Ir para conteúdo

Strietman Espresso


Rodrigoks

Postagens recomendadas

O vídeo não é novo, eu sei, mas é muito legal pra ver como o conceito de uma máquina de espresso de pistão é simples na essência (Gilberto, que tal?).

 

http://www.youtube.com/watch?v=0EiSOlyJTyE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples e barata, se não me engano ele vende por 1600 euros. :)

 

Sim, mas certamente que não é o protótipo que está no vídeo. Já vi outros vídeos que ele mostra a máquina em estágios mais avançados, mas a qualidade de imagem era ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele copinho ali é pra mostrar como ele é descolado. Usa uma máquina cara e superexclusiva, mas mora numa casa feita de restos de caixa de tomate e bebe café num copinho de plástico (que ele lava e reutiliza) pra mostrar que não está nem aí pras aparências. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele copinho ali é pra mostrar como ele é descolado. Usa uma máquina cara e superexclusiva, mas mora numa casa feita de restos de caixa de tomate e bebe café num copinho de plástico (que ele lava e reutiliza) pra mostrar que não está nem aí pras aparências. ;)

Kkkkkkkkkkkkkk

 

Ou então é tão mão-de-vaca que nem coragem de comprar a máquina de espresso ele tem, então faz. Aí o copinho tem que ser de plástico mesmo. E aposto que ele ainda reaproveita.

 

"Fí duma égua" amarrado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que parece que além de utilizar bons materiais, é feito tudo artesanalmente, então ele não tem ganho de escala algum.

 

No meu entendimento a maquina é cara porque é hype e não por falta de ganho de escala. Se o cara conseguiu vender pelo menos uma está de parabéns: obteve o "efeito Apple"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que uma máquina assim tenha muito de hype, não. Imagina o seguinte: certamente que o cara já gastou uma grana nos protótipos, e a fábrica da máquina pelo jeito é ele só, com produção limitadíssima. Se não for caro, não cobrirá os custos nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os materiais gastos nos projetos, que nem sempre é pouca coisa, muitas vezes com um trajeto longo de tentativas e erros até chegar a primeira versão comercialmente viável. Sem falar que é o tipo de coisa artesanal, que não há ganho de escala algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mós chegaram, vieram as de 71 mm, até gostei pois o moedor já ficara grande, se fosse as de 80 mm ficaria maior ainda.

O primeiro a se avaliar é quanto pagam ?

Neste valor quantos comprariam ?

Se baixar o preço aumento significativamente as vendas ?

 

Terminando o projeto vou fazer um orçamento para 1 peça e para 100 para ver até onde consigo chegar de custo para definir o preço de venda.

 

Se a conta de quanto pagam cobrir o custo de fabricação e o investimento no projeto, ótimo, senão é aqueles produtos que não se vale a pena fabricar.

 

Estou demorando pois estou aprendendo a usar o software, o que foi bom, pois só na hora que você vai desenhar e que vão surgindo as duvidas. Mas não comecei a fazê-lo pensando em vender e sim mas por prazer pessoal em fazê-lo,até porque para vender será mais viável um menor com mós do Rocky que vou fazer após este , claro caso este de certo, e vai dar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mós chegaram, vieram as de 71 mm, até gostei pois o moedor já ficara grande, se fosse as de 80 mm ficaria maior ainda.

O primeiro a se avaliar é quanto pagam ?

Neste valor quantos comprariam ?

Se baixar o preço aumento significativamente as vendas ?

 

Terminando o projeto vou fazer um orçamento para 1 peça e para 100 para ver até onde consigo chegar de custo para definir o preço de venda.

 

Se a conta de quanto pagam cobrir o custo de fabricação e o investimento no projeto, ótimo, senão é aqueles produtos que não se vale a pena fabricar.

 

Estou demorando pois estou aprendendo a usar o software, o que foi bom, pois só na hora que você vai desenhar e que vão surgindo as duvidas. Mas não comecei a fazê-lo pensando em vender e sim mas por prazer pessoal em fazê-lo,até porque para vender será mais viável um menor com mós do Rocky que vou fazer após este , claro caso este de certo, e vai dar.

Me desculpe Gilberto mas não sei que projeto é esse, poderia postar o link do tópico para eu acompanhar?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe Gilberto mas não sei que projeto é esse, poderia postar o link do tópico para eu acompanhar?

 

Abraço

 

A idéia de fazer começou neste tópico, mas usando as mós Mazzer Robur, que é o que estou fazendo.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/394-the-rosco-hand-grinder-um-lido-de-luxo/page__st__30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Ele começou a produçao em serie do modelo ES 3 , ficou um pouco mais barato , agora é só 1300 euros ,  não ocupa espaço nenhum  :) .

 

http://strietman.net/#section=about

 

Se aparecer a venda nos EUA eu acho que não vou resistir . :rolleyes:

 

Gil , ao inves de ficar fazendo arqueologia , essa maquina é um  projeto interessante .  ;)

 

No site tem um blog onde ele mostra o desenvolvimento ate agora , impressionante a simplicidade.

 

Strietman-espresso-2014-01-630x472.jpg

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...