Ir para conteúdo

Qual você compraria: Nuova Simonelli Oscar ou Breville Dual Boile? Outra Sugestão?


Postagens recomendadas

Pessoal

 

Depois de muito pensar e o que o Roger postou fiquei mais preocupado do que eu estava,, já estava desistindo da Breville por causa da assistência técnica, pois moro no interior de Santa Catarina, na região com certeza não encontrarei ninguém disposta a mexer numa máquina tão eletrônica, e penso que não seria o momento de ariscar nesta compra, há se eu tivesse somente um pouco do conhecimento de tantos aqui, compraria com certeza.

 

Então, agora é partir para análise das outras máquinas e das sugestões que espero que continuem vindo. Gostei muito da Mini Vivaldi,apaixonate Vitor. Também gosto das ECM que o Alexandre Velloso tem. Está chegando o momento da decisão.

 

Obrigado

 

Alexandre Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não entendo o que é "uma máquina tão eletrônica". Ela tem uma placa como todas as outras, e mais o LCD. Eu aposto que as peças da Breville são mais baratas para importar, mas nunca procurei e não sei onde cotar.

 

Os preços das peças de qualquer italiana não são camaradas... E como já falei, acham que vai ter fácil por aqui toda e qualquer peça? Vai sonhando... Mas concordo que com ECM, Spaziale e Simonelli ao menos terão pra quem reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não entendo o que é "uma máquina tão eletrônica". Ela tem uma placa como todas as outras, e mais o LCD. Eu aposto que as peças da Breville são mais baratas para importar, mas nunca procurei e não sei onde cotar.

 

Os preços das peças de qualquer italiana não são camaradas... E como já falei, acham que vai ter fácil por aqui toda e qualquer peça? Vai sonhando... Mas concordo que com ECM, Spaziale e Simonelli ao menos terão pra quem reclamar.

 

Bom dia Carneiro

 

Sei que a importação de peças não seria o maior problema. O maior problema seria identificar o real problema caso ele houvesse e trocar esta peça, afinal não tenho conhecimento para isso. Já ECM e companhias pelo menos eu teria alguém que pudesse diagnosticar e dar um diagnóstico e após isso um prognóstico para o futuro.

 

Talvez a minha linha de raciocínio não esteja certa, talvez não seja tão fácil assim mas se tratando de assistência, é a visão de um novato. Salve o melhor juízo essa seria a minha visão.

 

Por favor Carneiro e amigos,me corrijam se eu estiver errado, afinal de contas quero crescer em conhecimento junto com vocês, o que mais quero é aprender a analisar um mesmo assunto com um olhar de ângulos diferentes (se tratando de café).

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também o Ruston estava vendendo a Música. Seria uma ótima opção. Certamente que se ele não vendeu ainda fará um precinho bem camarada. :)

Verdade, a NS Musica do Ruston pode ser um bom negócio, é superior à Oscar e é muito linda. Não sei por quanto ele a está vendendo mas deve ser um preço interessante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho uma ótima opção a NSM do Ruston, e o preço está bem bacana sim e o pacote é com um moedor que dará conta do recado tranquilamente, é um set definitivo pra quem aprecia um ótimo café, gostaria muito que um tio meu comprasse já falei pra ele dessa máquina e passei o tópico da venda, vamos ver o que ele resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caprino tá apaixonado pelas Brevilles ou é impressão minha? :P

 

Alexandre, o Foguinho já falou. Tu ta escolhendo entre máquinas espetaculares, que te darão cafés excelentes. Vai com o coração!!!!

 

P.S.: NS Oscar é feinha demais, é um filhotinho de cruz-credo.

 

Musica, Vivaldi, ECMs, Breville são melhores opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

De coração cara.... vai de ECM.

 

É uma máquina espetacular, te dará cafés espetaculares e tem seu xará que não só é revendedor e assistência técnica como tb amigo e parceiro diariamente entre nós aqui no clube.

 

Quer coisa melhor?

 

Grande abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Que paixão danada!!!!! Arruma uma Breville aí e disseca pra gente ver!

 

A Oscar não é tão feia de perto? mas beeeeem de perto mesmo, só pode.

 

Concordo com o Foguinho, além de excelente máquina (posso comprovar!), a ECM terá a assistência do Ale Velloso, que apesar de torcer pro time dos urubus, é muito gente boa e ótimo profissional

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho a Oscar feia. Talvez não seja a mais bela máquina, de fato, mas não chega a tanto. E capaz de fazer bom espresso, que é um pré-requisito fundamental. Claro que alguém pode argumentar que as outras citadas também fazem, mas a Oscar é bem mais barata. Tudo tem seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Entendo sua posição. Minha experiência com a Breville foi muito boa e a BDB me parece uma excelente máquina para o que custa. Mas é inegável que é quase uma máquina de nicho, no atual momento. Quem sabe daqui alguns anos quando a marca atingir uma parcela maior desse mercado tenhamos condições de importar as peças mais facilmente. Hoje sou cético quanto à assistência dela.

 

Ainda assim, se for aos EUA no ano que vem como pretendo, trarei a minha BDB debaixo do braço. Assumirei o risco.

 

Por fim, devo dizer que muito já se falou aqui no Clube sobre o nível de eletrônica da Breville, falta de assistência, bla, bla, mas fato é que até onde sei ninguém aqui tentou um contato com a empresa para essa finalidade. Tudo que sei é que quando precisei do suporte técnico e do kit de ajuste do Smart Grinder, em duas diferentes ocasiões, fui plenamente atendido. Talvez estejamos fazendo elocubrações sobre fatos que não são como imaginamos. Penso que um bom começo seria obter na Breville uma lista de empresas que fazem a assistência e daí contactá-los para saber o custo de algumas peças, se enviam para o Brasil, etc.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, da para trazer sim, vi a Breville em "pessoa" e é bem pequena (para uma DB) e pesa menos de 17kg, praticamente do tamanho e peso da minha Graef.

Mas eu não paguei imposto desde que comprei por valor inferior à quota.

Tampouco fui parado, mas isso é questão de sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...