Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

O teste foi feito na base nova de inox 3 mm, toda polida, linda.

 

Recebi também o modelo novo com 6 mm, mas comprei os parafusos errados e não deu para montar, não vou fazer esta pois a de 3 mm deu conta mas devo admitir que ficou uma obra de arte, esta vai ficar para mim, rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco, a base esta montada com o moedor antigo ainda, mas de tarde moi um cafe torra média/escura e foi muito fácil, equilibrio total, por isto estava ancioso em moer com torra clara, com a torra clara precisa segurar a base por cima ( é a melhor posição) mas mesmo assim a base ficou super equilibrada, como desejava que fosse, acho que cheguei ao máximo de equilibrio a ser conseguido.

 

Fiquei muito satisfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta previsto existir um suporte para Porta Filtro e um funil, este suporte correrá em um trilho indo para frente e para trás, para cima e para baixo, e será fixado nestes 6 furos, achei melhor já ter os furos para futura instalação para quem achar interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ?

Fiz 2, uma com chapa de 6mm e outra com chapa de 3mm, mas vou fechar o pedido de 10 peças com chapa de 4mm.

Embora a de 3mm tenha dado conta eu vou fazer com 4mm para ter espaço para embutir os parafusos que vão fixar uma peça a outra, claro vai depender do orçamento, mas 95% que será de 4mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonito o suporte , na verdade todo o conjunto esta muito bonito , a idéia do suporte de PF que parece uma adaptação bem inteligente do suporte de metal do Vario , vai ficar Show .

 

Parabéns Gil , eu imagino sua alegria.

Quando a gente volta ao post inicial de 13 de setembro de 2013 , e vemos a evolução de sua idéia original e o resultado atual é que a gente percebe o quanto de dinheiro , tempo , estudo , dedicação e esforço vc aplicou em seu projeto.

Sem falar nos "pobremas" que nosso pais surreal impõe a qualquer um que queira construir algo.

 

Espero que seu moedor ainda sem nome seja um sucesso , vc merece.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Darcy, será na primeira fornada, rsrsrsr.

Se tivesse previsão de vender mais que 10 nesta 1ª leva eu faria mais, o limitador é o numero de mós que tenho que são 20,as peças usinadas terei 50, e as chapas são executadas em 1 semana, mas entrara de férias, voltando dia 12, mas antes comprarei estas 10 unidades.

 

 

A única coisa é que de fato não conseguirei para este mês, previsão 95 % certa será dia 15 janeiro, pois as 2 empresas que estou usando para os polimentos fecham esta 6ª feira e voltam dia 05, bem como as empresas de anodização.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...