Ir para conteúdo

Philco 15 bar sem saída de água


Caio Soares

Postagens recomendadas

Olá amigos!
Sou tão novo no mundo dos cafés que mal consegui formular o nome do título direito kkk

Mas o negócio é o seguinte: comprei uma Philco 15 bar baratinha com o objetivo de me aventurar no mundo dos espressos e no futuro (bem futuro mesmo) tentar algumas modificações nela. Ao ligar a máquina pela primeira vez, notei que não sai água pela saída do porta filtro. Aliás, ate que sai algumas gotinhas de vez em quando, mas nada mais que isso. A vaporização está aparentemente normal. 

Segue o link do vídeo:
https://imgur.com/a/WYWvnfn

Só pra constar, tinha água no reservatório. 

Alguém pode me dar uma luz? Ou será que o barato saiu caro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta sangrar o ar que deve estar represado no meio do caminho.

Voce tem que abrir a válvula de vaporização e ligar a extração até sair água pelo bico. Ai voce fecha a vaporização e tem que sair água pelo chuveiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo também mas fazendo esse processo do comentário acima não resolveu.

Tive que pressurizar a entrada de água com uma mangueira de jardim. Fiz isso também em uma dolce gusto que o sistema estava entupido por falta de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Regis! Sempre disposto a ajudar. :) Infelizmente não deu certo. 
Mas ainda bem que o Carlos me deu uma luz. 
Carlos, vou tentar fazer isso hoje à noite. Pelo visto, eu preciso pressurizar a mangueira da máquina com uma de jardim acessando a máquina por baixo, certo? Após isso, pensei em deixar a vaporização e o chuveiro abertos para a passagem de água. Estou indo num caminho certo? Tem alguma dica? Sou bem amador para abrir essas máquinas hehehe 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites