Manoel César Câmara Postado 3 de Dezembro Denunciar Share Postado 3 de Dezembro Olá amigos, através dessa comunidade conheci o V60 Mugen, cuja ideia é passar a água de uma vez só pelo café, sem nem mesmo pré infusão. Acontece que ultimamente eu tenho feito cafés nesse equipamento como se fosse uma V60 convencional, com pré infusão de 30 segundos e dois despejos iguais, na proporção de 1:15 ou 1:16, moído no K6 em 85 clicks, passando entre 2:30 a 3min. Tenho gostado muito do resultado, a impressão é de um café mais encorpado e saboroso do que no V60 convencional. Pergunto aos mais experientes: minha impressão está correta? Ou eu que estou fazendo errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 3 de Dezembro Denunciar Share Postado 3 de Dezembro legal seu relato. O manual dos demais métodos têm também receita padrão, é curioso que no caso do Mugen isto acabe por se vincular de maneira mais restrita à imagem que se tem do método.Eu faço receita parecida, mas deixo o primeiro despejo até 45s, e uso filtro do 01 kk. Também é legal testar no Switch, combinando infusão e percolação. Gosto do Mugen por causa da simplicidade, aguenta a pancada do dia a dia, e a questão de pegar e manter temperatura no material 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 3 de Dezembro Denunciar Share Postado 3 de Dezembro 1 hora atrás, Octávio disse: legal seu relato. O manual dos demais métodos têm também receita padrão, é curioso que no caso do Mugen isto acabe por se vincular de maneira mais restrita à imagem que se tem do método.Eu faço receita parecida, mas deixo o primeiro despejo até 45s, e uso filtro do 01 kk. Também é legal testar no Switch, combinando infusão e percolação. Gosto do Mugen por causa da simplicidade, aguenta a pancada do dia a dia, e a questão de pegar e manter temperatura no material Por conta da pancada do dia a dia estou pensando em em adquirir um. Minha mãe acaba fazendo de qualquer jeito, acho que nesse caso o mugen seria melhor, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 3 de Dezembro Denunciar Share Postado 3 de Dezembro 6 horas atrás, Favero disse: Por conta da pancada do dia a dia estou pensando em em adquirir um. Minha mãe acaba fazendo de qualquer jeito, acho que nesse caso o mugen seria melhor, correto? opa, acho que vale a pena, se achar até uns 50/60 reais, como alguns do ML. É um método bem indulgente com receita, simples, leve, preto. Em todos os métodos de percolação, para repetir os resultados creio que os suportes são uma boa também, como o drip assist 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 3 de Dezembro Denunciar Share Postado 3 de Dezembro 1 hora atrás, Octávio disse: opa, acho que vale a pena, se achar até uns 50/60 reais, como alguns do ML. É um método bem indulgente com receita, simples, leve, preto. Em todos os métodos de percolação, para repetir os resultados creio que os suportes são uma boa também, como o drip assist pior que eu tenho um drip assist, mas até isso vejo que ela não usa rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas