seiti Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Chegou meu PF bottomless https://youtu.be/QPuw8JM2sgU 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Máquina manual e sua quietude. (por isso gosto delas e de veleiros e de planadores) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Bela extração um dia ainda vou adquirir uma La Pavoni... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Máquina manual e sua quietude.(por isso gosto delas e de veleiros e de planadores) Putz, lembrei de quando tinha um Hobiecat , era uma delicia. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Pois é. Usar um Bravo Mini e depois tirar um café. Sossego, silêncio... Daí tiro o PF na pressa e voa café pra todo lado... [emoji33] Demorei mas acostumei a não ter válvula solenóide. Agora só tiro o PF depois de baixar a alavanca. [emoji106] 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Abril 2016 Denunciar Share Postado 12 Abril 2016 Finalmente achei um suporte para celular , agora já dá para filmar a extração sem precisar usar a camera. Café Espresso Brasil , com muita crema , doce e cremoso , 28seg , 45% , assistir em HD 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 12 Abril 2016 Denunciar Share Postado 12 Abril 2016 Caê, em qual moinho você moeu para essa extração, no cônico ou nos flats? Bela extração, by the way. Saudades da minha Zagi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Abril 2016 Denunciar Share Postado 12 Abril 2016 Foi no Forté (flat) , mas se fizesse no Preciso ( cônico ) a extração seria muito parecida se não idêntica, só o sabor é que seria um pouco diferente . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Abril 2016 Denunciar Share Postado 17 Abril 2016 Porque hoje é sabado .............................. .. Quer dizer já é Domingo , mas eu filmei no Sabado Blend do Blend do Café Espresso Brasil com 50% do Serra do Caparaó (cafuné) , 30seg , 45% 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 17 Abril 2016 Denunciar Share Postado 17 Abril 2016 Pra variar, Caê, uma beleza! O meu blend do Alexandre tá chegando... [emoji16] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Abril 2016 Denunciar Share Postado 17 Abril 2016 Faz tempo que não faço uma bela extração, acho que tenho que trocar , o barista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Abril 2016 Denunciar Share Postado 17 Abril 2016 Bom , com certeza não é o moedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Abril 2016 Denunciar Share Postado 17 Abril 2016 Eu vou morrer dizendo que o problema sou eu, rsrrsrrssrs 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Abril 2016 Denunciar Share Postado 17 Abril 2016 Não é vídeo, mas uma foto muito boa feita pelo amigo Vicentte. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 18 Abril 2016 Denunciar Share Postado 18 Abril 2016 Está bonita mesmo. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Abril 2016 Denunciar Share Postado 18 Abril 2016 Só 5 bar mesmo? É a pressão da extração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Abril 2016 Denunciar Share Postado 18 Abril 2016 É o que ia comentar. Mas acho que a foto foi tirada logo após a bomba desligada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 18 Abril 2016 Denunciar Share Postado 18 Abril 2016 Também pensei isso, Sérgio. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Abril 2016 Denunciar Share Postado 18 Abril 2016 Só 5 bar mesmo? É a pressão da extração? Haha, tava só esperando alguém comentar. O Vicentte me trouxe o blend Alchemy do George Howell. Essa foi a primeira extração, que a moagem ficou um pouco grossa e a extração não chegou a 9bar. Como geralmente o fluxo aumenta (e a pressão cai) no decorrer da extração, mais ao final já estava em 6bar. 5 ficou por conta da perspectiva. A extração feita na sequência ficou bem melhor, mas a respectiva foto, não. Então postei essa mesmo. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Normalmente, tomo meus espressos com uma BR entre 40 e 50%. Mas acabei de comprar um filtro duplo IMS com o Thiago da CCC e, fazendo experiências, tenho provado BR's diferentes, um pouco mais altas. Tirei essa abaixo com 20,5g do Mantissa, BR de 65%. Ficou muito bom!!! https://youtu.be/SF3AsGBsASM Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Mais uma: Blend do Alexandre (Café Expresso Brasil, pra quem não conhece ), com BR de 50%. Esse filtro IMS ajuda bastante na qualidade da extração. Ficou muito bom!!!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Vai por mim , não é o filtro é o café , Esse blend do Alexandre é o café mais fácil de extrair e produz imagens ótimas, se trocar esse filtro e colocar um Rancilio ou LM , não fará muita diferença. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Concordo com você que o blend do Alexandre é ótimo pra espresso. Mas eu senti uma diferença considerável também na extração de outros cafés como o Mantissa e o Boa Sorte, estes dois torrados por mim [emoji12]. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Não o shot mais bonito, mas até agora o mais gostoso do Campeão Emater CD (Jardim das Oliveiras, Araponga) da Academia que tirei: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Não consegui gostar desse café hehe Recebi na assinatura. Tirando o fato de ser microlote e provavelmente terem pago caro pela saca, não acho que vale os quase 50 reais, mas a extração está bacana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Pois é. Também não achei esse café grandes coisas. E a Academia já me mandou esse café duas vezes agora na assinatura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Esse ai foi com 18g (ou será que foi 17...?) e 36(34)g no copo. BR 50% Café Américo, uma boa opção aqui em BH. Icatu vermelho. https://www.youtube.com/watch?v=QtbXMDWKO44 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 30 Abril 2016 Denunciar Share Postado 30 Abril 2016 Pagando R$50 por 250gr ? Sao R$200 o kg , daria por volta de $10.000 a saca (descontada a perda por torra) .... Esse e preço máximo do cup of excellence brasileiro, aquele de 94 pontos. Acho que em casos assim justifica devolver o produto e recuperar o dinheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Abril 2016 Denunciar Share Postado 30 Abril 2016 Bernardo, recebemos esse café na assinatura da Academia que custa 40 reais incl. frete. Na loja da Academia o preço é 50 reais. Na minha opinião é um café especial bom que faz um v60 gostoso e espresso honesto a bom, mas não um café que merece um título de campeão. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 30 Abril 2016 Denunciar Share Postado 30 Abril 2016 Sempre achei que seria complicado um serviço de assinatura poder oferecer todo mês um café diferente muito bom. Mesmo a Isabella está a muitos meses com os mesmos grãos. Por R$40 com frete é diferente, paga-se pelo serviço além do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas