Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Carlos, se pensar um pouco as coisas fluem em ritmo lento mesmo no 1º mundo, veja o Lido 2, entre se ter noticias de que haveria sua existência e de fato te-lo para venda em minha memória acho que foram uns 6 meses.

 

 

Vendo a cara do Doug eu diria que desses 6 meses ele passou uns 4 meses chapados  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem um ranço com o Brasil. De fato há muita coisa errada, mas consertar o estrago da colonização sanguessuga dos portugueses ainda levará algum tempo. Mas tem acontecido. Eu sou otimista.

Eu concordo.

Vai demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro ao pessoal ler esse livro , como a obra da E. H. Porter já perdeu o copyright esta "di gratis" na Amazon :)

 

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_c_0_8?url=search-alias%3Ddigital-text&field-keywords=pollyanna&sprefix=pollyana%2Caps%2C563

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ficar fazendo off-topic no tópico do moedor, mas o brasileiro tem uma auto-estima baixa que me irrita. Enquanto que em outras culturas se valoriza o que tem de bom, aqui é o contrário. Mudar a forma com que nos vemos poderia nos impulsionar pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessimismo nesse caso é um efeito da teoria da dependência.

De que só poderíamos fazer algo útil nos submetendo totalmente.

é a perfeita introjeção da inferioridade.

#offtopic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, então leiam esse aqui :)

 

Também já perdeu copyright e esta "di grátis"

 

http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/ufano.html

 

Teoria da dependência , caramba eu li essa bobagem nos anos 70 , em meu favor devo dizer que era jovem .

 

Ainda existe alguém que acredita nisso no sec. 21 ? Talvez na ultraesquerda infantil ainda exista gente que acredite.

 

offtopic too

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que tem!

prova disso é que deram um milhão de dólares pro FH boca de sapo.

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed706_a_teoria_da_subserviencia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem cobrei novamente pelo orçamento, foi prometido até o final de semana, de qualquer forma comecei a disparar o orçamento para outras empresas inclusive para meu amigo na China. Na china seria legal para enviar para os EUA por exemplo pois nem teria que passar por aqui e encarecer com os impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para exportar vc recebe tudo aqui monta , embala e exporta usando o " drawback" , só que vai dar um trabalho e vc vai gastar na burocracia , falaram que seria simplificado para micros e pequenas empresas

 

http://hmg.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Opera%C3%A7%C3%B5es-de-Drawback-podem-aumentar-a-competitividade-dos-neg%C3%B3cios

 

Só valeria a pena se o moedor tivesse boa aceitação nos EUA.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gil.

 

China? Muito cuidado, pois teus desenhos poderão ser utilizados desautorizada e indiscriminadamente se o chinês achar que poderá ganhar algum dinheiro com a fabricação do moinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Cada um com seu cada um.

Eu seria precavido e temeroso após ter dedicado recursos tangíveis e intangíveis. Especialmente devido ao histórico de clonagem de produtos promovida por chineses.

Já há cópias do moinho da Kyocera CM-45 CF não autorizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o projeto fosse de uma empresa, sem dúvida alguma teria que ser mais prudente, de qualquer forma todas as empresas que consultei são grandes empresas, prestadores de serviço, sem produtos prontos próprios, somente eixos, buchas, .... De qualquer forma como eu precisava arranjar quem executa-se o serviço e precisava ter uma noção de valor enviava os desenhos incompletos, percebendo ser um fornecedor em potencial aí seguia o complemento.

Na China enviei para pessoa qualificada e de confiança, e a solicitação de orçamento seguirá em partes separadas para 3 empresas diferentes, sendo que separadamente nenhuma tem o conjunto completo.

Mesmo assim nada impede de ter uma surpresa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, na realidade meu Rocky foi para o beleleu, pelo menos para expresso, é que em uma das analises que fiz o cara segurou a mó pela rosca e acabou marcando a rosca, levei no torneiro para acertar a rosca machucada mas ai ficou com folga, só estou conseguindo moer para expresso com as mós encostando.

 

Agora o legal no manual é que o ajuste é bem fino, dá para extrair como quiser, fácil mudar de um expresso para ristretto, ou vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liska , consegui.

 

Mortari, é verdade, vou fazer isto, mas quando achar a peça vou compra-la e dixa-lo novo novamente.

 

Quando eu tiver o orçamento e estando dentro do previsto vou postar as imagens de todas as peças e todos os angulos, relatando as alterações feitas em cima do 1º protótipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, na realidade meu Rocky foi para o beleleu, pelo menos para expresso, é que em uma das analises que fiz o cara segurou a mó pela rosca e acabou marcando a rosca, levei no torneiro para acertar a rosca machucada mas ai ficou com folga, só estou conseguindo moer para expresso com as mós encostando.

 

Agora o legal no manual é que o ajuste é bem fino, dá para extrair como quiser, fácil mudar de um expresso para ristretto, ou vice-versa.

 

Estou começando a achar que vc e o Myiamoto fizeram a mesma faculdade  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, levei para análise na empresa mais conceituada do Brasil, só que normalmente os ensaios são destrutivos, eles não tem a preocupação em não estragar a peça, infelizmente ou era assim ou era assim, rsrsrsrs.

Enfim, faria da mesma maneira pois queria saber de que material era feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...