Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Atualmente possuo os seguintes equipamentos:

  • French Press da Mimo Style (600ml);
  • Moedor (triturador) da Hamilton Beach;
  • Balança de cozinha comum;

Pretendo comprar:

  • Uma Chaleira Elétrica -> Essa: https://pt.aliexpress.com/item/1005006695967588.html
  • Um Moedor Manual (Pensando no Timemore C3, mas não sei qual o melhor para prensa francesa... E de preferência com acabamento Preto ou Branco)
  • Uma Balança digital Blackmirror (Não gosto muito das compactas para expresso como a Tiny2S)

Gostaria de:

  1. Dicas para ter o melhor equipamento para fazer um cafézão na French Press;
  2. Links de compra para Moedor Manual exelente pra French Press, ótimo pra expresso e bom para coados (O mais custo-benefício possível);
  3. Link p/ Balança Blackmirror Atualizada (modelo mais atual).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Comprei coisas da Timemore nas lojas do Ali Leshu Coffee Store, SearchPean XC Store, Coffee Club Store e Zero sq Cafe Store, e deu tudo certo, veio certinho. Inclusive a própria prensa deles, que acho bem boa. Daí, ver o anúncio que melhor se enquadre para sua região e cenário de descontos. Sobre o moedor, já que citou espresso, talvez a melhor opção não seja o C3. Este tem sido elogiado, para uso misto: https://a.aliexpress.com/_mMHRXuU

Complemento com a dica de, para além do equipamento em si, não subestimar a importância da água utilizada e, claro, de uma boa torrefação, que ofereça diversidade de perfis sensoriais de seus cafés.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Octávio disse:

Olá. Comprei coisas da Timemore nas lojas do Ali Leshu Coffee Store, SearchPean XC Store, Coffee Club Store e Zero sq Cafe Store, e deu tudo certo, veio certinho. Inclusive a própria prensa deles, que acho bem boa. Daí, ver o anúncio que melhor se enquadre para sua região e cenário de descontos. Sobre o moedor, já que citou espresso, talvez a melhor opção não seja o C3. Este tem sido elogiado, para uso misto: https://a.aliexpress.com/_mMHRXuU

Complemento com a dica de, para além do equipamento em si, não subestimar a importância da água utilizada e, claro, de uma boa torrefação, que ofereça diversidade de perfis sensoriais de seus cafés.

Olá, muito obrigado pela indicação de Lojas no Ali;
Eu estava dando uma olhada nos moedores e achei este aqui por um preço razoável na minha região JAFFEE-J1-Pro -> pt.aliexpress.com/item/1005005176553584.html ou talvez o JAFFEE-J2S pt.aliexpress.com/item/1005006383969621.html , eu realmente não sei qual seria o melhor para moagem grossas e finas. Principalmente Grossas, sem muitos fines.


Quanto a água eu uso um filtro duplo aqui em casa;
E quanto aos cafés eu compro da Netcafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...