Ir para conteúdo

Breville Barista 860XL ou Gaggia Baby Twin?


Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que responderam Gaggia, por que?

 

Obs: estava seduzido pelo design e pelo led da Breville, mas após ler alguns reviews internacionais, parece que perdeu um pouco a graça. Falam mal principalmente do moedor. a irmã mais nova 830XL também não é bem vista: ambas tem somente o portafiltro pressurizado de 51mm.

Já a Breville 840XL (que não tem aqui) é só alegria. Bem lembrado, Carneiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayto,

 

Eu não poderia perder a piada...mas vc não deve se preocupar neste início com estética e sim com resultados.

 

A Gaggia já é conhecida por nós e muito bem detalhada no tópico dela. Possui assistência nacional e vc terá o prazer de ter um moinho a parte, que é o mais importante.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer Led azul ? Compra a VFA do RLima. Eu nem vou falar nada, mas quando comprei a minha Vfa achei que fosse igual a do Lima , quando ví que não fiquei meio má tristeza pois de fato o Led azul é hipnotizante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a iluminação em led azul dá um ar futurista a 860XL, (na minha opinião)

 

Não dá pra escolher um carro pela iluminação neon azul embaixo. Ou melhor, dá, mas o que você terá é um carro com neon azul embaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse "bala na agulha" agora, partia direto pra uma Rocket R58/ ECM Classika / Izzo Alex Duetto...

Mais hipnotizante que led é o cromado! hehehe!!!!

A bebê gêmea tem um cromadozinho...
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claytomovel,

 

Sei como você se sente pois eu também sou fã do design da Breville.

 

Meu Vario faz o melhor café que meu bolso pode pagar mas todo dia quando entro na cozinha eu olho mesmo é para o Breville Smart Grinder...

 

A Twin é também uma bela máquina e oferece mais possibilidades se estiver inclinado a fazer modificações. Se quiser deixar original acho que a Infuser que o Márcio citou é uma opção mais completa. Lembre-se apenas que: Comprar Breville no Brasil = assistência por sua conta e risco.

 

Leo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas. infelizmente por enquanto uma Breville está fora de cogitação, pois li vários reviews negativos sobre a 830XL e 860XL (ambas tem no Mercado Livre) já a nova 840XL que o Carneiro citou, e que é elogiada lá fora, não tem aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas. infelizmente por enquanto uma Breville está fora de cogitação, pois li vários reviews negativos sobre a 830XL e 860XL (ambas tem no Mercado Livre) já a nova 840XL que o Carneiro citou, e que é elogiada lá fora, não tem aqui...

 

Se procurar direito, vai achar diversas resenhas negativas de Gaggias também. A grande vantagem, de fato, é ter assistência aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a twin era meu upgrad de máquina, depois do upgrad de moinho claro. Até um amigo descrever pra mim ela num video. A twin só tem casquinha de inox. A carcaça é mesmo de plástico. Se mau me lembro, ela tem outros componentes de abs tb... O intereçante é a coleção de pfs, filtros, e poder trabalhar com sachê para quem curte. Não sei se ela só trabalha com panarelo, mas pra quem curte late e cremoa sei la talvez isso seja uma dificuldade. Eu acho sei la fala ai quem tem? Fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo, por ficar abaixo de 500, pode ser uma opção. Se encontrar quem envie por USPS (ao menos em Sampa nunca me cobraram ICMS, "só" os 60%) e ainda com preços promocionais de 400 e pouco, pode ser que fique na faixa de 2000 reais (lembro de ter calculado até menos de 1800 reais, mas com a subida do câmbio, já era).

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a twin era meu upgrad de máquina, depois do upgrad de moinho claro. Até um amigo descrever pra mim ela num video. A twin só tem casquinha de inox. A carcaça é mesmo de plástico. Se mau me lembro, ela tem outros componentes de abs tb... O intereçante é a coleção de pfs, filtros, e poder trabalhar com sachê para quem curte. Não sei se ela só trabalha com panarelo, mas pra quem curte late e cremoa sei la talvez isso seja uma dificuldade. Eu acho sei la fala ai quem tem? Fuerte abraso

 

Eu tenho a Gaggia Dose, mas me sinto confortável para falar sobre alguns aspectos comuns aos equipamentos.

 

Em relação a pannarello, o melhor é trocar pelo modelo Latte Art, que a Imeltron vende em separado. Faço leite vaporizado de ótima qualidade, de fazer inveja a maioria das cafeterias que conheço.

 

Quanto ao corpo em ABS, achei que fosse uma desvantagem de início, mas hoje já penso diferente. Pelo menos na Dose, a carcaça em ABS fosco mantém-se sempre com aspecto de nova, sem contar que não fica com marcas de dedo. O plástico é muito resistente, a minha já tem mais de ano de uso e não vejo diferença em relação a uma zerada. Fora isso, proporciona um isolamento térmico excelente. Mesmo se deixar a máquina ligada por uma hora, ela fica sequer morna ao toque.

 

Quanto a sachê, meu conselho de amigo é: evite. Fica muito ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

custo-benefício melhor que a Baby Twin?

 

 

BREVILLE 800ESXL por 799,00 no ML, nova.

 

A máquina de café expresso Die Cast da Breville é fabricada e moldada em metal fundido, dando um maior refinamento e durabilidade ao produto- Bomba italiana de 15 bar, 1000W de potência;

- Sistema de aquecimento Thermo block (mantém a temperatura interna de 95°C, evitando gosto de queimado no café);

- Filtros com sistema de parede dupla (1 e 2 xícaras e cabeçote);

- Função de preparo prévio, que prepara o pó de café com três jatos de água antes da extração da bebida, para maximizar o seu sabor (maciez, textura e sabor);

- Função de auto-limpeza após uso de vapor, para um maior controle de temperatura;

- Jarra de água de 2,2L com botão iluminador, de exclusiva remoção frontal;

- Altura extra para canecas de 12cm de altura, para preparo de café latte e outras bebidas servidas em doses maiores;

- Bandeja de gotejamento com capacidade para 1L, com indicador de nível;

- Bandeja extra grande para aquecimento de xícaras;

- Função adicional de aquecimento de água;

- Bico giratório com acessório em aço inoxidável para espuma;

- Acessórios: colher medidora/pilão, ferramenta de limpeza e jarra em aço inoxidável, para espuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...