CamilaPeiter Postado 9 de Junho Denunciar Share Postado 9 de Junho Olá pessoal, estou a um passo de comprar uma cafeteria automática (Philips Walita Lattego Expresso 2200), sempre tive cafeterias manuais com moedor integrado de grãos (Oster Expert Perfect Brew). A dúvida é o seguinte: - Essa cafeteria automática consegue fazer a crema do café? Aquele colarinho de espuma que fica por cima? Pois na minha cafeteira manual eu consigo fazer 1,5 cm de espuma no café e eu amo isso, não quero tomar café expresso sem colarinho alto. A cafeteria da Oster citada acima vem com um filtro pressurizador: ele tem apenas um furinho pra sair o café expresso, fazendo bastante pressão e formando a crema. Minha dúvida é: as cafeterias automáticas podem fazer isso? Se sim, qual modelo? Agradeço muito e bom café a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 9 de Junho Denunciar Share Postado 9 de Junho As automáticas são todas pressurizadas, crema não é bem a palavra, mas fazem espuma. Colocando café com torra de 1 semana até 1 mês, e reabastecendo com pouco cafe sempre (idealmente deveria ser só dose da vez), todas devem gerar o colarinho. Mas se o café estiver velho ou ficar muitos dias no hopper, o gás carbônico vai embora e não tem máquina que gere crema. Outro fator é torra: clara gera muito menos crema, já aquelas de espresso italiano tradicional geram muito mais. E finalmente, o tipo de café. Se usar robusta, vai ter muito mais crema. Obs: em termos de sabor, não vejo benefícios em ter muita crema, só traz amargor. Em termos de máquina, meu irmão é feliz com uma Gaggia Cadorna Plus ou Prestige, não lembro ao certo, mas é a que tem o bico vaporizador. O pessoal fala bem da Delonghi tbm. Recomendo ver os reviews do Thales (Não soi Barista). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas