Rodrigoks Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 O vídeo não é novo, eu sei, mas é muito legal pra ver como o conceito de uma máquina de espresso de pistão é simples na essência (Gilberto, que tal?). http://www.youtube.com/watch?v=0EiSOlyJTyE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Legal hein, Mas nem posso falar que vou fazer pois tenho um moinho a terminar ainda, rsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Simples e barata, se não me engano ele vende por 1600 euros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Hãããã, 1600 EUROS ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Simples e barata, se não me engano ele vende por 1600 euros. Sim, mas certamente que não é o protótipo que está no vídeo. Já vi outros vídeos que ele mostra a máquina em estágios mais avançados, mas a qualidade de imagem era ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Esse modelo de parede é muito bonito. Legal que foge da mesmice dos cromados, que são bonitos, mas cansam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Pô, esse copinho de plástico aí embaixo tá matando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Aquele copinho ali é pra mostrar como ele é descolado. Usa uma máquina cara e superexclusiva, mas mora numa casa feita de restos de caixa de tomate e bebe café num copinho de plástico (que ele lava e reutiliza) pra mostrar que não está nem aí pras aparências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Aquele copinho ali é pra mostrar como ele é descolado. Usa uma máquina cara e superexclusiva, mas mora numa casa feita de restos de caixa de tomate e bebe café num copinho de plástico (que ele lava e reutiliza) pra mostrar que não está nem aí pras aparências. Kkkkkkkkkkkkkk Ou então é tão mão-de-vaca que nem coragem de comprar a máquina de espresso ele tem, então faz. Aí o copinho tem que ser de plástico mesmo. E aposto que ele ainda reaproveita. "Fí duma égua" amarrado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Lembro de ter lido que o primeiro teria dado problemas e que estava novamente em desenvolvimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2013 Acho que esse da foto já é segunda versão, de parede, ES2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 22 Junho 2013 Denunciar Share Postado 22 Junho 2013 Fico olhando e imaginando onde que isso pode custar 1600 Euros. Ta doido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2013 É que parece que além de utilizar bons materiais, é feito tudo artesanalmente, então ele não tem ganho de escala algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 28 Junho 2013 Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 É que parece que além de utilizar bons materiais, é feito tudo artesanalmente, então ele não tem ganho de escala algum. No meu entendimento a maquina é cara porque é hype e não por falta de ganho de escala. Se o cara conseguiu vender pelo menos uma está de parabéns: obteve o "efeito Apple"... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 Não acho que uma máquina assim tenha muito de hype, não. Imagina o seguinte: certamente que o cara já gastou uma grana nos protótipos, e a fábrica da máquina pelo jeito é ele só, com produção limitadíssima. Se não for caro, não cobrirá os custos nunca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Junho 2013 Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 Pergunta simples: Quanto vocês cobrariam se projetassem, desenvolvessem e produzissem manualmente uma máquina dessas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 Pergunta simples. Quanto vocês cobrariam se projetassem, desenvolvessem e produzissem manualmente uma máquina dessas? Exato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Junho 2013 Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 É o que me pergunto me pergunto sobre o meu moedor, e a resposta é um pouco a mais que o custo de produção, esquecendo todo o resto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 Pensei em você e o seu moedor, Gilberto, quando li a pergunta do Victor. Chegaram as mós que encomendaste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Junho 2013 Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 É o custo do material mais todo o trabalho dispendido no projeto e manufatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 E os materiais gastos nos projetos, que nem sempre é pouca coisa, muitas vezes com um trajeto longo de tentativas e erros até chegar a primeira versão comercialmente viável. Sem falar que é o tipo de coisa artesanal, que não há ganho de escala algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Junho 2013 Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 As mós chegaram, vieram as de 71 mm, até gostei pois o moedor já ficara grande, se fosse as de 80 mm ficaria maior ainda. O primeiro a se avaliar é quanto pagam ? Neste valor quantos comprariam ? Se baixar o preço aumento significativamente as vendas ? Terminando o projeto vou fazer um orçamento para 1 peça e para 100 para ver até onde consigo chegar de custo para definir o preço de venda. Se a conta de quanto pagam cobrir o custo de fabricação e o investimento no projeto, ótimo, senão é aqueles produtos que não se vale a pena fabricar. Estou demorando pois estou aprendendo a usar o software, o que foi bom, pois só na hora que você vai desenhar e que vão surgindo as duvidas. Mas não comecei a fazê-lo pensando em vender e sim mas por prazer pessoal em fazê-lo,até porque para vender será mais viável um menor com mós do Rocky que vou fazer após este , claro caso este de certo, e vai dar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Junho 2013 Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 As mós chegaram, vieram as de 71 mm, até gostei pois o moedor já ficara grande, se fosse as de 80 mm ficaria maior ainda. O primeiro a se avaliar é quanto pagam ? Neste valor quantos comprariam ? Se baixar o preço aumento significativamente as vendas ? Terminando o projeto vou fazer um orçamento para 1 peça e para 100 para ver até onde consigo chegar de custo para definir o preço de venda. Se a conta de quanto pagam cobrir o custo de fabricação e o investimento no projeto, ótimo, senão é aqueles produtos que não se vale a pena fabricar. Estou demorando pois estou aprendendo a usar o software, o que foi bom, pois só na hora que você vai desenhar e que vão surgindo as duvidas. Mas não comecei a fazê-lo pensando em vender e sim mas por prazer pessoal em fazê-lo,até porque para vender será mais viável um menor com mós do Rocky que vou fazer após este , claro caso este de certo, e vai dar. Me desculpe Gilberto mas não sei que projeto é esse, poderia postar o link do tópico para eu acompanhar? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Junho 2013 Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 Me desculpe Gilberto mas não sei que projeto é esse, poderia postar o link do tópico para eu acompanhar? Abraço A idéia de fazer começou neste tópico, mas usando as mós Mazzer Robur, que é o que estou fazendo. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/394-the-rosco-hand-grinder-um-lido-de-luxo/page__st__30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Ele começou a produçao em serie do modelo ES 3 , ficou um pouco mais barato , agora é só 1300 euros , não ocupa espaço nenhum . http://strietman.net/#section=about Se aparecer a venda nos EUA eu acho que não vou resistir . Gil , ao inves de ficar fazendo arqueologia , essa maquina é um projeto interessante . No site tem um blog onde ele mostra o desenvolvimento ate agora , impressionante a simplicidade. Abs C. Eduardo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Uau! Nem li e nem sei o que faz este aparelho, mas é lindo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Muito bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Pra ficar perfeito, só falta ser bem mais barato que isso. Um manômetro também cairia bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Se cortar um zero dá pra pensar. Se não, prefiro focar no moinho de pão. E no Gil 1 (dada a largada dos porquinhos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Um manômetro também cairia bem. E um pid =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas