Bebéco Postado Terça às 07:06 Denunciar Share Postado Terça às 07:06 Bom dia! Todos MODS que tenho visto são bem parecidos, vi um que chamou a minha atenção, onde o autor do vídeo afirma que manteve todas as proteções, mas explicou pouco sobre o projeto então eu pressuponho que, se eu estiver errado me corrija: 1 - PID alimentado um lado direto da tomada e outro pelo botão Liga/Desliga; 2 - Termopar no PID e o anel do sensor do termopar entre o termostato da extração e a caldeira; 3 - Relé SSR alimentado pela saída DC do PID; Agora as mudanças e otimização, melhoria, atualização do MOD: 4 - Mantém ambos termostatos alimentados Vaporização e Extração que agora funcionarão apenas como proteção para o sistema; 5 - conecta a saída do Relé SSR entre o resistor da caldeira e os termostatos, é só soltar um lado do conector no resistor e conectar os dois contatos do SSR, um lado do SSR vai receber carga dos termostatos e o outro lado do SSR vai alimentar o resistor (mas o relé só vai deixar essa carga passar quando o PID mandar, porque a alimentação DC do relé SSR vem do PID); Marcos Roberto - Gama Soluções - RJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Terça às 14:45 Denunciar Share Postado Terça às 14:45 Manda o link do video para analisarmos melhor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bebéco Postado Terça às 18:23 Autor Denunciar Share Postado Terça às 18:23 3 horas atrás, regisassao disse: 3 horas atrás, regisassao disse: Manda o link do video para analisarmos melhor Boa tarde Regis! Como eu disse o vídeo que assisti não tinha muitas informações sobre o MOD, ele apenas afirmou que manteve todas as proteções da Philco 15 bar, então eu deduzi e tive essa idéia de projeto, apenas baseado nessa informação que o autor do vídeo fez, você conseguiu entender o meu projeto? Tentei ser o mais claro possível, pelo menos para quem já entende o mínimo sobre o assunto. Obs.: Acabei de comprar a Philco 15 bar, ainda está na garantia, estou querendo fazer esse MOD que projetei nela, vou comprando as peças devagar, preciso saber as medidas antes de abrir a máquina para já ir comprando tudo! Segue o vídeo abaixo: https://youtu.be/RvfhYI-mOtw?si=lt8M7F6InTYWiHin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bebéco Postado Quarta às 04:19 Autor Denunciar Share Postado Quarta às 04:19 13 horas atrás, regisassao disse: Manda o link do video para analisarmos melhor Meu projeto ainda não está pronto, mas eu achei um muito bom que soluciona os meus problemasz vale muito a pena regravar esse vídeo com alguém filmando e fazer os MODS completos do zero Dimmer, manômetro glicerinado, regulagem ou troca da Válvula OPV, PID, SSR, sensor K e manter o termostato e o led da vaporização; Vídeo original: Outro vídeo de um entusiasta do vídeo acima: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Quarta às 16:37 Denunciar Share Postado Quarta às 16:37 22 horas atrás, Bebéco disse: Ah, achei que era um video que tinham implementado. Mas a Philco ja tem um termo fusível de proteção. Se quiser deixar o de vaporização como um limitador tbm rola, mas se colocar o de extração, a temperatura nunca vai chegar na de vaporização porque o termostato de extração vai abrir antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Quarta às 16:41 Denunciar Share Postado Quarta às 16:41 12 horas atrás, Bebéco disse: Meu projeto ainda não está pronto, mas eu achei um muito bom que soluciona os meus problemasz vale muito a pena regravar esse vídeo com alguém filmando e fazer os MODS completos do zero Dimmer, manômetro glicerinado, regulagem ou troca da Válvula OPV, PID, SSR, sensor K e manter o termostato e o led da vaporização; Vídeo original: O segundo eu tinha visto e é bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas