Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 No caso destas mós a dificuldade seria a mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Tenho nem idéia o que o Miyamoto quis dizer... Gil testei aqui também com diâmetro similar. A faixa não segura né? Talvez se fosse emborrachada... Bom, o suporte vai resolver, só que ficará alto, pois o copo é grande... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Colocando no suporte posso trabalhar tipo o HG , colocando o suporte posso colocar o copo solto embaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Entendi. Vi de novo o desenho do suporte sugerido. Ele é comprido e estreito. Quando moendo não vai tombar no sentido do comprimento, mas na largura... Não esqueça que a força é igual radialmente durante todo o giro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Sergio, eu estava propondo ao Gil, um "pescoço" igual ao do Lido, mais fino, onde pudesse segurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Como você colocou a cinta, Gil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Murchou a barriga e vlupt... kkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Cinta ? vc moe de cinta Gil é problema na coluna ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Gastei toda criatividade no tutorial, estou sem idéia ..... A cinta enrolei na mão e virei no corpo do moedor, mas como o Sergio disse, escorregou , e além do mais o moedor esta pequeno, poderia aumenta-lo e fazer uma cintura no corpo do moedor, ví em uma garrafa d'agua, a pegada ficou boa mas vai escorregar do mesmo jeito. Miyamoto, par ter o pescoço do lido eu teria que aumentar o pescoço, e ai o eixo, e ai mudar meu rolamento, e ai seria um Lido.copiado, rsrsrsr. Amanhã vou ver se consigo aumentar o furo de meu drip station para ter uma idéia de comportamento de uma base. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Sergio, eu estava propondo ao Gil, um "pescoço" igual ao do Lido, mais fino, onde pudesse segurar. E se colocar um copo maior em que possa moer segurando-o em uma superfície. Por exemplo o copo desse abaixo fica solto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Gil, seria inspirado e não copiado. O conceito dos dois é muito diferente. Acho que é algo a se considerar heim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Mas a cinta teria que ser fixada em um ponto do moedor pra não escorregar, senão não segura mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Boa idéia, estou pensando em algo quadrado, mas pode ser redondo, desde que tenha onde segurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Mas a cinta teria que ser fixada em um ponto do moedor pra não escorregar, senão não segura mesmo. Até tem onde prender a cinta, pois deixei 3 roscas no meio do corpo, mas o espaço também esta apertado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Eu partiria para a idéia do corpo mesmo e colocaria uma manivela um pouco mais comprida, para diminuir a força necessária para a moagem (a famosa alavanca). Perderia um pouco da portabilidade, mas o HG one não tem e ninguém que o possui (ao menos desconheço) reclama disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Outra alternativa é esse aparato, que o Sérgio teve idéia. Claro que no outro eixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Eu partiria para a idéia do corpo mesmo e colocaria uma manivela um pouco mais comprida, para diminuir a força necessária para a moagem (a famosa alavanca). Perderia um pouco da portabilidade, mas o HG one não tem e ninguém que o possui (ao menos desconheço) reclama disso. Não adianta. O problema é segurar, não manivelar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Guilherme tem a famosa alavanca e a famosa "ação e reação". O problema é segurar o corpo, não girar a alavanca. Se vc tivesse algo assim dando sopa por aí hein Gil? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 kkkk. Por pouco a sincronia não foi perfeita, Sérgio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Daqui a pouco esse moedor vai virar uma arma. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 A alavanca percebi que deu conta, é só fixa-lo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Arma ? Chave para filtro de oleo ? Caramba , se eu tiver que usar uma chave jacaré para moer café , eu não vou querer esse moedor Gil Que tal essa chave : http://www.sermap.com.br/ecommerce/images/produtos/g/65153_1.jpg Com ela esse moedor vai moer ate esferas de rolamentos de titânio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Como disse Carlos, vou ter que vender em loja de ferramentas, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 (editado) Sem ter suporte o mais confortável para moer parece ser o sistema do estilingue. Tem uma alavanca grande que fará pouca força de contato no braço da pessoa. O difícil é adaptar. Gil, os furos com roscas estão onde e qual diâmetro? E qual a espessura da parede do moedor? (uma parte da pergunta vi no vídeo. onde estão os furos) Editado 11 Abril 2014 por sergio.m Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Caramba, não posso ler esse tópico a noite. Fico matutando as ideias e não consigo dormir! Hehe... Precisamos arrumar uma solução decente logo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Achei que o problema era de resistência e força mesmo. Se a manivela esta ok, então um bom sistema de apoio/alça deve resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Sergio o diâmetro é 80 mm, coloquei 3 roscas m5 com 5mm de profundidade, a parede no geral tem 4mm mas na parte central do corpo tem 8 mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Ahh, com esse furo tá fácil de fixar a cinta e amarrar no pulso (esquema do halteres) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Uma ideia seria criar um apoio em que o moedor fique a 45 graus, apoiado numa quina (parede x bancada, por exemplo). Tipo um prisma triangular onde o moedor se encaixe. Acho que estabilizaria bem, mas cria a necessidade de se ter uma quina para apoio. Acho que to viajando tipo o Miyamoto. Hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Clip representando o parafuso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas