Ir para conteúdo

Mundo S/A - Nespresso - Os Segredos - Excelente programa


Postagens recomendadas

Hoje a noite passou sobre a Nespresso no Mundo S/A. Muito legal e bem feito o programa.

Mostrou o que a gente ja sabe sobre a Nespresso, ou seja, a sua qualidade e mostrou o que a gente não sabe, toda a cadeia de produção, a quebra de patente, etc... muito legal mesmo.

 

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2013/09/mundo-s-desvenda-os-segredos-da-nespresso.html

 

 

Segue o Link do Vídeo: http://globotv.globo.com/globonews/mundo-sa/t/todos-os-videos/v/fabricas-apostam-nas-capsulas-de-cafe-expresso-para-vencer-disputa-no-mercado-consumidor/2813724/

 

A Nespresso, criadora das cápsulas e máquinas de café expresso, enfrenta o apetite da concorrência e começa a perder o monopólio. Um dos concorrentes é a Lucca Cafés Especiais, de Curitiba, que investiu alto na fabricação de cápsulas.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia ! :)

 

Os comentários a seguir são apenas minha "visão" pessoal sobre o assunto. Vejo com reservas essa "invasão das 5 gramas" maquiada de várias formas para dar semelhança ao verdadeiro produto : O Espresso ! Desejo sinceramente estar errado mas por analogia vejo algo de quando os gravadores "Open Reel", com qualidade sonora superior foram lentamente substituídos pelos Cassettes pelas as mesmas razões : Praticidade, acessível manuseio por qualquer mentalidade, massividade e maquiagem para imitar a qualidade e fator custo. Espero e desejo com veemência, que num futuro a verdadeira arte e deleite de saborear um Espresso não esteja confinada cada vez mais a um nicho minguante até cair no num esquecimento ou lembrança de algo trabalhoso, sem lugar na nova modernidade!

 

Abraço a Todos,

 

Pedro Freire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe Pedro, se o espresso ainda é tirado da mesma forma desde o século passado não será tão cedo que irá mudar algo, se notar relativamente as máquinas se desenvolveram pouco em relação ao que era na década de 50 por ex, claro que o sistema de capsulas ajuda muito na comodidade, na correria do dia-a-dia, mas considero muito inferior ao que podemos extrair com grão fresco com o padrão italiano elaborado para o espresso. Experimento vários formatos de se fazer cafés, coado, moka, aeropress, cafeteira elétrica, nespresso, dolce gusto, etc e nenhum deles é tão encorpado e saboroso quanto o espresso. Pra mim café puro é espresso e café acompanhado com pão e manteira por ex. é café coado porém tem que ser forte e não essa onda americana aí de chafé.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

 

Entendo sua visão porque eu também sou um entusiasta da xícara perfeita. Entretanto não vejo com preocupação essa dita "invasão".

 

Do mesmo jeito que a Kibon não acabou com as sorveterias, o Miojo não acabou com os restaurantes italianos e a pipoca de microondas não acabou com a tradicional pipoqueira, aliás nem o Nescafé acabou com o coado em casa, não vejo como a Nespresso acabaria com o hábito centenário de tirar um espresso tradicional.

 

Mas devemos admitir que existe mercado para tudo. Há consumidores que estarão plenamente satisfeitos com Nespresso e outros, como eu, que embora não se satisfaçam plenamente em certos momentos querem apenas máxima praticidade. Na maioria das vezes eu quero tomar o meu espresso mas em certos momentos tudo que quero é apertar um botão e pegar a xícara pronta, sem sujeira e preocupação com a técnica.

 

Como disse em outro tópico, acho que é uma grande sacada como produto. Trata-se de espresso mediano ou no máximo razoável, porém consistente, rápido, sem sujeira e viável até para o mais simplório dos consumidores. É difícil resistir. Fazendo analogia com uma casa, o nosso espresso tradicional é a casa construída da fundação até o acabamento, perfeita, na medida exata do nosso desejo em cada detalhe. Nespresso é aquela casa pronta que você só tem que trazer a mudança. Pois bem, alguns preferem encarar uma obra e ter sua casa perfeita, outros preferem a comodidade de simplesmente escolher uma casa e morarem nela, ainda que não seja tudo que esperavam.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, quando se pensava que sorvete era um mercado sem futuro aqui em Sampa, a Bacio di Latte está indo bem (ao menos abriram várias lojas que lotam de final de semana) e oferecendo um gelato excelente num preço até que razoável...

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

Quanto a praticidade Vocês tem absoluta razão! Tem razão Leonardo é o café da "hush hour". Afinal as vezes escutamos MP3 :D .

Roger jogamos no mesmo time : Encorpado e Forte! ;) Fazendo uma corruptela de uma famosa frase do Euclides da Cunha : "O Brasileiro antes de tudo bebe um café forte !" :P

Ruston o vídeo foi muito proveitoso para mim pois me alertou para os grãos do Lucca. :)

Abraços a Todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro hora que você falou as vezes escutamos MP3 já deu pra sacar na hora que você também curte audiofilia... é outro tormento com muito mais custos do que o café e com muita mais bruxarias e voodos também rss, ainda bem que desencanei um pouco da audiofilia e este ano venho me dedicando como hobby o café :)

Isso sim que é café de macho Pedro, encorpado e forte, meu único defeito é que ainda coloco um tiquinho de açucar, mas as vezes tomo sem também. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro não recordo o nome, acho que era esse mesmo da sorveteria que tomei aí em SP no shopping JK Iguatemi e tinha fila na sorveteria também, nossa foi o melhor gelato que tomei na vida, um dos sabores que tomei é o de pistache que é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Acho os sistemas de cápsulas muito bons, não necessariamente pela bebida produzida, mas sim pelo impulso que dá para os consumidores comuns experimentarem doses de melhor sabor.

Assemelha-se à importância do Starbucks, que coloca nas mãos de adolescentes as bebidas que incluem café. Criando assim grande possibilidade de se transformarem em jovens adultos que bebam cafés melhores que os comerciais de marcas oferecidas em supermercados.

 

Então, todas estas atividades, penso, são favoráveis ao desenvolvimento do consumo de cafés de qualidade. O que por si, já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro não recordo o nome, acho que era esse mesmo da sorveteria que tomei aí em SP no shopping JK Iguatemi e tinha fila na sorveteria também, nossa foi o melhor gelato que tomei na vida, um dos sabores que tomei é o de pistache que é demais!

 

Roger, no Jk é a Baccio di Latte, ganhou como melhor sorveteria em São Paulo acho que 2 anos seguidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o sorvete (gelato, claro) deles excelente, não provei muitos sabores mas nenhum decepcionou... Passarei uma temporada na fonte e quando voltar faço a comparação... ;)

 

Mas vamos ao que interessa. Vai trazer o QUÊ de lá da "fonte"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, que pergunta... Não sei mesmo, bom é que minha febre tá muito branda, mas até tinha uma ou duas idéias do que trazer. Eu queria mesmo é já ter desmontado a President para verificar que peças precisarei, mas por enquanto só tenho certeza da resistência (que ela nem tem, pois era a gás), e talvez a peça de acrílico superior. Tem um alemão que faz num preço razoável e tem o Enrico Maltoni que quer me cobrar "un'occhio della testa".

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôooo Márcio, traga uma Elektra no tom cobre e dourado, novinha, bonitinha... seu "cantão" do café irá ficar o lugar mais bonito da casa :) E depois se você enjoar da máquina e quiser se aventurar em novos horizontes vende ela aqui pra gente do CDC :P

E descubra uma cafeteria lá que sirva um espresso de excelente pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...