Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Esse moedor é um Pharos com os mods do Will, só que mais bonito. Ele está a venda, Burny? Qual o valor? 

 

Tenho penado para moer cafés mais duros no Pharos. Estou pensando seriamente em colocar ventosas na base dele para ajudar e aliviar um pouco a força necessária para segurá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, no fim o cara já nem segurava o moinho mais, só nas ventosas. Será que meu próximo vai estabilizar só nas ventosas ? Espero que sim.

Preciso terminar logo o meu, antes que alguém lance o meu antes que eu, rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe Gil, precisa mesmo! 

 

Diga-se de passagem, esse moinho aí é bonito (parece a minha Bacchi espresso), mas o seu tem estilo. Se couber no meu bolso, também estou na lista dos primeiros proprietários do "GrinGil1 - full version"!  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na próxima sexta devo finalizar todos os desenhos, agora com funil em baixo, copo recolhedor de pó, suporte para PF, tampa superior,......

Não é porque eu fiz, mas até eu já estou achando bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, eu seguro o Pharos pela mó externa e capa do parafuso externo. Apoio o moedor na quina da pia da cozinha, assim como o Bernardo sugere. Tem até um vídeo dele demonstrando. Mas tá bem difícil de segurar e girar a manivela. Talvez pode ser porque ainda não estou 100% recuperando da fratura no punho esquerdo. Preciso ganhar mais massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito parecido com o Pharos. Mas parece ser leve.

Uma solução que achei interessante no moedor alemão é a utilização de ímãs para o pote onde o café cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moedor é um Pharos com os mods do Will, só que mais bonito. Ele está a venda, Burny? Qual o valor? 

 

Tenho penado para moer cafés mais duros no Pharos. Estou pensando seriamente em colocar ventosas na base dele para ajudar e aliviar um pouco a força necessária para segurá-lo.

 

Eles falam lá, que a construção tem uma estabilidade maior do que o Pharos e é mais pesada (a versão em aço tem 4 kg, a versão em alumínio parece mais leve do que o Pharos). Ainda é um protótipo sedo e eles querem melhorar varias coisas, alguém nesse fórum perguntou sobre o preço, mas o pessoal não respondeu.  ;) Como é feito na Alemanha vai ser caro!

 

Também prefiro o projeto do Gil, tem mais estilo e é mais honesto. O cara lá no kaffee-netz já começou com o papo que a qualidade do pó é melhor do que do Pharos, sem testes comparativos corretos ...

 

Abraços

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os do Pharos, sim. Por isso acho pouco provável que o resultado pode ser muito melhor, mas claro, esse aqui vai ser um pouco mais confortável.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como o Doug para que vai descontinuar o Pharos, parece uma boa oportunidade para motéis manuais de mós grandes... ;)

Motel manual? Conhecia isso por outro nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tradutor:

Um pouco mais abaixo é um tratamento especial, que infelizmente tem que esperar, mas também deve vir todos os dias. Há um separador é magnético, ou seja, quando o moinho de café provoca algo em um moedor de metal necessariamente ser assim, deve, então, ser recolhidos os chips a partir do separador. Esta parte trata exatamente entre a diferença para ser visto. O recipiente de coleta ainda é um direito, mas é substituído nos próximos dias contra uma variante que é magnético, ou seja, a realização recipiente apenas por um imã na posição correta. Não Gefrickel ou assim, mas apenas empurrar com e bater já que ele é atraído. Lá no fundo você vê agora são alguns parafusos que são apenas provisórios. Estes são trocados por otários. A usina possui então super-se à mesa e você mal conseguia segurar durante a moagem. Então não procure mais parafusos para fora.

 

Mais abaixo:

 

Postado Originalmente por gunnar0815: ↑

Genial ao grau que pode desmontar sem ferramentas para a limpeza.

Se você realmente precisa do cortador magnético?

Alguém sim não moinho. Os detritos de metal será muito pequeno e não prejudiciais para o corpo certo?

Há até um ferro comprimidos extras e ouro também vem em qualquer lugar.

Ainda parece a tirar o pouco recipiente de café complicado, mas é, provavelmente, ainda nos parafusos tímidos baixos.

Em um teste de perto (e não Viena) Eu estaria muito interessado. Só assim você pode ver que eu ainda estou fraquezas.

Gunnar

Clique nesta caixa para visualizá-lo em tamanho real.

Sim, não temos a certeza ea abrasão é provavelmente muito baixo. O cortador também tem a funcionalidade para distribuir o café moído um pouco mais, de modo que, teoricamente. Portanto, não faz mal paga

Mas também pensei que diretamente, ou seja, o aço inoxidável moinho é seguro-food. Queremos oferecer uma versão de alumínio, em seguida, o alumínio deve ser pré-anodizado, em seguida, o que não causa problemas por causa de alimentos seguros. Efeito pequeno e engraçado é, então, que a usina pode ser oferecido praticamente em todas as cores

Os looks com o recipiente de pó de café nem de complicado, mas na verdade tem apenas a ver com os parafusos. Uma vez que as ventosas fora os recursos cada vez mais fácil.

Absolutamente não. Somos, que também é muito importante que também está devidamente testado em vivo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função do imã é segurar o coletor do pó como no HG ou segurar alguma limalha resultado dos atritos ? Ou os 2 ?

 

Olha, essa imã é para tirar pedaços de ferro que podem soltar dos mós. O usuário gunnar0815 questionou se isso é necessário, uma vez que o ferro não é toxico etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o reservatório de pó novo (não o atual na foto) vai ser magnético também. Acredito que a mesma imã vai segurar ele também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa imã é para tirar pedaços de ferro que podem soltar dos mós. O usuário gunnar0815 questionou se isso é necessário, uma vez que o ferro não é toxico etc.

 

 

Estou viajando pela Alemanha e li o tópico daqui correndo. Tenho impressão que é tanto para a limanha (resultante da frixão) como para a fixação do pote. Mas acho que já desde a versão atual.

Qualquer coisa posso ler com calma pra tirar a dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem coisa de alemão se preocupar com a limalha de ferro. Os italianos provavelmente nem ligam muito pra sequer limpar o moinho. 

 

Achei que a vantagem principal desse moedor é que é muito fácil desmontar ele (a mão, sem ferramentas). Mas acho que ele vai sair muito mais caro do que o Pharos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...