GilbertoM Postado 26 de Maio Denunciar Share Postado 26 de Maio Olá pessoal. Já estou me aventurando nas torras domésticas há alguns anos. Já participei da compra coletiva uns 4 ou 5 anos atrás. Comecei com uma pipoqueira de fogão, usei uma pipoqueira elétrica e comprei um forno Behmor. Mas estou a alguns anos parado pq quase nunca consegui um resultado “bebível”. Busco uma torra média clara, mas até tento algo como média escura pra ver se o resultado é diferente, mas sempre a mesma coisa. O resultado é café com gosto de grama. Comprei uma IKAWA home na esperança q o resultado fosse diferente. Mas até agora não consegui acertar uma. Tentei algumas torras com a configuração padrão da máquina, mas usei os cafés que eu tinha em casa com 4 ou 5 anos… não sei se são possíveis de proporcionar um resultado bom. mas usei tb um café q ganhei a um ano e tb um dos q veio com a máquina com a curva própria pra ele. Assinei o editor de gráfico tb buscando outro resultado. Mas nada mudou. sempre gosto de grama… Tentei ontem esperar a máquina aquecer até 200 graus antes de por o café. Não deu certo tb. A máquina diz q é possível torrar 100gramas. Já tentei 50, 60, 70, 80. Nada deu certo. alguem tem alguma sugestão do q posso fazer? alguém sabe se existe algum fórum próprio da ikawa como a decent espresso tem? valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Coffentusiasta Postado 28 de Maio Denunciar Share Postado 28 de Maio Olá Gilberto tudo bem? eu tenho um Link roaster e tenho gostado bastante dele pois é tudo automatizado via app com todos perfis carregados. Mas as vezes é bom dar uma explorada e encontrei o canal no “reddit”. Sugiro dar uma olhada se tem o canal do Ikawa, com certeza deve ter uma comunidade la com muita informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GilbertoM Postado 28 de Maio Autor Denunciar Share Postado 28 de Maio Opa. Valeu. Vou dar uma pesquisada. Alguma coisa eu já li. Mas nada q pudesse me ajudar. Tipo um cara fazendo uma torra escura de um café do México. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas