Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Rodrigo, correção engenheristica =) Torque no caso é sempre o mesmo. Já o comprimento da alavanca te dá a força na ponta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ficou muito bonito Gil , essa base tem estilo , com ela o moedor esta chegando no limiar de obra arte ou peça de decoração , essa beleza falta ao HG e Pharos que parecem ferramentas de tortura medieval.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou brincando Miyamoto, mas é verdade. No futuro, quando o manual estiver maduro, é viável o Gil fazer um add-on que encaixaria ao invés da alavanca. Tipo o versalab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver como é o Versalab, mas este é o desejo do Liska desde o início, álias aquela pegada na lateral já aproveitei como sugestão do Liska que em um momento qualquer em casa falou que ali era o melhor lugar para pegar.

Agora falando do motor, a idéia é subir a torre prata mais 15cm e fixar um motor com o eixo apoiado em rolamento, só que com um diferencal , o moedor será sempre um modulo separado, no lugar da alavanca seria rosqueado um acoplamento elástico de forma que o eixo do moedor continue pequeno e independente do eixo do motor e portanto mantenha o alinhamento que é sua maior qualidade. A vantagem de ter um modelo com motor é que a base poderia ser de menor tamanho.

 

Agora vou dizer, estes dias que tenho usado só ele posso dizer que é muito bom um moedor manual, preparação e limpeza rápido, bacana mesmo.

 

Inicialmente eu imagino um mercado minúsculo que somos nós, mas se conseguir preço e cair na graça do pessoal de fora ai a coisa pode andar, ressaltando que pelo que li o Comandante vendeu uma única unidade nos EUA e não teriam gostado e queimou de vez, ou seja não é fácil. Ainda tem o mercado de cafeterias onde tem aumentado o número de pequenas mais bem preparadas, serviria talvez não para o expresso mas com certeza para coado e french que a facilidade de moer é grande e rápida , tendo a facilidade de poder váriar os grãos, enfim vou lá eu no meu ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil.. Todo filho feio, para o pai, bonito é..  :lol:  :lol:

 

Brincadeira! Seu moinho tá show de bola mesmo.. Fico orgulhoso só de pensar que serei o único a ganhar um!  ^_^

 

Um motorzinho aí ficaria muito bacana mesmo... Acredito que muito acima de muito moinho famoso por aí..

 

E digo mais: nem por um instante compare seu moinho, à aquela porcaria de Comandante..

 

Só de lembrar aquele videozinho bacana mas com uma técnica medíocre na hora de moer e extrair eu até arrepio... Vai ser burro assim lá na.... (eles, não você viu Gil!!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver como é o Versalab, mas este é o desejo do Liska desde o início, álias aquela pegada na lateral já aproveitei como sugestão do Liska que em um momento qualquer em casa falou que ali era o melhor lugar para pegar.

Agora falando do motor, a idéia é subir a torre prata mais 15cm e fixar um motor com o eixo apoiado em rolamento, só que com um diferencal , o moedor será sempre um modulo separado, no lugar da alavanca seria rosqueado um acoplamento elástico de forma que o eixo do moedor continue pequeno e independente do eixo do motor e portanto mantenha o alinhamento que é sua maior qualidade. A vantagem de ter um modelo com motor é que a base poderia ser de menor tamanho.

 

Agora vou dizer, estes dias que tenho usado só ele posso dizer que é muito bom um moedor manual, preparação e limpeza rápido, bacana mesmo.

 

Inicialmente eu imagino um mercado minúsculo que somos nós, mas se conseguir preço e cair na graça do pessoal de fora ai a coisa pode andar, ressaltando que pelo que li o Comandante vendeu uma única unidade nos EUA e não teriam gostado e queimou de vez, ou seja não é fácil. Ainda tem o mercado de cafeterias onde tem aumentado o número de pequenas mais bem preparadas, serviria talvez não para o expresso mas com certeza para coado e french que a facilidade de moer é grande e rápida , tendo a facilidade de poder váriar os grãos, enfim vou lá eu no meu ritmo.

Gil, com certeza daria pra fazer opções de base, uma pra manual e outra com o motor e até algo como aquele dispositivo que falamos pra uso "remoto" em viagens por exemplo.

Agora acho que no caso das cafeterias serviria principalmente para aqueles que estão trabalhando com os cafés especiais pois é perfeito pra single dose e permitiria troca de grãos sem a menor dificuldade, inclusive andei pensando um dispositivo tipo versalab pro meu pois teria os grãos pra mim num recipiente e os da madame noutro sendo que sempre dá pra colocar uma dose de qualquer outro sem afetar os dois recipientes, vou tentar por isso no solidworks e te mando (servirá como teste/lição de casa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele Comandante não tem como comparar com o seu , as mós parecem ser 38 ou 40 mm é para ser portatil ele disputaria mercado com o Lido.

 

Agora Gil , esse video do Comandante com musiquinha Brasileira (Jorge Ben) , sem querer já esta queimando um futuro moedor Brasileiro .  :lol:

 

http://www.comandantegrinder.com/

 

Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, antes de fazer 100 com seu próprio dinheiro, talvez uma opção, especiamente para testar o mercado internacional, é via crowdfunding, kickstarter por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu sei +_ o que é isto para dizer que não sei nada, vou dar uma pesquisada. Eu posso minimizar o risco aumentando o numero de protótipos, e enviando algum para o EUA para alguém como o Marcio por ex. para demonstração. Como inicialmente a idéia não era venderrrrrrrr, e sim vender um aqui outro ali de vez em quando eu não planejei nada, mas tenho tempo para tentar fazer direito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mini vai ser menor que um Hario, estou até aumentando um pouquinho para ter espaço para as mãos. Quero terminar os testes com este, partir para o protótipo vermelho, de metal, para então produzi-lo de vez. Tem que testar bem, como poucos testes já arranjei umas 3 correções.

 

O mini é para ser barato, vamos ver se consigo, tudo caminha para que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...