Ir para conteúdo

Particulas após descalcificação maquina Profitec Go

Postagens recomendadas

Boa tarde, pessoal. Tenho uma Profitec Go (brass boiler) e após uma ano de uso resolvi fazer hoje a descalcificação da maquina (sei que o ideal é fazer em uma periodicidade menor).

Após fazer o procedimento a agua comecou a vir com umas particulas que não sei dizer o que poderia ser (poderia ser algum metal vindo da máquina?), segue imagem abaixo:

20250306_152554980_iOS(1).thumb.jpg.f5d6fa09fe0defb5b766daee3501ae57.jpg

Já passei uns  7l de agua após a descalcificação, mas anda continua a aparecer em uma quantidade razoável essas particulas.

Alguem saberia dizer o que é isso e se isso é normal?

Vou marcar aqui o @cabeca, nao o conhecço mas já vi várias pessoas aqui no forum buscando socorro com vc, se não for o caso, peço desculpas pelo incoveninete de lhe marcar neste post.

Desde já, grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Rocha Pires disse:

Boa tarde, pessoal. Tenho uma Profitec Go (brass boiler) e após uma ano de uso resolvi fazer hoje a descalcificação da maquina (sei que o ideal é fazer em uma periodicidade menor).

Após fazer o procedimento a agua comecou a vir com umas particulas que não sei dizer o que poderia ser (poderia ser algum metal vindo da máquina?), segue imagem abaixo:

20250306_152554980_iOS(1).thumb.jpg.f5d6fa09fe0defb5b766daee3501ae57.jpg

Já passei uns  7l de agua após a descalcificação, mas anda continua a aparecer em uma quantidade razoável essas particulas.

Alguem saberia dizer o que é isso e se isso é normal?

Vou marcar aqui o @cabeca, nao o conhecço mas já vi várias pessoas aqui no forum buscando socorro com vc, se não for o caso, peço desculpas pelo incoveninete de lhe marcar neste post.

Desde já, grato a todos.

O Boiler da profitec go tem um coated. Não sei se todos, mas tem um post de um proprietário falando isso. Grupo profitec go owners do facebook.

IMG_0151.jpeg

Link para o comentário

Eu vi algumas pessoas falando sobre isso, mas acho q não era o meu caso porque os relatos desse coated diziam que eram partículas brilhantes de metal e a aqui as partículas não eram brilhantes como metal.

Vi outros comentários dizendo que poderia ser os sedimentos extraídos da descalcificação, o que pareceu ser o meu caso pq não eram brilhantes e depois de mais alguns enxágües não saiu mais nada.

Então , por hora ta de boa.

Link para o comentário