Ir para conteúdo

Cafeteira De Longui EC220, luz verde acesa direto

soir99

Postagens recomendadas

Eu tive uma EC200CD. Desfiz-me dela quando teve danos extensos, com uma válvula estourada e boa parte da fiação interna com severos sinais de superaquecimento. Mais de 10 anos de uso, considerei que não valeria a pena investir em conserto e parti para um upgrade sério.

No teu lugar, eu abriria a máquina para examinar a situação da fiação e dos sensores. A resistência do aquecimento pode estar rompida, embora eu não sei dizer se isso faria a luz verde ficar acesa. Ou procuraria um técnico competente.

Não acho que seja caso de caldeira suja, mas não entendo realmente como funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/11/2025 at 11:28 AM, soir99 said:

Olá Amigos do fórum,  tenho a cafeteira citada no título, ela não esquenta mais a água, e a luz verde, (que mostra qdo a água ficou quente), fica ligado direto.

Alguma dica sobre este problema; se eu limpar a caldeira resolve.

Vai precisar abrir e medir termostatos e termo fusível (se tiver). 

No palpite, sem conhecer a máquina, imagino que poderia ser um termostato que travou aberto, pois assim a luz verde de "pronta",  ficaria acesa.

Mede a continuidade deles com um multímetro. Se estiver aberto, pode tentar dar umas batidas com uma chave pra ver se descola e fecha, mas mesmo assim troque a peça.

Sobre termo fusível, esse vídeo pode te dar um norte, pois o sistema dessas máquinas de entrada costumam ser semelhantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites