Ir para conteúdo

Atualização MOD PID + Relé SSR Philco 15 bar base para outros modelos!

Bebéco

Postagens recomendadas

Bom dia!

Todos MODS que tenho visto são bem parecidos, vi um que chamou a minha atenção, onde o autor do vídeo afirma que manteve todas as proteções, mas explicou pouco sobre o projeto então eu pressuponho que, se eu estiver errado me corrija:

1 - PID alimentado um lado direto da tomada e outro pelo botão Liga/Desliga;
2 - Termopar no PID e o anel do sensor do termopar entre o termostato da extração e a caldeira;
3 - Relé SSR alimentado pela saída DC do PID;

Agora as mudanças e otimização, melhoria, atualização do MOD:

4 - Mantém ambos termostatos alimentados Vaporização e Extração que agora funcionarão apenas como proteção para o sistema;
5 - conecta a saída do Relé SSR entre o resistor da caldeira e os termostatos, é só soltar um lado do conector no resistor e conectar os dois contatos do SSR, um lado do SSR vai receber carga dos termostatos e o outro lado do SSR vai alimentar o resistor (mas o relé só vai deixar essa carga passar quando o PID mandar, porque a alimentação DC do relé SSR vem do PID);

Marcos Roberto - Gama Soluções - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, regisassao disse:
3 horas atrás, regisassao disse:

Manda o link do video para analisarmos melhor 

Boa tarde Regis!

Como eu disse o vídeo que assisti não tinha muitas informações sobre o MOD, ele apenas afirmou que manteve todas as proteções da Philco 15 bar, então eu deduzi e tive essa idéia de projeto, apenas baseado nessa informação que o autor do vídeo fez, você conseguiu entender o meu projeto? Tentei ser o mais claro possível, pelo menos para quem já entende o mínimo sobre o assunto.

Obs.: Acabei de comprar a Philco 15 bar, ainda está na garantia, estou querendo fazer esse MOD que projetei nela, vou comprando as peças devagar, preciso saber as medidas antes de abrir a máquina para já ir comprando tudo!

Segue o vídeo abaixo:

https://youtu.be/RvfhYI-mOtw?si=lt8M7F6InTYWiHin

Link para o comentário

13 horas atrás, regisassao disse:

Manda o link do video para analisarmos melhor 

Meu projeto ainda não está pronto, mas eu achei um muito bom que soluciona os meus problemasz vale muito a pena regravar esse vídeo com alguém filmando e fazer os MODS completos do zero Dimmer, manômetro glicerinado, regulagem ou troca da Válvula OPV, PID, SSR, sensor K e manter o termostato e o led da vaporização;

Vídeo original:

Outro vídeo de um entusiasta do vídeo acima:

Link para o comentário

22 horas atrás, Bebéco disse:

Ah, achei que era um video que tinham implementado. Mas a Philco ja tem um  termo fusível de proteção. Se quiser deixar o de vaporização como um limitador tbm rola, mas se colocar o de extração, a temperatura nunca vai chegar na de vaporização porque o termostato de extração vai abrir antes.

Link para o comentário

12 horas atrás, Bebéco disse:

Meu projeto ainda não está pronto, mas eu achei um muito bom que soluciona os meus problemasz vale muito a pena regravar esse vídeo com alguém filmando e fazer os MODS completos do zero Dimmer, manômetro glicerinado, regulagem ou troca da Válvula OPV, PID, SSR, sensor K e manter o termostato e o led da vaporização;

Vídeo original:

O segundo eu tinha visto e é bom.

Link para o comentário