Ir para conteúdo

Melhor cidade paraguaia para compras: CDE ou Salto del Guairá

Sergio Minasil

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal!

Depois de muita labuta..., finalmente saiu o meu registro de importador no Paraguai.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para fazer uma enquete com os amigos do fórum sobre a cidade de turismo comercial mais conveniente para atender a maioria de vocês.

As opções seriam abrir uma loja em Ciudad del Este ou em Salto del Guairá.

Quem puder votar, vai ajudar bastante!

Outra consulta seria saber qual o produto mais interessante para começar a trazer dos EUA e Europa: Máquinas, métodos, moedores? (idealmente todos, mas de inicio preciso focar em produtos de maior saída, pois vou não vou importar sob demanda. Ficará em estoque no showroom.

Obrigado aos amigos, forte abraço e bons cafés!

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Sergio!

Eu não sou grande conhecedor da região, mas votaria em CDE devido ao aeroporto em Foz ter boas opções de voos.

Sobre o que vender, primeiro eu acho que o nosso mercado aqui é completamente carente de equipamentos 220V, pois quando importa a tendência é ser via EUA. Segundo, é mais fácil importar por conta própria moedores, devido ao peso e tamanho. Está fácil comprar moedores da MiCoffee via Amazon, por exemplo (mas apenas 110V). Então máquinas acho que é o top 1 de carência, em qualquer voltagem, depois moedores em especial 220V.

Sucesso!

• Agradeço 1
Link para o comentário

1 hora atrás, mgbt disse:

Parabéns, Sergio!

Eu não sou grande conhecedor da região, mas votaria em CDE devido ao aeroporto em Foz ter boas opções de voos.

Sobre o que vender, primeiro eu acho que o nosso mercado aqui é completamente carente de equipamentos 220V, pois quando importa a tendência é ser via EUA. Segundo, é mais fácil importar por conta própria moedores, devido ao peso e tamanho. Está fácil comprar moedores da MiCoffee via Amazon, por exemplo (mas apenas 110V). Então máquinas acho que é o top 1 de carência, em qualquer voltagem, depois moedores em especial 220V.

Sucesso!

Olá amigo!

Agradeço a sua colaboração!

CDE de fato seria uma ótima opção pra mim por conta dos turistas brasileiros e argentinos. Mas tenho que levar em consideração o que seja melhor pros meus clientes. Quem sabe em um momento mais adiante eu tenha loja nas duas regiões.

Quanto à voltagem (tensão elétrica) dos equipamentos, entendo que, como os equipamentos feito lá fora é dedicado a 115V ou 120V, em usando na nossa malha de 127V pode reduzir bastante a vida útil dos equipamentos. E nesse caso, as opções de 220V são mais indicadas para manter a tensão fornecida pela nossa rede mais próxima a do equipamento. Isso certamente contribui para a longevidade.

O problema é que os equipamentos adaptados à nossa tensão de 127V só seriam vendidos diretamente pelos fabricantes tendo uma linha de montagem ou representação direta por aqui.

Mas eu acredito que os moedores manuais, como Comandante, Timemore etc possam também ser interessantes de trazer, junto com alguns métodos.

No mais, forte abraço e bons cafés!

Link para o comentário

2 minutes ago, Sergio Minasil said:

Mas eu acredito que os moedores manuais, como Comandante, Timemore etc possam também ser interessantes de trazer, junto com alguns métodos.

Pode ser, mas daí a concorrência vai estar apenas no preço, por isso pensei em acrescentar o critério da exclusividade. Abraço!

• Agradeço 1
Link para o comentário

Olá.

Antes de tudo, sucesso no seu empreendimento, @Sergio Minasil!

No que diz respeito à tensão elétrica, sei que 220V é bastante usado Brasil afora, mas eu, morando em uma cidade que usa "110"V, já deixei de comprar vários equipamentos justamente por terem apenas na versão 220V. Sem contar o plugue; nem todo mundo está disposto em ficar fazendo adequações.

Saudações!

• Agradeço 1
Link para o comentário

Com certeza há motivos para alguns preferirem 110, mas meu ponto é que a oferta por esses equipamentos já é maior, então oferecer 220 já seria um diferencial, mesmo que não fosse melhor (mas é, porque qualquer casa do Brasil pode receber 220, bastando ter entrada bifásica a solicitar à concessionária no raro caso de já não ser hoje em dia, e um serviço simples de eletricista; além das questões técnicas de usar menos corrente elétrica, e não sobrecarregar um equipamento cuja tensão nominal é 110 na nossa tensão 127, o que em termos de potência é 33% mais)

edit: corrigindo para não perpetuar meu erro, após a observação do colega abaixo, confirmei que os EUA usam na verdade 120V atualmente, e 110 era um valor do passado que ficou na linguagem falada. Portanto, 127/120 dá apenas 12% de diferença em termos de potência, o que muito provavelmente é uma margem já considerada pelo produto e assim, não deve sobrecarregá-lo.

Editado por mgbt
correção
  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário