Caio Soares Postado 29 de Julho Denunciar Share Postado 29 de Julho Olá amigos! Sou tão novo no mundo dos cafés que mal consegui formular o nome do título direito kkk Mas o negócio é o seguinte: comprei uma Philco 15 bar baratinha com o objetivo de me aventurar no mundo dos espressos e no futuro (bem futuro mesmo) tentar algumas modificações nela. Ao ligar a máquina pela primeira vez, notei que não sai água pela saída do porta filtro. Aliás, ate que sai algumas gotinhas de vez em quando, mas nada mais que isso. A vaporização está aparentemente normal. Segue o link do vídeo: https://imgur.com/a/WYWvnfn Só pra constar, tinha água no reservatório. Alguém pode me dar uma luz? Ou será que o barato saiu caro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 30 de Julho Denunciar Share Postado 30 de Julho Tenta sangrar o ar que deve estar represado no meio do caminho. Voce tem que abrir a válvula de vaporização e ligar a extração até sair água pelo bico. Ai voce fecha a vaporização e tem que sair água pelo chuveiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos F. Postado 30 de Julho Denunciar Share Postado 30 de Julho Aconteceu isso comigo também mas fazendo esse processo do comentário acima não resolveu. Tive que pressurizar a entrada de água com uma mangueira de jardim. Fiz isso também em uma dolce gusto que o sistema estava entupido por falta de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Soares Postado 30 de Julho Autor Denunciar Share Postado 30 de Julho Valeu, Regis! Sempre disposto a ajudar. Infelizmente não deu certo. Mas ainda bem que o Carlos me deu uma luz. Carlos, vou tentar fazer isso hoje à noite. Pelo visto, eu preciso pressurizar a mangueira da máquina com uma de jardim acessando a máquina por baixo, certo? Após isso, pensei em deixar a vaporização e o chuveiro abertos para a passagem de água. Estou indo num caminho certo? Tem alguma dica? Sou bem amador para abrir essas máquinas hehehe valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos F. Postado 30 de Julho Denunciar Share Postado 30 de Julho Boa tarde Caio, o caminho é esse mesmo, mas com a máquina ligada. Ligue a máquina, abra a válvula de saída do vaporizador e quando ela estiver pronta, com o led verde aceso, ligue o botão de café, ao mesmo tempo ligue a mangueira atrás da máquina, mas com pouca pressão, devagar e com cuidado. Com essa pressão forçada a água passará pela tubulação e sairá no bico vaporizador, desentupindo a máquina. Apos esse processo vc faz o mesmo procedimento com o tanque de água, fazendo alguns flushes, limpando o sistema e ela vai funcionar normalmente. Lembrando que vc vai precisar fazer uma adaptação com a mangueira, pq ela é mais fina que a entrada de água da máquina. Quando eu fiz esse processo usei um pano enrolado na mangueira para não vazar água e conseguir pressurizar a entrada da mesmo. Mais uma vez muito cuidado para não vazar e vc tomar um choque ou danificar a sua máquina. Espero ter ajudado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Soares Postado 1 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 1 de Agosto Amigos, infelizmente não deu certo. Agradeço a disposição de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto 7 horas atrás, Caio Soares disse: Amigos, infelizmente não deu certo. Agradeço a disposição de vocês. Comprou usada ou ta na garantia? O video nao tem audio, manda um com audio para ouvirmos o barulho da bomba. Mas acredito q está funcionando e que teria que desmontar a maquina toda para encontrar o entupimento. E esse parafuso do chuveiro espana fácil, tem que ir com cuidado e talvez ja deixa um extrator de parafuso a mão. Voce pode até tentar tirar o parafuso e a tela do chuveiro, depois tentar tirar a placa de dispersão, ver se sai agua do grupo. Se nao sair, o entupimento pode estar dentro do boiler e abrir o boiler pode ser bem chato. Tbm testaria a bomba, desconectando a mangueira q vai pro boiler, pra ver se ela esta jogando agua pela saida. Se funcionar bem, mais um indicio do entupimento estar entre a caldeira e grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas