Ir para conteúdo

Qual você compraria: Nuova Simonelli Oscar ou Breville Dual Boile? Outra Sugestão?


Postagens recomendadas

Pessoal

 

Tenho uma Gaggia Color, e sinto necessidade de trocar a máquina (novidade,rsrs). Tenho pesquisado entre a Nuova Simonelli Oscar e a Breville Dual Boile. Preciso da ajuda de vocês que tem conhecimento de máquinas e extração, pois como iniciante não tenho conhecimento de causa para a escolha.

 

Quais os pontos fortes e fracos para cada uma delas?

 

Geralmente faço bebidas com leite,, praticamente 100% com leite, então preciso de uma máquina que em atenda neste quesito e claro, que não me decepcione em componentes.

 

Talvez minha máquina viria dos EUA com a minha cunhada. Se não desse certo provavelmente compraria no Brasil.

 

Não seria uma escolha definitiva, mas queria tirar uma destas duas do páreo, buscar facilitar o comparativo com outras máquinas que estou pesquisando.

 

Estou super aberto para sugestões de outra máquinas nesta faixa de preço, entre 1000,00 e 1800,00 dólares.

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro, você já teve acess

Eu iria de Breville. Talvez o vapor seja mais limitado para grandes jarras, mas dizem que é fácil de usar e em casa não servimos uma fila...

 

Carneiro

 

Quanto a desing, acessórios, modernidade, etc sei que a Breville dá um banho, pois esta Oscar é feinha aos meus olhos. Você já chegou ter acesso a parte interna do Breville Carneiro? Tenho lido que a Simonelli usa peças comerciais já a Breville é uma empresa de produtos domésticos, chegando no quesito longevidade e assistência. Você me comentou da art home, que importa maquinas da Breville, mandei um e-mail se eles importariam esta máquina, mas eles não me responderam (fazem 7 dias que mandei a mensagem). Me preocupo um pouco com a assistência desta máquina.

 

Continue opinando..gosto da tua opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhado nos sites da Seattle Coffee Gear, Chris Coffee e 1stline. Na faixa que está se propondo gastar (1000-1800) há muitas outras opções além de Oscar e Breville (ainda que eu goste muito da BDB). Nem vejo tanto problema na falta de assistência em si, mas sim o de ter muitos componentes eletrônicos, o que pode dificultar muito a manutenção em caso de falha.

 

Acho que na 1stline tem uma Faema Carisma pra vender, que é uma máquina interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhado nos sites da Seattle Coffee Gear, Chris Coffee e 1stline. Na faixa que está se propondo gastar (1000-1800) há muitas outras opções além de Oscar e Breville (ainda que eu goste muito da BDB). Nem vejo tanto problema na falta de assistência em si, mas sim o de ter muitos componentes eletrônicos, o que pode dificultar muito a manutenção em caso de falha.

 

Acho que na 1stline tem uma Faema Carisma pra vender, que é uma máquina interessante.

 

Obrigado Rodrigo,, esqueci de avisar que também procuro uma máquina que não demore muito para estar pronta para o uso..sei que minha Gaggia é pequena, tem caldeira pequena fora as outras variáveis que nem eu sei,,, será possível achar tudo isso em uma máquina?

 

Vou pesquisar nestes sites e conto com a ajuda de todos.

 

Até mais

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rodrigo,, esqueci de avisar que também procuro uma máquina que não demore muito para estar pronta para o uso..sei que minha Gaggia é pequena, tem caldeira pequena fora as outras variáveis que nem eu sei,,, será possível achar tudo isso em uma máquina?

 

Mesmo a Color não fica pronta antes de uns 15 minutos. Acho que a grande maioria das prosumer vai precisar de uma meia hora de aquecimento. Efeito colateral de se obter estabilidade de temperatura a partir de massa de metal e água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Na hipótese de se precisar de alguma assistencia para a Breville aqui no Brasil (me refiro a pessoas do fórum ou conhecidos) quem conseguiria trocar ou consertar os componentes da Breville, parte elétrica da mesma caso fosse necessário?

 

Essa máquina é uma tentação,, se tivesse assistência da fábrica nem pensaria duas vezes.

 

Rodrigo,, mais alguma sugestão de máquinas nesta faixa de preço? Carneiro alguma outra sugestão? Vitor mais alguma sugestão? E você que está lendo está mensagem agora, tem alguma sugestão?

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Breville realmente fica pronta bem rápido já que tem a resistência no grupo. Até onde li, demora uns 15 minutos em dias frios e uns 12 em dias quentes. Existem outras opções nessa faixa de preço mas, das semi, essas seriam minhas escolhas.

A NS uma máquina mais robusta, mais fácil de consertar (inclusive com assistência no Brasil) e com vapor de sobra. A BDB pela praticidade do controle de temperatura, tempo que aquecimento e, porque não, controle volumétrico mas, ficaria bem preocupado em caso de defeito já que ela é tem muita coisa eletrônica que pode não ter conserto.

 

Agora, se sua faixa é até 1800, vc pode gastar 195 a mais e comprar uma Spaz, que é profissional, dual boiler com controle de temperatura de1°C, e tem assistência no Brasil.

https://www.chriscoffee.com/La_Spaziale_Mini_Vivaldi_II_p/m-vivaldi-ii.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que compro uma vivaldi antes de comprar a classika. Acho uma máquina fantástica, mas achei que era muita coisa pra se ter em casa.

 

Ficava em torno de R$7.000,00

 

Mas se vai trazer dos EUA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Em termos de máquina então a la spaziale seria umas das minhas melhores opções em torno de 2000 dolares? Não seria máquina demais para se ter em casa? Qual o tempo para o aquecimento desta máquina pessoal?

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro

 

Mas ela não estaria se mudando,,rsrs somente traria minha máquina, trazer junto com a bagagem não seria possível sem ser taxada?

 

Segundo - Porque é a opção mas não a melhor opção, o que você sugeriria?

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Uma maquina de Espresso estaria fora do conceito de bagagem, portanto estaria sujeita ao imposto de 50%.

 

Bagagem é composta basicamente por objetos de vestuário e de uso pessoal como celular, câmera, etc. Eletrodomésticos como regra geral estão fora desse grupo.

 

Abraço.

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse para escolher uma das duas, sei que a Breville é uma mão na roda, tem tudo que é regulagem útil nela, mas está cheio de botões, circuitos e placas eletrônicas , se você é rico e der problema não se importar em gastar uma grana para importar as peças de fora ou até mesmo mandar ela pra fora para concerto e esperar uma eternidade caso de algum problema, que uma hora ou outra é provável que dê, compraria a Breville.

Agora se você quer uma marca mais tradicional no mercado, mais robusta, que sabemos que está no mercado a tempos e aguenta o tranco, essa também tem botões e algumas placas mas é bem menos que a Breville com assistência no BR eu compraria a Simonelli.

As coisas hoje em dia estáo bem descartáveis, vide essas tvs grandes de plasma quando dá algum problema é melhor comprar outra nova, carros quase nem lata tem mais de tão finas que são e muita coisa é plástico, cada dia que passa venho gostando das coisas mais robustas e que são feitas para durarem como eram feitas as coisas antigamente, escolhi uma máquina nova com o mínimo de eletrônica e botões possíveis e espero que com o devido cuidado dure muito tempo.

Mas enfim, é uma opinião minha, não testei nenhuma das máquinas, sou leigo e não posso afirmar nada de concreto, é só a impressão que essa Breville me passa que não seria tão durável quanto a outra em questão, porque acho que tem muita coisa que não é tão necessário, pra que por ex. a quantidade de extração se você pode usar uma balança? ou o tempo vc usa um timer? Garanto que o Carneiro tira ótimos shots da Elektra dele sem ter nada disso...

Então pense, pesquise nos fóruns ai pra fora, escute a opinião do Carneiro que ele manja muito dos equipamentos e boa sorte na compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse para escolher uma das duas, sei que a Breville é uma mão na roda, tem tudo que é regulagem útil nela, mas está cheio de botões, circuitos e placas eletrônicas , se você é rico e der problema não se importar em gastar uma grana para importar as peças de fora ou até mesmo mandar ela pra fora para concerto e esperar uma eternidade caso de algum problema, que uma hora ou outra é provável que dê, compraria a Breville.

Agora se você quer uma marca mais tradicional no mercado, mais robusta, que sabemos que está no mercado a tempos e aguenta o tranco, essa também tem botões e algumas placas mas é bem menos que a Breville com assistência no BR eu compraria a Simonelli.

As coisas hoje em dia estáo bem descartáveis, vide essas tvs grandes de plasma quando dá algum problema é melhor comprar outra nova, carros quase nem lata tem mais de tão finas que são e muita coisa é plástico, cada dia que passa venho gostando das coisas mais robustas e que são feitas para durarem como eram feitas as coisas antigamente, escolhi uma máquina nova com o mínimo de eletrônica e botões possíveis e espero que com o devido cuidado dure muito tempo.

Mas enfim, é uma opinião minha, não testei nenhuma das máquinas, sou leigo e não posso afirmar nada de concreto, é só a impressão que essa Breville me passa que não seria tão durável quanto a outra em questão, porque acho que tem muita coisa que não é tão necessário, pra que por ex. a quantidade de extração se você pode usar uma balança? ou o tempo vc usa um timer? Garanto que o Carneiro tira ótimos shots da Elektra dele sem ter nada disso...

Então pense, pesquise nos fóruns ai pra fora, escute a opinião do Carneiro que ele manja muito dos equipamentos e boa sorte na compra.

 

Obrigado Roger,, cada opinião aqui postada a recebo com muita alegria. Sei que o Carneiro intende muito, gosto da opinião dele e coloco na balança com um peso imensurável. Também gosto da opinião do Rodrigo, do leonardo, o Tiago ajudou a colocar mais luz no assunto e claro o Vitor deu uma baita sugestão onde o Tiago auxiliou enfim, estou aguardando mais sugestões já que será por elas que escolherei a minha máquina pois conhecimento de quantidade e qualidade de máquina não tenho, tenho lido alguns textos mas é insuficiênte para uma decisão tão importante. Mas Roger e pessoal se não for viável pelo tamanho ou imposto devo comprar aqui no Brasil mesmo mas se eu conseguir será um grande ganho, só preciso escolher a máquina e saber como enviar sem pagar impostos sobre o bem adquirido, isso se tiver como fazer isso.

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo,

 

Qualquer máquina dessas citadas vc estará muito bem servido.

 

Vc está comparando Ferrari com Porshe, Lambo, etc.... todas te atenderão acima de suas expectativas.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo,

 

Qualquer máquina dessas citadas vc estará muito bem servido.

 

Vc está comparando Ferrari com Porshe, Lambo, etc.... todas te atenderão acima de suas expectativas.

 

Grande abraço

Não precisa exagerar tanto :P. Ferrari Porsche e Lambo são as Speedster, Slayer, Synesso e LM da vida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engano seu Vitão.

 

 

Essas que vc citou são os Buggattis Veyrons, Rollys Roices, Masseratis, Astom Martin e por aí vai....:)

 

Das que eu citei no post anterior, só excluo a lambo veneno, o resto acho que fiz um bom comparativo...hahahahah

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Honestamente, a chance de você trazer uma maquina dessas na bagagem sem pagar os tributos é inferior a 1%. Se você achar algo interessante no Brasil por até 20% a mais acho que vale muito a pena, pois tem garantia, Assistencia e o trabalho é muito menor.

 

Se optar pela importação porém tenha em mente que a tributação é quase certa.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...