José Cal Neto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Não fica pó no Porlex. A grande vantagem é que se ficar um poco, você pode bater na pia sem medo de ser feliz. Quanto aos jarros de vidro, nos eua há toda uma gama dos chamados mason jars. Se vocês notarem, em vários lugares há referências que basta comprarum mason jar qualquer que cabe no Lido etc. São usados em geral para fazer conserva caseira e tem uma tampa de metal com tampa meio solta. Daqui a pouco vão dizer que tem nome e tudo (virola também?). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Como não tenho, nem nunca observei o Lido, ou Skerton, ou qualquer outro que seja, nunca ví como funciona a parte da rosca, todos são vidro com metal ? Os que são metal tem alguma "plastificação" como qualquer tampa de vidro de geléia, ...... Eu até posso colocar um pote de vidro que não seja rosqueado e sim encaixado para garantir que não vai ter algum esmagamento de vidro. Neste caso nem foi um erro de projeto, com certeza se fosse fazer 500 copos conseguiria quem fizesse no preço desejado, tipo R$ 10,00, se falar em pote de vidro o valor é de R$ 3,00, o negócio é como disse o pessoal da Orphan, ou seja investir nas ferramentas ai sai tudo barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Ow Gil! Deu mole heim.. Podia ter feito o Gil 1 já considerando o encaixe de um pote qualquer, tipo pote de geléia ou Nutella sei lá. Era só conferir a rosca do pote e fazer compatível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Gil, No skerton a parte em que o vidro é rosqueado é de plástico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Vou acabar fazendo um adaptador de plástico para não ter o contacto do vidro com metal, eu deveria ter comprado os potes mesmo, mas por incrível que pareça ninguém fornece a dimensão na região do gargalo, só informam o diametro do corpo, mas vamos lá, chegando o protótipo ainda tento achar algo pronto e compatível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Também não achei que norma são as roscas de vidro. Alguém sabe ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 O lido 2 é metal com vidro... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Deve ter alguma proteção interna para não lascar o vidro (silicone ou algo do gênero). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Acho que a rosca varia com o pote, melhor escolher um antes. O bom é que é passo grande. Já li quem tem o Rosco reclamar que é meio maleta rosquear o pote pois tem rosca "fina". Interessante, um moedor é uma coisa razoavelmente simples mas tem inúmeros compromissos. Guilherme, por foto não reparei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 E a borracha que tem em vidro de palmito/geléia/etc é para fazer a vedação hermética, não para impedir que quebre. Acho que não seria necessário aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Lido 1 é plástico contra vidro. Existe a norma para roscas de potes de vidro, teve toda uma discussão à respeito no HB e o Doug explicou como era. Lembro que "visitei" sites de fabricantes dos jarros e vi as tabelas, também lembro que tinha um ponto pouco claro, acho que era acerca a espessura das "virolas" (vai dar briga ... ) Acho que tem várias alternativas, além de utilizar pote de plástico ou PVC, podes fazer a borda do jarro emborrachado, utilizar O-ring em vez de rosca, colocar no frasco um colar com imã ou um adaptador de plástico, etc. Também podes fazer um pote fixo, para apoiar a maquina somente enquanto esta moendo, e guardas em outro suporte. Outra: podes fazer uma espécie de retentor rosqueado, podendo colocar um potinho de metal ou diretamente o filtro, segurado por esse retentor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2014 O meu moedor foi feito com anel de borracha, serviria um pote com colarinho tipo estes que a tampa fica presa com o vácuo e não com rosca, quando chegar pode ser que ainda encontre algum que se encaixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 o Gil, o bernardo deu uma boa ideia, como tem diâmetro suficiente faz um adaptador pra porta filtro direto e outro pra algum potinho pronto meio padrão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 E voltando a frisar. Isso ainda é o de menos, moa em cima de papel sulfite, veja como funciona, a força necessária, se o ajuste se perde com a moagem, se o metodo de ajuste é adequado, etc. Talvez tenha coisa a ser mexida antes mesmo do pote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2014 É, se não achar o copo/pote perfeito vou partir para o adaptador, pois lembrei que não tenho espaço para diminuir o diâmetro, tenho só 2 mm de raio para variar, e o diâmetro externo eu não quero aumentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Com certeza Sergio, de fato o pote é o menos importante, considerando que tem todo o resto que tem que ser perfeito. E se conseguir que de tudo ok de primeira, já vai ser uma vitória. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Lisca , conseguiu cortar a peça ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Se eu fosse o Gilberto faria um evento de lançamento do Gil 1 vai ter fila.. Miyamoto vai ser o primeiro!! hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Rsrsrsrs, Miyamoto não vale, se fizer o evento aqui em casa ele vai trazer o Rocky dele para levar o meu no lugar, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Ou pior, vai abrir o seu pra deixar igual o dele 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Achei uma solução barata hoje, encontrei um copo de acrílico quase n medida, com R$ 20,00 o torneiro acerta a diferença, agora é só comprar uma boa quantidade para garantir pelo menos um certo numero de moedores com o mesmo copo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 E o corpo fica pronto que dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Hã ? Não sei, rsrsrsrs. Semana que vem sem a anodização, teve peça que foi para 2 empresas para separar os processos e baratear os custos, mas esta indo, já arranjei também quem faz o suporte do moedor, estava só esperando definir o copo para poder definir a altura do suporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Gil cortei agora pouco. Fiz umas mudancinhas.... Quando chegar lá tiro uma foto e posto. Se você gostar faço uma pra você também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Gil cortei agora pouco. Fiz umas mudancinhas.... Quando chegar lá tiro uma foto e posto. Se você gostar faço uma pra você também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Legal, mas você cortou em outro materiL né ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Nada como umas noites de sonho, ou falta deles, me lembro do tempo de faculdade que sonhava com as provas, enfim, acabei por encontrar uma opção simples para a tampá superior, foi só separar uma peça em 3, ai sim facilmente executáveis e de baixo valor, já o copo inferior acabei por encontrar um pronto sendo apenas necessário um desgaste de 1,5 mm no diâmetro na boca superior, teoricamente meus problemas acabaram, já na prática só DEUS sabe, rsrsrsr. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Gil comprar 20 mós do Robur , antes de esgotar todas as possiblidades no prototipo é muito arriscado , nunca vi um prototipo nascer sem precisar de acertos e tomar algum tempo é normal. Qual a pressa ? Provavelmente vc já deve conhecer esse site , mas , esse ingles , fez na bancada uma "Jig" de testes , ele vai testar na bancada , varias coisas , tamanho da manivela , da empunhadura , se duvidar vai ate variar os tipos de mós , quando ele estiver com desempenho ok , constroi o prototipo final (com acabamentos) Segura essa compra um pouco ate vc sanar as deficiencias , vc esta parecendo diretor da Petrobras. http://cfabric.net/node/151 Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Tem razão Carlos, eu tinha idéia de ver se tudo funcionou como planejado e pedir as mós que deve demorar 90 dias, nestes 90 dias faria o teste de durabilidade. Mas me conheço, é melhor testar bem primeiro, pois se tiver algo que não me agrade não terei coragem nem devdar de graça pro Miyamoto, é como quando vendia moyo, tinha um modelo que era uma me--a, o cliente vinha para compra-la e eu perdia 2 horas para convence-lo de que não era uma boa aquisição. Vou olhar o site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Uma duvida , vc láaaaaa em cima falou que uma mó de Robur custa 80 dolares ? É isso mesmo , na espresso parts custa 200. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas