Ir para conteúdo

Máquina de café syntia cappuccino - Informações


Daiane Marques

Postagens recomendadas

Gente, entrei neste forum por acaso procurando informações sobre máquinas de café espresso... um sonho de consumo antigo que estou querendo realizar agora. Então, depois de muito pesquisar cheguei à conclusão que a máquina que preenche as minhas expectativas referentes a regulagem de temperatura, pois gosto do café extremamente quente, suporte integrado de leite, pois gosto de café com leite e, enfim, moedor integrado, marca conhecida e melhor preço é a Syntia cappuccino da Saeco. Neste sentido, gostaria de saber se alguém tem esta máquina, pois é um investimento bem alto e não queria ter dor de cabeça... Se alguém tiver outras dicas de outras máquinas, ou mesmo da Syntia normal que não vem com o suporte integrado de leite eu agradeço desde já as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daiane, bem vinda ao clube.

Vamos ver se alguém conhece a máquina e se manifesta, mas a maioria, diria uns 95% dos membros não possuem máquina automática, portanto se não tiver alguma manifestação foi por falta de conhecimento mesmo.

 

Qual o valo da máquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Daiane

 

O Gilberto tem razão Daiane, a maioria dos membros do fórum não são adeptos da praticidade,,gostamos mesmo é de experimentar e reinventar cafés ou seja, vamos pelo lado mais difícil e prazeroso, o preparo do café.

 

O que não ocorre numa super automática,,

 

Te desejo boa sorte, caso não consiga informações o guru google poderá te ajudar.

 

Boa sorte

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daiane, não posso ajudar muito, mas a questão de duas semanas meu pai esta com uma saecco xsmall, que acredito que funcione nos mesmos princípios da Syntia (para o preparo do café).

Minhas impressões do café da xsmall:

bem pratica de usar e por o grão ser moído na hora, o gosto do café é muito superior do que usar pó já moido a um bom tempo e guardado;

o café sai na temperatura certa (bem quente) haja vista que a maquina antes de ligar faz uma pré-limpeza que esquenta todos os componentes;

o crema do café é o considerado o falso crema, decorrente da pressurização, mas nada que desabone o bom café;

Em resumo das qualidades, se tem um bom café pelo preço da maquina (R$1600,00).

Ponto negativo, a xsmall é toda de plastico seu exterior (inclusive o suporte para xícara), o que a torna bem frágil, eu acredito que sua aparência bonita logo irá se desgastar (talvez não seja o caso da Syntia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Obrigada pela atenção! Gilberto, a máquina tem um preço salgadíssimo, R$ 3.500,00. Alexandre, não conheço bem a arte do café, na verdade eu gosto bastante de café com leite e procuro mesmo praticidade e sabor. Já tô até tonta de tanto que já pesquisei... As informações que tenho é que o grande problema da saeco é a dificuldade da assistência técnica e peças. Entrei em contato com o site café fácil e me indicaram uma tal de espressione que é bastante bonita e com as mesmas funcionalidades da syntia, mas não me convenci de que seja uma boa máquina. A saeco tem por trás a phillips e não sei... na verdade estou com medo de fazer um investimento tão alto e ficar insatisfeita ou ter muita dor de cabeça. Rootkonsole, eu cheguei a olhar a xsmall só me desiludi dela porque não vem com suporte de leite integrado e achei que talvez compensaria acrescentar o valor e já pegar a Syntia. Ao contrário da xsmall, a Syntia vem com a especificação dizendo ser totalmente inox... mas não sei. Eu quero ter a máquina e investiria o valor, só não comprei ainda porque não tive a segurança de que não vou ter dor de cabeça e me arrepender de ter comprado uma máquina tão cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daiane, confesso que automáticas não são minha praia ...

Não gostei de nenhuma domestica que experimentei e achei que dava para encarar, com leite, umas ou duas de hotel.

Pelo que dizem os colegas as de capsulas junto com um capucinator, tipo Krups, teria um resultado melhor e a mesma praticidade da automática, com um investimento sensivelmente menor.

Acredito que a automática pase a levar vantagem em caso de ter uma família de tres ou mais, onde o custo das capsulas acaba saindo caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...