Ir para conteúdo

Ajuda com torrador IKAWA home


GilbertoM

Postagens recomendadas

Olá pessoal. 
 

Já estou me aventurando nas torras domésticas há alguns anos. Já participei da compra coletiva uns 4 ou 5 anos atrás. Comecei com uma pipoqueira de fogão, usei uma pipoqueira elétrica e comprei um forno Behmor.
Mas estou a alguns anos parado pq quase nunca consegui um resultado “bebível”. 
Busco uma torra média clara, mas até tento algo como média escura pra ver se o resultado é diferente, mas sempre a mesma coisa. O resultado é café com gosto de grama. 

Comprei uma IKAWA home na esperança q o resultado fosse diferente. Mas até agora não consegui acertar uma. Tentei algumas torras com a configuração padrão da máquina, mas usei os cafés que eu tinha em casa com 4 ou 5 anos… não sei se são possíveis de proporcionar um resultado bom.
mas usei tb um café q ganhei a um ano e tb um dos q veio com a máquina com a curva própria pra ele. Assinei o editor de gráfico tb buscando outro resultado. Mas nada mudou. sempre gosto de grama…

Tentei ontem esperar a máquina aquecer até 200 graus antes de por o café. Não deu certo tb. 
A máquina diz q é possível torrar 100gramas. Já tentei 50, 60, 70, 80. Nada deu certo. 
 

alguem tem alguma sugestão do q posso fazer?

alguém sabe se existe algum fórum próprio da ikawa como a decent espresso tem?

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gilberto tudo bem?

eu tenho um Link roaster e tenho gostado bastante dele pois é tudo automatizado via app com todos perfis carregados. Mas as vezes é bom dar uma explorada e encontrei o canal no “reddit”. Sugiro dar uma olhada se tem o canal do Ikawa, com certeza deve ter uma comunidade la com muita informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...