sergio.m Postado 22 Abril 2014 Denunciar Share Postado 22 Abril 2014 Rodrigo, correção engenheristica =) Torque no caso é sempre o mesmo. Já o comprimento da alavanca te dá a força na ponta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Abril 2014 Denunciar Share Postado 22 Abril 2014 Hehe. Valeu pela correção. Eu escrevi sem revisar a precisão dos conceitos, o que geralmente faço quando tenho dúvida. Daí já viu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Agora estou cuidando do design: 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Realmente ficou muito bonito Gil , essa base tem estilo , com ela o moedor esta chegando no limiar de obra arte ou peça de decoração , essa beleza falta ao HG e Pharos que parecem ferramentas de tortura medieval. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Muito legal Gil. Vc leva jeito pra design. Cuidado senão a apple vai querer te contratar . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Ou a Hyundai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Tá ficando bonito Gil. Essa base aí me lembra a Slayer e com a bolinha da Elektra do Rodrigo na ponta da alavanca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Rsrsrs, é que os pézinhos da Slayer ficaram em meu subconsciente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Terminando os detalhes da base, ai volto para o moedor, a inspiração vai ser o design dos molinetes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Uau!!! Gostei dessa Gil ficou super clean mas com cara funcional, e o "pegador" integrado me parece que vai funcionar muito bem também. Parabéns, você ta ficando craque. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Tá cada vez melhor heim Gil? Falta só colocar um motorzinho em algum lugar aí agora.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Falou brincando Miyamoto, mas é verdade. No futuro, quando o manual estiver maduro, é viável o Gil fazer um add-on que encaixaria ao invés da alavanca. Tipo o versalab. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Vou ver como é o Versalab, mas este é o desejo do Liska desde o início, álias aquela pegada na lateral já aproveitei como sugestão do Liska que em um momento qualquer em casa falou que ali era o melhor lugar para pegar. Agora falando do motor, a idéia é subir a torre prata mais 15cm e fixar um motor com o eixo apoiado em rolamento, só que com um diferencal , o moedor será sempre um modulo separado, no lugar da alavanca seria rosqueado um acoplamento elástico de forma que o eixo do moedor continue pequeno e independente do eixo do motor e portanto mantenha o alinhamento que é sua maior qualidade. A vantagem de ter um modelo com motor é que a base poderia ser de menor tamanho. Agora vou dizer, estes dias que tenho usado só ele posso dizer que é muito bom um moedor manual, preparação e limpeza rápido, bacana mesmo. Inicialmente eu imagino um mercado minúsculo que somos nós, mas se conseguir preço e cair na graça do pessoal de fora ai a coisa pode andar, ressaltando que pelo que li o Comandante vendeu uma única unidade nos EUA e não teriam gostado e queimou de vez, ou seja não é fácil. Ainda tem o mercado de cafeterias onde tem aumentado o número de pequenas mais bem preparadas, serviria talvez não para o expresso mas com certeza para coado e french que a facilidade de moer é grande e rápida , tendo a facilidade de poder váriar os grãos, enfim vou lá eu no meu ritmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 O Versalab ou a ideia do HG one open source , de baixa rotação (50 a 320 rpm) http://hg-one.com/hg-one-e-open-source/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Gil.. Todo filho feio, para o pai, bonito é.. Brincadeira! Seu moinho tá show de bola mesmo.. Fico orgulhoso só de pensar que serei o único a ganhar um! Um motorzinho aí ficaria muito bacana mesmo... Acredito que muito acima de muito moinho famoso por aí.. E digo mais: nem por um instante compare seu moinho, à aquela porcaria de Comandante.. Só de lembrar aquele videozinho bacana mas com uma técnica medíocre na hora de moer e extrair eu até arrepio... Vai ser burro assim lá na.... (eles, não você viu Gil!!) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Vou ver como é o Versalab, mas este é o desejo do Liska desde o início, álias aquela pegada na lateral já aproveitei como sugestão do Liska que em um momento qualquer em casa falou que ali era o melhor lugar para pegar. Agora falando do motor, a idéia é subir a torre prata mais 15cm e fixar um motor com o eixo apoiado em rolamento, só que com um diferencal , o moedor será sempre um modulo separado, no lugar da alavanca seria rosqueado um acoplamento elástico de forma que o eixo do moedor continue pequeno e independente do eixo do motor e portanto mantenha o alinhamento que é sua maior qualidade. A vantagem de ter um modelo com motor é que a base poderia ser de menor tamanho. Agora vou dizer, estes dias que tenho usado só ele posso dizer que é muito bom um moedor manual, preparação e limpeza rápido, bacana mesmo. Inicialmente eu imagino um mercado minúsculo que somos nós, mas se conseguir preço e cair na graça do pessoal de fora ai a coisa pode andar, ressaltando que pelo que li o Comandante vendeu uma única unidade nos EUA e não teriam gostado e queimou de vez, ou seja não é fácil. Ainda tem o mercado de cafeterias onde tem aumentado o número de pequenas mais bem preparadas, serviria talvez não para o expresso mas com certeza para coado e french que a facilidade de moer é grande e rápida , tendo a facilidade de poder váriar os grãos, enfim vou lá eu no meu ritmo. Gil, com certeza daria pra fazer opções de base, uma pra manual e outra com o motor e até algo como aquele dispositivo que falamos pra uso "remoto" em viagens por exemplo. Agora acho que no caso das cafeterias serviria principalmente para aqueles que estão trabalhando com os cafés especiais pois é perfeito pra single dose e permitiria troca de grãos sem a menor dificuldade, inclusive andei pensando um dispositivo tipo versalab pro meu pois teria os grãos pra mim num recipiente e os da madame noutro sendo que sempre dá pra colocar uma dose de qualquer outro sem afetar os dois recipientes, vou tentar por isso no solidworks e te mando (servirá como teste/lição de casa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Rsrsrsrs, este Solidworks é um vicio igual café. Legal fico esperando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Abril 2014 Denunciar Share Postado 23 Abril 2014 Aquele Comandante não tem como comparar com o seu , as mós parecem ser 38 ou 40 mm é para ser portatil ele disputaria mercado com o Lido. Agora Gil , esse video do Comandante com musiquinha Brasileira (Jorge Ben) , sem querer já esta queimando um futuro moedor Brasileiro . http://www.comandantegrinder.com/ Abs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 com as minhas habilidades de SW vai demorar uns meses... hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Não tem comparação mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Gil, antes de fazer 100 com seu próprio dinheiro, talvez uma opção, especiamente para testar o mercado internacional, é via crowdfunding, kickstarter por exemplo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Nesse caso, o crowdfunding seria excelente em teste de mercado e também como divulgação do produto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Putz, eu sei +_ o que é isto para dizer que não sei nada, vou dar uma pesquisada. Eu posso minimizar o risco aumentando o numero de protótipos, e enviando algum para o EUA para alguém como o Marcio por ex. para demonstração. Como inicialmente a idéia não era venderrrrrrrr, e sim vender um aqui outro ali de vez em quando eu não planejei nada, mas tenho tempo para tentar fazer direito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Como havia só colocado o vídeo, segue agora fotos do 1° protótipo em teste, ainda em madeira. 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Show de bola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Se o protótipo tá assim, fico imaginando a versão final! E se esse Gil1 é grande, o Gil Mini vai ser minúsculo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 O mini vai ser menor que um Hario, estou até aumentando um pouquinho para ter espaço para as mãos. Quero terminar os testes com este, partir para o protótipo vermelho, de metal, para então produzi-lo de vez. Tem que testar bem, como poucos testes já arranjei umas 3 correções. O mini é para ser barato, vamos ver se consigo, tudo caminha para que sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Haaaaa, o abajur é puro exibicionismo, fui eu que pintei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Legal Gil! A 1a foto da impressão que é pequeno. Daí vai pra 2a perto da pavoni e a coisa muda de escala 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Muito muito legal! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas