Ir para conteúdo

Máquinas 15bar vs 9bar

Postagens recomendadas

Gostaria da ajuda dos amigos mais experientes e que de preferência já tiveram ambas as máquinas, um relato de quão diferente o espresso fica em uma máquina com a pressão menor!

Atualmente tenho uma Breville infuser ( sem moedor ) e um df64 gen 2 com as lâminas originais!

vocês acham que eu veria muita diferença no espresso se eu fizesse um upgrade para uma miicoffee ou para uma Breville single boiler 9bar?

obrigado, bons cafés 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, eldermarco disse:

Eu já tive a Breville Infuser com o sem o mod de 9bar. Eu achei que fez diferença significativa na época. A extração ficou mais equilibrada e aquela adstringência que me incomodava, sumiu. 

Você fez o modo sozinho? Seguiu algum vídeo?

eu não possuo nenhum conhecimento na área e fico com medo de mexer e acabar estragando a máquina que com 3 anos de uso nunca apresentou nenhum problema 

Link para o comentário

2 horas atrás, Marcos Machado disse:

Você fez o modo sozinho? Seguiu algum vídeo?

eu não possuo nenhum conhecimento na área e fico com medo de mexer e acabar estragando a máquina que com 3 anos de uso nunca apresentou nenhum problema 

Eu fiz sozinho, mas vi alguns vídeos de outros que fizeram e discuti bastante aqui no fórum com outros colegas. O jeito mais simples seria fazer uma mudança na OPV da própria máquina, mas não funciona com todas elas. A outra, que eu fiz, foi trocar por uma OPV de metal. Tem um tópico sobre esse assunto por aqui e eu falei como eu fiz. É simples, mas tem o seu risco.

• Agradeço 1
Link para o comentário