Rodrigoks Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Ué, não por isso: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/443-raz%C3%A3o-de-preparo-brewing-ratio/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Não consegui compreender ainda se 38% é melhor que 45% ou 55% sei lá.. Nem melhor, nem pior, é questão de gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Obrigado Rodrigo,, este mês tentarei ler para entender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Usando um blend para espresso. Sugiro assistir em HD 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Vejam como não dá pra medir BR por volume. Cassani, qual a dose? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 19 gramas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Ou seja, BR de 50% com xícara cheia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 a unidade ml deveria ser proibida aqui 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Quando vejo uma extração naked me da vontade de enfiar a língua embaixo do PF... [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Hahaahah tenta ai fazer isso seiti... E depois conta como foi a experiência ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Voltemos ao tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 3 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 A extração mais decente até agora usando o filtro ims 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Depois de muitos anos sem comprar nada no armazém do café , essa quarta eu fui experimentar o "Frevo" café orgânico de Pernambuco , grata surpresa , saboroso , muita crema , torra de 05/08 (10 dias ) , eles estão torrando na loja de Downtown. Pressão 9,3 bar , temp. 92ºC , tempo 26 seg. , BR 43% Assistir em 720 ou 1080 , menos que isso fica fora de foco. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Vai uma Guinness aí? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 E agora de manhã a mesma coisa , café frevo , PF Naked , filtro ECM duplo , 18g , Pressão 9,3 bar , temp. 92ºC , tempo 26 seg. , BR 43% Assistir em 720 ou 1080 , menos que isso fica fora de foco. Como o Eliseu falou , Café Guinness. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Puts, a temperatura cai 6 graus durante da extração. Essa leitura é realista? Na minha Bezzera são 2 a 3 graus no máximo. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Burny, é que a temperatura mostrada é a do sensor no boiler. Está distante do grupo. Só mesmo com sensor na saída do chuveiro para traçar o perfil de temperatura. É até possível que mesmo a sua máquina mostrando uma queda menor, a ECM tenha perfil mais flat. Agora uma coisa é certa, nenhuma máquina é mais flat que a minha Mini que não tem água fria entrando durante a extração =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Lá no topico das ECM eu fiz um teste com os termopares dentro dos PF ano passado , o resultado é que a temperatura do display é a temp. de extração , 92 C esta dentro do PF. Se eu abrir uma extração imediatamente após o fim de outra extração , a temperatura de extração será 84/86 C . Se vc olhar o video anterior que a camara focou o display mais tempo , 14seg após a extração já esta em 91C e com 30 seg o PID esta estável em 92C. Respondendo , essa valor não é uma temperatura é a previsão de temperatura para uma próxima extração. A recuperação é muito rapida (de 84 a 91 em 14seg) acredito que devido a E61 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Que video bacana, tudo organizado, bela extração, um dia vou ser organizado assim, mas acho que você compactou meio torto, rsrsrsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 CaE acho que a Classika recupera rápido porque é mais esperta. Ela sabe a temperatura do grupo e usa a temperatura do boiler mais alta para a extração ser correta. O E61 não tem aquecimento tão direto quanto o boiler e demora mais para recuperar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 . Não tem jeito Gil , é só ligar a camara e começa a comédia , antes quando eu fui retirar o PF para colocar o café , o cabo acertou a câmera e o tripé , por um triz a camera da minha mulher não quebrou. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Sergio, ela mede a temperatura do grupo também ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Pelo que me lembre sim, da época dos testes que o CaE fez. Ela manda a água mais quente para compensar a temperatura geralmente mais baixa do grupo para ter uma extração na temperatura desejada. Recupera e fica pronta mais rápida que uma E61 normal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Sergio, ela mede a temperatura do grupo também ? No momento não dá para ter certeza , essa maquina foi lançada em jan/14 , nos sites americanos e europeus não tem o diagrama dela disponível , só o do modelo sem PID. Eu andei fuçando ela , medindo o volume do tanque e outras coisas , mas no PID e na parte eletrica eu vou esperar o diagrama aparecer. Independente disso o PID funciona muito bem . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Se eu lembro direito, um cara da ECM fala em um dos vídeos que tem um 2o sensor no grupo. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Qual video ? Esta em alemão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Carlos Eduardo Percebi que quando fez a extração saiu algumas bolhas de ar,, seria gás carbonico por ser torra fresca? Abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Exato , esse café apesar de ter 10/11 dias de torrado tem muito CO2 , eu só vi algo parecido nas torras do Alexandre , realmente muita crema e sem robusta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Ihhh, nesse vídeo da WLL, screenshot abaixo, há apenas entrada para 1 sensor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 É isso aí Sergio , um sensor , isso significa que o Controlador esta proporcionalmente , integralmente e derivativamente controlando a temperatura bem Uma dúvida eliminada surge outra , esse "chrono imput" , significa que o tempo é gerado em outro ponto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas