Ir para conteúdo

Dificuldade com a Philco 15 bar

Postagens recomendadas

Estou com uma puta dificuldade de extrair um café com qualidade na Philco 15 bar. Usando um filtro despressurizado, a extração sai muito muito rápida. Se aperto a moagem, sai espirrando café. Alguém consegue dar um help ? O café acaba ficando extremamente ácido (sub-extraido) e não consigo fazer o tempo de extração aumentar, já cheguei ao ponto de apertar tanto a moagem que o café nem saiu. Segue um vídeo da minha última extração (Moedor kingrider K1 - 35 clicks, filtro não pressurizado, 15g de café).  
ps: fiz um tamper sem muita força..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Qual grão está usando? Há alguns que não dão espresso de jeito nenhum. Mas pelo que disse, talvez o problema seja a canalização, quando aperta a moagem. Você faz wdt, aquelas agulhas, para ajudar numa extração mais uniforme e distribuída? Como que fica após a compactação, sobra um espaço razoável entre porta filtro e grupo? Porque também pode se interessante regular pela dose. 

Link para o comentário

Hoje consegui resolver o problema!!! Depois de uma extração eu não dava um flush longo. Fica muita pressao/vapor ali no chuveiro e dando um flush longo após a extração isso sai e não vai na próxima extração. Dei uma aliviada no tamper também (botei quase nada de força, quase que só o peso do tamper). Consegui com isso até apertar um pouco mais a moagem (click 32) e diminuir o tempo de extração. O café ficou muito bom!!! Obrigado a todos e fica o relato para alguém que possa a vir ter a mesma dificuldade. 

• Curtir 2
Link para o comentário