Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Sergio, a minha Pavoni acho que é menor que a sua, de qulquer forma a partir do momento que ficou resolvido que teria que ter a base as prioridades mudaram, estou buscando estabilidade e facilidade de moer à portabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil tentou moer pelo lado oposto, manopla original do lado direito, mão esquerda onde "desenhei"? Não fica bem mais estável?

 

hGLD8CK.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio,

 

Com as ventosas que coloquei agora não estou precisando fazer muita força no apoio, de qualquer forma quanto mais próximo ao centro segurar melhor é, poia a força feita tende a tombar o conjunto em todas as direções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mós cônicas costumam ter o corte direcionado para determinado sentido ou estou enganado?

Isto mesmo, tem mós que se pode comprar para usa-la sentido horário e tem mós para sentido anti-horário, esta ni caso é horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Gil trouxe o moedor hoje e fiquei Surpreso! Para o primeiro protótipo, ele acertou muito. Potencial excelente, direi mais ao fazer os testes.

 

Já vimos hoje que a diferença de ajuste condiz com a rosca (no caso do Pharos é no eixo) que tem o passo mais fino. No moedor do Gilberto tem que girar mais, o que ficou melhor - mais fácil de fazer um pequeno ajuste.

 

As ventosas são ignorantes e no granito polido o fixam muito bem. Na faixa de espresso (de 1 volta, que são 27 pontos, a 1 volta mais 4 pontos) até mesmo a 13 pontos do zero, que dá um pó muito fino, as mós não pegam... Acho que só medindo mesmo para ver o quanto ela gira pra fora do eixo, e o Gil ainda diz que deve melhorar a tolerância da rosca que é o acoplamento entre a parte externa, da mó fixa, e dá parte interna, que contém o eixo e a mó cônica.

 

Com o Pharos tenho experiência, e o do Gil parece melhor. As mós são diferentes, mas de tamanho praticamente igual. Testei pouco o HG One, mas também me parece mais alinhado o Gil 1. Aliás, Gil, comece a pensar no nome autêntico e merecido pro seu Moinho!

 

Mais informações depois!

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GIl 1 é um nome horroroso mesmo. Talvez seja o caso de pensar em um nome voltado pro mercado internacional. Certo que coffeegeeks do mundo todo terão interesse. Basta ver o caso do Pharos e do HG-One.

 

Quando o Gil falou outro dia que não sentia as mós pegarem nem bem próximo do zero, senti que tínhamos um animal bem nascido. E o ajuste fino que o Gil fez, com rosca de passo fino, tem grande potencial pra espresso. O sistema de ajuste também me parece muito bem sacado.

 

E com o aval do Márcio, então, parece que temos uma pequena gema em mãos. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma idéia de nome poderia ser algo relacionado a alguma variedade de café cultivada no Brasil. Seria algo familiar aos entusiastas de café e talvez fosse interessante como mnemônico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que animal!!! Parabéns, Gil! Receber uma boa avaliação dessa do cabra mais geek de café do Brasil não é mole! :D

 

Também acho que o moedor merece um nome melhor. O pessoal daqui não é muito bom de nomear as coisas, né. Acho que o nome não precisa ser voltado para o mercado internacional, mas sim para o mercado mundial (interno e externo). Eu sugiro um nome que seja fácil para gregos e troianos, e que seja bom para se buscado na internet. Um nome próprio, que somado a "grinder" ou "moedor" na busca encontre o resultado de primeira!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrsrs, xiiiiii agora ficou dificil, achar um nome, a ho que vou ter que fazer um concurso, rsrsrsr

Quem der o nome definitivo ganha um moedor? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...