danbarba Postado 10 de Julho Denunciar Share Postado 10 de Julho Fala pessoal tudo blz? Primeiramente não sou um expert em cafés, longe disso, mas já saboreio a um bom tempo, no trabalha temos uma superautomatica e em casa uma de capsula DG que me aventurava as vezes com um moedor de laminas e uma capsula reutilizavel de inox, pensando em comprar uma cafeteira de (cachimbo) sem gastar muito, me deparo com esses modelos bem similares visualmente, mas com algumas diferenças entre bar e função das mesmas, vejo o pessoal comentando muito da Delonghi Dedica, mas os preços de hoje é praticamente o dobro dessas comentadas o que inviabilizaria no momento. De agora, não pretendo me aventurar em fazer modificações na maquina, por falta de habilidade com essas coisas mesmo, jpa comprei alguns itens de 51mm ja que pelo visto a maioria dessas maquinas de entrada usam filtro de 51mm e tambem um moedor timemore C3ESP para aproveitar os preços no Aliexpress antes dessa nova taxação. Oster Compacta Brew consegui ver alguns reviews e é a que mai me interessa atualmente. EOS Premium vi o pessoal comentando de vazamento com o PF que vem nela, por alguma folga. Telefunken vi pouca coisa a respeito, não conheço a marca, vi alguns videos mas nada mais elaborado como os videos do Thalis (não sou barista). Ariete 1380 Jade do grupo Delonghi não consegui encontrar nenhuma informação dela em respeito de review e usabilidade. Acrescento ainda a Arno Soleil que parece ser uma philco estilizada Estou no caminho? É +- isso? se puderem acrescentar em relação a minha duvida agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 11 de Julho Denunciar Share Postado 11 de Julho Opa, bem-vindo! Acho que é isso, já garantiu o moedor, está buscando entender as possibilidades. Agora é ajustar com o aprendizado e a prática ao longo tempo. Conhecendo mehor a dinâmica de extração e os grãos usados Acrescento que pode ser interessante cogitar também a compra de uma máquina usada. Geralmente há opções de máquinas em ótimo estado, no fórum aliás, com bom preço, até com melhorias e acessórios. Uma philco 15 bar, por exemplo, ou a própria Dedica. Daí nesse cenário a oster, delonghi, eos e philco podem ser uma boa, a depender da oportunidade 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado 11 de Julho Denunciar Share Postado 11 de Julho Eu gostei muito da Philco 15 bar. Tirei ótimos shots com ela "de fábrica" somada aos acessórios que adquiri (porta-filtro naked, wdt, um tamper bom). Depois de uns 4-5 meses com ela de fábrica, optei por fazer as mods de dimmer e manômetro, abrindo novos caminhos para estudar com a máquina. Acredito que essas mods também são possíveis nas outras máquinas que você citou, mas particularmente achei bem tranquilo o processo com a Philco. Dá uma pesquisada sobre as diferenças entre Boiler e Thermoblock. As máquinas que utilizam boiler como a Philco possuem alguns macetes para "surfar temperatura" e fazer pré-infusão que eu honestamente não sei se as máquinas Thermoblock possuem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danbarba Postado 12 de Julho Autor Denunciar Share Postado 12 de Julho Em 11/07/2024 at 10:17, Octávio disse: Acrescento que pode ser interessante cogitar também a compra de uma máquina usada. Geralmente há opções de máquinas em ótimo estado, no fórum aliás, com bom preço, até com melhorias e acessórios. Uma philco 15 bar, por exemplo, ou a própria Dedica. Daí nesse cenário a oster, delonghi, eos e philco podem ser uma boa, a depender da oportunidade O que me pega em comprar uma usada é de morar no interior, normalmente frete maior por não poder retirar em mãos, o fato de não conhecer a maquina e saser a real condição da mesma, mas vou ficar de olho nos classificados. Em 11/07/2024 at 11:09, raphaelanjos1 disse: Dá uma pesquisada sobre as diferenças entre Boiler e Thermoblock. As máquinas que utilizam boiler como a Philco possuem alguns macetes para "surfar temperatura" e fazer pré-infusão que eu honestamente não sei se as máquinas Thermoblock possuem. Opa, vou dar uma olhada nisso, já vi algumas coisas mas ainda não entendi na real a diferença, já na questão dos mods, inicialmente não faria justamente por não ter tanta afinidade/conhecimento com isso rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas