Ir para conteúdo

Philco 15 bar sem saída de água


Caio Soares

Postagens recomendadas

Olá amigos!
Sou tão novo no mundo dos cafés que mal consegui formular o nome do título direito kkk

Mas o negócio é o seguinte: comprei uma Philco 15 bar baratinha com o objetivo de me aventurar no mundo dos espressos e no futuro (bem futuro mesmo) tentar algumas modificações nela. Ao ligar a máquina pela primeira vez, notei que não sai água pela saída do porta filtro. Aliás, ate que sai algumas gotinhas de vez em quando, mas nada mais que isso. A vaporização está aparentemente normal. 

Segue o link do vídeo:
https://imgur.com/a/WYWvnfn

Só pra constar, tinha água no reservatório. 

Alguém pode me dar uma luz? Ou será que o barato saiu caro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta sangrar o ar que deve estar represado no meio do caminho.

Voce tem que abrir a válvula de vaporização e ligar a extração até sair água pelo bico. Ai voce fecha a vaporização e tem que sair água pelo chuveiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo também mas fazendo esse processo do comentário acima não resolveu.

Tive que pressurizar a entrada de água com uma mangueira de jardim. Fiz isso também em uma dolce gusto que o sistema estava entupido por falta de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Regis! Sempre disposto a ajudar. :) Infelizmente não deu certo. 
Mas ainda bem que o Carlos me deu uma luz. 
Carlos, vou tentar fazer isso hoje à noite. Pelo visto, eu preciso pressurizar a mangueira da máquina com uma de jardim acessando a máquina por baixo, certo? Após isso, pensei em deixar a vaporização e o chuveiro abertos para a passagem de água. Estou indo num caminho certo? Tem alguma dica? Sou bem amador para abrir essas máquinas hehehe 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Caio, o caminho é esse mesmo, mas com a máquina ligada. Ligue a máquina, abra a válvula de saída do vaporizador e quando ela estiver pronta, com o led verde aceso, ligue o botão de café, ao mesmo tempo ligue a mangueira atrás da máquina, mas com pouca pressão, devagar e com cuidado. Com essa pressão forçada a água passará pela tubulação e sairá no bico vaporizador, desentupindo a máquina. Apos esse processo vc faz o mesmo procedimento com o tanque de água, fazendo alguns flushes, limpando o sistema e ela vai funcionar normalmente.

Lembrando que vc vai precisar fazer uma adaptação com a mangueira, pq ela é mais fina que a entrada de água da máquina. Quando eu fiz esse processo usei um pano enrolado na mangueira para não vazar água e conseguir pressurizar a entrada da mesmo. 
Mais uma vez muito cuidado para não vazar e vc tomar um choque ou danificar a sua máquina. Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Caio Soares disse:

Amigos, infelizmente não deu certo. Agradeço a disposição de vocês. 

Comprou usada ou ta na garantia?

O video nao tem audio, manda um com audio para ouvirmos o barulho da bomba. Mas acredito q está funcionando e que teria que desmontar a maquina toda para encontrar o entupimento.

E esse parafuso do chuveiro espana fácil, tem que ir com cuidado e talvez ja deixa um extrator de parafuso a mão. 

Voce pode até tentar tirar o parafuso e a tela do chuveiro, depois tentar tirar a placa de dispersão, ver se sai agua do grupo. Se nao sair, o entupimento pode estar dentro do boiler e abrir o boiler pode ser bem chato.

Tbm testaria a bomba, desconectando a mangueira q vai pro boiler, pra ver se ela esta jogando agua pela saida. Se funcionar bem, mais um indicio do entupimento estar entre a caldeira e grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...