Bruno Henrique Postado 28 de Novembro Denunciar Share Postado 28 de Novembro Olá! Peço desculpas se não é o local certo e se o assunto já foi abordado de outra maneira, é meu primeiro tópico no fórum, mas pesquisei bastante aqui sobre e não achei nada parecido ou específico. Comecei no mundo dos cafés especiais há um ano e após alguns meses me interessei em expandir os métodos que utilizava (Melitta 102 e V60) então comprei um Kalita 102. Encontrei uma "dificuldade" inicial que era o preço dos filtros originais e pesquisando vi que os filtros para cafeteira elétrica N°2 da Melitta poderiam ser usados, e realmente, eles não encaixam perfeitamente mas funcionam com um porém: O tempo de extração. Tenho um Timemore C2 com Silver Clix e mesmo após vários testes mudando a moagem eu não conseguia baixar o tempo de 4:20 até mesmo 4:40 variando até mesmo os despejos. Foi aí que pesquisando pela internet em inglês eu vi muitas pessoas falando sobre os filtros 102 da Daiso (já que o porta filtro da marca, se assemelha ao Kalita), comprei e pra minha surpresa, a qualidade dos filtros ao olhar e toque, se assemelham e muito aos filtros originais da Hario, e encaixam no Kalita melhor que os filtros da Melitta. Mesma receita: moagem, gramas, temperatura e despejos, utilizando o filtro da Daiso baixaram 2 minutos. De 4:40 para 2:40. Sem falar no resultado do café, totalmente diferente. Mesmo que ainda esteja engatinhando nesse mundo enorme dos cafés especiais e seus variados métodos de preparo, sendo um amante de coados, fica minha dica se alguém um dia precisar ou quiser testar este método e quiser economizar nos filtros, creio que vale o teste. Pretendo comprar os filtros originais Kalita daqui um tempo, já que o pacote da Daiso vem 90 unidades, para comprovar a diferença, mas comparado ao valor, pra mim valeu muito. Obrigado pela atenção, bons cafés a todos! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 28 de Novembro Denunciar Share Postado 28 de Novembro obrigado pele relato. Realmente, se tem um forte impacto no tempo de extração a depender do filtro usado, mantidas embora as demais variáveis. Há um tempo quero testar o Kalita 101 D, mas a questão de exclusividade do filtro me demoveu desse intento. Da Pasquali Máquinas me disseram que o filtro da Melitta infelizmente não funcionava. De todo modo, torcer para essas duas alternativas cobrirem o 101 também! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Sexta às 14:25 Autor Denunciar Share Postado Sexta às 14:25 Nas muitas pesquisas que fiz, consegui achar uma imagem que mostrava algumas medidas dos filtros Kalita, e foi assim que comparei com o filtro da Melitta, já que o da Daiso não possuía muita informação, espero que ajude. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas