olson Postado 21 de Março Denunciar Share Postado 21 de Março Olá pessoal! Sou novo no fórum, adquiri há pouco tempo uma DeLonghi EC 220, usei poucas vezes e reparei que a luz verde "OK" parou de acender, não sei se eu fiz algo errado ou é defeito, mas a cafeteira está funcionando perfeitamente!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado Sexta às 12:42 Denunciar Share Postado Sexta às 12:42 Olá! Máquina adquirida nova? Que tal falar com a loja e acionar a garantia? Tive uma EC200CD por cerca de 10 anos. Quando apresentou defeito, foi uma válvula estourada e sinais de superaquecimento em quase toda a fiação externa. Desisti de tentar consertar porque não encontrava informações sobre a fiação e a parte elétrica, e o provável custo de enviar para conserto não valeria a pena. É fácil encontrar informações sobre os componentes "mecânicos", mas não encontro nada sobre a fiação dela. A NS Shop vendia o chicote elétrico completo com os LEDs, mas está indisponível agora. Além disso, é prudente pensar se o LED não acende devido a falha de algum outro componente (sensor, termostato etc.). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio lippolis Postado 17 horas atrás Denunciar Share Postado 17 horas atrás Em 11/04/2025 at 09:42, ivoesazevedo disse: Olá! Máquina adquirida nova? Que tal falar com a loja e acionar a garantia? Tive uma EC200CD por cerca de 10 anos. Quando apresentou defeito, foi uma válvula estourada e sinais de superaquecimento em quase toda a fiação externa. Desisti de tentar consertar porque não encontrava informações sobre a fiação e a parte elétrica, e o provável custo de enviar para conserto não valeria a pena. É fácil encontrar informações sobre os componentes "mecânicos", mas não encontro nada sobre a fiação dela. A NS Shop vendia o chicote elétrico completo com os LEDs, mas está indisponível agora. Além disso, é prudente pensar se o LED não acende devido a falha de algum outro componente (sensor, termostato etc.). ola ivo... vc ja descartou a sua ec ou guardou pra posteridade ? rsrsr.. tenho uma que vou mexwr nela, pq deu problema na bomba e ainda estou tentando acertar a troca do reparo, em vez da bomba completa... mas se ainda tiver a sua, podemos fazer um esquema( adoro pecas de reposicao) oi te mando imagens do chicote da minha) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 14 horas atrás Denunciar Share Postado 14 horas atrás Infelizmente não tinha espaço sobrando em casa e precisei me desfazer da máquina, acho que em 2022. Pena que não nos falamos antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas