soir99 Postado Terça às 14:28 Denunciar Share Postado Terça às 14:28 Olá Amigos do fórum, tenho a cafeteira citada no título, ela não esquenta mais a água, e a luz verde, (que mostra qdo a água ficou quente), fica ligado direto. Alguma dica sobre este problema; se eu limpar a caldeira resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado Quarta às 13:56 Denunciar Share Postado Quarta às 13:56 Eu tive uma EC200CD. Desfiz-me dela quando teve danos extensos, com uma válvula estourada e boa parte da fiação interna com severos sinais de superaquecimento. Mais de 10 anos de uso, considerei que não valeria a pena investir em conserto e parti para um upgrade sério. No teu lugar, eu abriria a máquina para examinar a situação da fiação e dos sensores. A resistência do aquecimento pode estar rompida, embora eu não sei dizer se isso faria a luz verde ficar acesa. Ou procuraria um técnico competente. Não acho que seja caso de caldeira suja, mas não entendo realmente como funcionam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado Quarta às 20:32 Denunciar Share Postado Quarta às 20:32 On 3/11/2025 at 11:28 AM, soir99 said: Olá Amigos do fórum, tenho a cafeteira citada no título, ela não esquenta mais a água, e a luz verde, (que mostra qdo a água ficou quente), fica ligado direto. Alguma dica sobre este problema; se eu limpar a caldeira resolve. Vai precisar abrir e medir termostatos e termo fusível (se tiver). No palpite, sem conhecer a máquina, imagino que poderia ser um termostato que travou aberto, pois assim a luz verde de "pronta", ficaria acesa. Mede a continuidade deles com um multímetro. Se estiver aberto, pode tentar dar umas batidas com uma chave pra ver se descola e fecha, mas mesmo assim troque a peça. Sobre termo fusível, esse vídeo pode te dar um norte, pois o sistema dessas máquinas de entrada costumam ser semelhantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas