ga.cds Postado 14 de Agosto Denunciar Share Postado 14 de Agosto Boa tarde pessoal, comprei uma Philco 15 bar nova e estou na dúvida já parto para alguma modificação ou não. Para contextualizar, é minha primeira máquina de expresso. Estou nos coados há um tempo e agora resolvi me aventurar nos espressos. Tenho um kingrinder K2 que já utilizava nos coados e balança. Comprei filtro não pressurizado, porta filtro naked, tamper, puck screen, wdt, tudo no aliexpress e estou aguardando chegar. Minha dúvida é em relação aos mods, eu ja até tenho o dimmer mas fiquei na dúvida. Acham que já vale a pena fazer essa modificação do dimmer ou espero um pouco ? Dá pra tirar um naked sem espirros na configuração original ou dimmer é realmente necessário ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado 14 de Agosto Denunciar Share Postado 14 de Agosto Quanto é o tempo de garantia? 6 meses? 1 ano? Talvez seja válido esperar um pouco. Como é sua primeira máquina, acho que vale a pena vc ganhar experiência com os cafés e acessórios nela e depois partir pra maiores complexidades. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Sakuma Postado 15 de Agosto Denunciar Share Postado 15 de Agosto Está igual eu, tirando expressos ruins com a máquina original hehehe... Estou aprendendo a pilotar minha Britânia BCF33 de 13 dias. Vou aguardar um tempo para fazer as mesmas MODs também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 de Agosto Denunciar Share Postado 15 de Agosto Tambem voto por brincar um pouco sem dimmer. É muita coisa pra aprender no início. Depende do quão intensivo vai ser também, mas fazendo 3 espressos por dia, e estudando o assunto com dedicação, eu chutaria pelo menos uns 2 meses até ter uma base razoável e começar a fazer mods entendendo o efeito que produzem e sentindo na xícara. Mas tbm apoio quem já faz todas ao mesmo tempo. Acho que ninguém vai direto pro formula 1, todos passam pelo kart e outras categorias antes, mas, quem quer bater mais, rodar mais, e ir aprendendo direto no F1, tá tudo bem tbm... kkk... e falo isso sem ironias, não tem certo ou errado no café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ga.cds Postado 16 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 16 de Agosto Em 14/08/2024 at 16:50, raphaelanjos1 disse: Quanto é o tempo de garantia? 6 meses? 1 ano? Talvez seja válido esperar um pouco. Como é sua primeira máquina, acho que vale a pena vc ganhar experiência com os cafés e acessórios nela e depois partir pra maiores complexidades. Acho que é 1 ano, mas não teria problema quanto a isso. De qualquer forma acho que vou quebrar a cabeça por enquanto pra ganhar experiência e melhorar a percepção das mudanças que virão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ga.cds Postado 16 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 16 de Agosto 21 horas atrás, Ricardo Sakuma disse: Está igual eu, tirando expressos ruins com a máquina original hehehe... Estou aprendendo a pilotar minha Britânia BCF33 de 13 dias. Vou aguardar um tempo para fazer as mesmas MODs também. É isso! A gente fica tanto tempo pesquisando e assistindo vídeos sobre o assunto que eu já queria logo era ver um naked bonitão hehe, mas vamos com calma que a gente chega lá. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ga.cds Postado 16 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 16 de Agosto 19 horas atrás, regisassao disse: Tambem voto por brincar um pouco sem dimmer. É muita coisa pra aprender no início. Depende do quão intensivo vai ser também, mas fazendo 3 espressos por dia, e estudando o assunto com dedicação, eu chutaria pelo menos uns 2 meses até ter uma base razoável e começar a fazer mods entendendo o efeito que produzem e sentindo na xícara. Mas tbm apoio quem já faz todas ao mesmo tempo. Acho que ninguém vai direto pro formula 1, todos passam pelo kart e outras categorias antes, mas, quem quer bater mais, rodar mais, e ir aprendendo direto no F1, tá tudo bem tbm... kkk... e falo isso sem ironias, não tem certo ou errado no café. Boa, vou segurar a ansiedade por enquanto e ganhar rodagem. Assim que os acessórios chegarem começo o intensivo kk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas