Ir para conteúdo

‘Brasileiro gasta cerca de R$ 1.314 em café por ano’, avalia economista


Postagens recomendadas

"Café branco - Tem a cor mais clara do que o café comum. Isso acontece porque, no café branco, durante a torrefação não é colocado açúcar."

 

Oi??

 

edit: Tem mais...

"Café gourmet - é considerado o melhor grão de todos. Os outros são uma mistura de grãos."

Ou é gourmet ou é mistura?? Se for só robusta zona é gourmet então..

Editado por ricardoesteves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi este programa.

Pra variar pessoas que não entendem muito de café opinando.

Deveriam ter pelo menos levado um barista.

 

No final do programa a Ana Maria Brega preparou um coado com o Café do Jacú.

Numa panela de água quente( certamente tinha mais de 1 litro) colocou umas 4 colheres (medidas de café)

na água quente e depois coou num coador de pano.

Não entendo muito, mais pra mim aquela diluição ficaria uma "água de batata" como dizia minha avó.

 

 

E eles provaram e falaram que estava o máximo o sabor.

Vai saber... Ela diz que já fez curso de barista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Lastimável. Os produtores da matéria jornalística deveriam antecipadamente buscar informações em fontes melhor preparadas.

No início da matéria, a referência de preço é da dose de espresso e o video só apresenta café coado mantido em garrafa térmica e servido em copo plástico. O preço deste cafezinho é R$ 1,20 vendido pelos ambulantes na Central do Brasil e creio também pelo país a fora.

É pena que tão valorosa exposição seja mal utilizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo esse programa pra todos que quiserem rir um pouco. Não acho que uma reportagem genérica tem que entrar em pormenores sobre como produzir café de excelência em casa, mas uma boa assessoria de imprensa deveria evitar que se falasse (e ensinasse, em tom professoral) sandices e informações contraditórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Torrar com açúcar é novidade para mim. Porém, muito comum no interior, especialmente no nordeste, é pilar os grãos torrados com rapadura. Rotina necessária para corrigir o sabor ruim devido à baixa qualidade dos frutos colhidos e rudimentares processos de secagem e beneficiamento praticados por aqueles pequenos produtores rurais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na Espanha e na Argentina (que eu saiba ...) são produzidos assim, se diferencia o TOSTADO (nosso torrado) do TORRADO (torrado com açúcar), que somente é utilizado em cafés de baixa qualidade e baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na Espanha e na Argentina (que eu saiba ...) são produzidos assim, se diferencia o TOSTADO (nosso torrado) do TORRADO (torrado com açúcar), que somente é utilizado em cafés de baixa qualidade e baratos.

 

Quem sabe um dia um cafezinho com o Pilão/Pelé/Caboclo/3 corações e cia pode ser docinho :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

"Café branco - Tem a cor mais clara do que o café comum. Isso acontece porque, no café branco, durante a torrefação não é colocado açúcar."

 

 

Meu sogro (92 anos) é nascido e passou a juventude em Itu, SP. Ele comentou que tinha saudades do café torrado em casa e que, ao sair do torrador, ainda quente, era coberto com açúcar!

Ele toma café extra forte, vulgo 'queimadão'.

 

Abs,

 

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...