Ir para conteúdo

Moedor Jupiter Bio - Muhle 562


edsonnota100

Postagens recomendadas

A alguns dias postei essa foto aqui no fórum...

 

jupiter561bild1.JPG

 

Vi esse moedor anunciado através do Mercado Livre por R$50,00 e o anuncio não poderia vir em uma melhor hora já que estava buscando um moedor novo mas que fosse o mais barato possível, inclusive me veio a vontade de comprar um moedor de lâminas, mas que muitos criticam por conta do processo não ser o mais adequado e não proporciona uma boa moagem.

Foi quando achei esse produto aqui o modelo da foto é um "561" meno um pouco do que o que eu realmente comprei que é o modelo "562", depois que muitas pesquisas na internet pude comprovar que o equipamento tem origem alemã e é fabricado com uma liga de aço quase indestrutível, isso é a descrição que muitos sites alemães tem do aparelho.

Procurando em muitos sites pude ver que o equipamento mói quase todos os tipo de grãos e outras sementes, quando o equipamento chegou aqui em casa confesso que fiquei surpreso, realmente é um equipamento que remete muito robustez no seu design, o sistema de moagem é muito simples e mói muito bem.

Fiquei na dúvida se quando eu fosse utilizar o equipamento ele iria ser pesado ou ofereceria muita resistência quando fosse moer e o que vi na prática não é isso um equipamento muito bom para se fazer a moagem leve e macio para se moer, e como se mói rápido, achei muito bacana e gostei de moer com ele.

Tirei outras fotos do equipamento desmontado e depois de limpo

 

igb9.th.jpg

 

t01v.th.jpg

 

skv6.th.jpg

 

lkbg.th.jpg

 

85xi.th.jpg

 

csj5.th.jpg

 

gsbi.th.jpg

 

Postei todas as imagens que tinha disponíveis porém ainda tenho mais para postar depois posto as outras mas da pra se ter uma ideia legal do moinho...

 

Como relatei do outro post em que falei dele esse equipamento depois de uma pesquisa feita na internet pude notar que ele custa algo em torno de 70 Euros, seguem alguns links

 

http://www.amazon.de/Jupiter-443676-Bio-M%C3%BChle/dp/B0007VHCD0

http://www.perfektegesundheit.de/shop/product_info.php?products_id=1727&language=en

 

Achei interessante em comprar porque se for levar ao pé da letra seria algo em torno de R$200,00 se fosse bacana para moer café sairia no lucro mas se não servise seria um ótimo moedor de pimenta...

Logo que cheguei comprei um café Brasileiro "tutta crema", bom pra testar foi uma ótima escolha porque pra tomar eita café ruim.... achei ele "azedo" e não tem nenhum sabor marcante, acredito eu ser porque o café é muito velho, fiz três tipos de moagem, consegui extrair os cafés com tempos variáveis ainda tenho que treinar um pouco mais, mas tenho certeza de que em breve acerto o ponto.

Mas achei que o equipamento se deu muito bem é um equipamento de respeito de fácil utilização que me deu ótimos resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tinha prometido seguem os vídeos de utilização do equipamento são vídeos simples só para demonstrar o uso mesmo e tempo para moer vou colocar fotos também para ter uma comparação com meu antigo café que já está moído

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Edson, o cara que te vendeu só tinha 1 ?

 

Foi uma moça de campinas que me vendeu mas eu pesquisei esses dias na internet e tinha alguém vendendo um do modelo 561, mas depois não pocurei mais, vou novamente tentar achar o link e posto aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar desse moinho ser comercializado como Moinho para Cereais, alias como todos os da Jupiter, que tem vários modelos, inclusive para alguns cereais específicos porém nenhum para café.

Os moinhos para cereais são mais fortes e agressivos que os de café, desde que os grãos são normalmente mais duros.

Parece moer fino o bastante, agora precisa ver o resultado na xícara.

Desconfio que não deva ser satisfatório desde que a própria Júpiter deveria ter bastante interesse em atingir também este segmento do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar desse moinho ser comercializado como Moinho para Cereais, alias como todos os da Jupiter, que tem vários modelos, inclusive para alguns cereais específicos porém nenhum para café.

Os moinhos para cereais são mais fortes e agressivos que os de café, desde que os grãos são normalmente mais duros.

Parece moer fino o bastante, agora precisa ver o resultado na xícara.

Desconfio que não deva ser satisfatório desde que a própria Júpiter deveria ter bastante interesse em atingir também este segmento do mercado.

 

Em meus testes que fiz ele chega a moer mais fino do que o pó que tenho aqui que já veio moido quando comprei do site atelie do café, ele tem apresentado bons resultados consegui acertar as minhas extrações e agora não tenho mais o amargor que antes era muito presente nelas, agora eu estou precisando somente de uma balança para colocar a quantia certa de café e depois começar a mecher com compactação e tempo de extração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...