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Correio! #%@&!!!!


JorgeO

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O VST de 15g da saga já chegou, lembra. O single é que tá demorando pra ir de Benfica até Laranjeiras (foi postado aqui pelo Santiago).

Ah, chegou o filtro de metal também. Legal. Essas duas úlitmas encomendas nem rastreamento tinham. Estava apreensivo. Continua nossa suspeita: ambas vinham da Austrália e chegaram em um mês e 3 dias. Bem melhor que alhures.

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Correios é triste. Se funciona eu não sei, mas como foi você quem enviou pode enviar uma reclamação no reclame dos correios. Uma vez um vendedor fez isso e no mesmo dia a entrega foi feita(quando os correios dão aquele "migué" de destinatário ausente).

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Hum ... de fato o cliente dos correios é quem postou e pagou o frete.

Acho que existia uma forma de postagem onde o frete é pago por quem recebe, esta seria uma boa solução desde que, não entregando, os correios tampouco receberiam, mas só deve servir para frete nacional.

Pelo ML da para perceber que muitos comerciantes ganham encima do frete, desde que o mesmo produto tem preços de frete diferentes dependendo do vendedor (geralmente quem tem o produto mais barato tem o frete mais caro)

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Guest Anita

Sem comentários....

 

Fora quando está segurado e eles se recusam a pagar danos alegando que você não embalou direito (mesmo seguindo o exemplo de embalagem deles e sabendo como basqueteiam as caixas... ). Quebram, embolsam o seguro e não te pagam.

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Guest Anita

Mais ou menos, Luw. O problema é a falta de critério: já fomos reembolsados por avarias. Agora não pagam mais. Assim como pagavam o valor do custo de envio em caso de dano ou extravio. Depois mudaram para reembolso de 30%.

 

Não há critério que perdure. Mudam as regras de acordo com a conveniência.

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O que eu sei, é que o produto é segurado automaticamente em 50 reais caso não faça seguro com valor superior.

 

Em caso de valor superior a 50 reais, o seguro = 10% x (valor do seguro - 50 reais)

 

Mas neste caso, o reembolso vale apenas para extravio mesmo...

 

Nunca ouvi falar em seguro por atraso..

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  Em 27/04/2014 at 23:21, Anita disse:

Não há critério que perdure. Mudam as regras de acordo com a conveniência.

E é esse o problema: o critério é arbritário, não existe nada definido quanto a avaria. Por isso que o seguro só funciona mesmo para extravio, onde não há outra explicação a não ser incompetência da ECT - ou pelo menos não há mais nada que possam alegar, como no caso de avaria ao objeto.

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depois a gente lê no jornal o judiciário se queixando que entramos na justiça demais, que cada processo custa 1.500 e que abaixo desse valor nem deviam olhar para o processo. Não estou nem falando no fato de só de fato julgarem algo como 30% de cada ação que entra por ano, mas do fato do poder dizer pra gente que se as leis não são cumpridas, azar o nosso, que nos viremos. Interessante. Se você for rico e suas contas forem todas da ordem de dezenas de milhares de reais, segundo a declaração que li, tudo bem, mas nós (bem, eu) reles mortais, que nos viremos. Para que mesmo serve o judiciário em uma democracia? Se as empresas sistematicamente quebram as próprias regras é porque em parte sabem que a justiça não anda.

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O problema é que em outros países é muito mais comum outras formas de composição de conflitos, como a arbitragem e a mediação, que desoneram o sistema judiciário. E as empresas - pelo menos as grandes - não apenas sabem das deficiências da justiça, mas se aproveitam delas. Não tenha dúvida de que os riscos e os prejuízos de eventuais condenações são friamente calculados no momento de se quantificar e especificar a qualidade de serviços e produtos.

 

De qualquer forma, qualquer direito lesado merece a apreciação judicial. Só não dá pra cobrar que seja rápido.

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estamos a anos luz de uma situação em que condenações estão com custo embutido no produto. Basta ver as notícias do percentual das multas aplicadas pelas agências (anvisa, anatel, etc) que são efetivamente pagas (é menos de 10%, se não me falha a memória). No caso da saúde agora mesmo estamos vendo o que acontece: os planos de saúde privada que tem um calhamaço de multas, acabam de ser anisitiados de forma brutal. Passou nas duas casas do congresso. Ou seja, o que é calculado é que basta não pagar que não dá em nada.

Arbitragem também é algo bem polêmico, já que retira do cidadão o direito de recorrer à justiça. Em países como os EUA, onde isso significa um júri de pares (para tudo, essencialmente), isso tem sido muito discutido, especialmente em relações onde o consumidor fica sem alternativa (os contratos já vem pronto e é "pegar ou largar"). É só lembrar que as firmas de arbitragem não são mantidas pelo imposto de todos nós e portanto estão inclinadas a fazer a vontade de quem paga a conta.

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Posso lhe garantir que o passivo judicial (não o administrativo) é levado em conta pelas grandes empresas. Não é nem o caso de falar de grandes causas, mas das dezenas de milhares (senão milhões) de condenações impostas pelo judiciário em julgamentos de repetição de indébito contra empresas de telefonia, pra ficar em apenas um exemplo. É do tipo de ação mais comum, e que geralmente é de procedência. E essas são pagas. Posso apostar que se não valesse a pena ter um sistema de cobrança que frequentemente incorre em cobranças indevidas, raramente algum de nós teria que reclamar de cobranças descabidas com operadoras ou, em situação mais radical, apelar para o judiciário.

 

A propósito, a ANATEL dispõe de um sistema de reclamação bastante interessante e que agiliza bastante a devolução de cobranças equivocadas por operadoras.

 

Obviamente que mesmo em ações de grande repercussão as indenizações impostas pelo judiciário brasileiro são bastante modestas em relação à realidade de países como os EUA, em que existe uma verdadeira indústria da indenização.

 

Não acho que sempre não dá em nada. A proteção ao consumidor evoluiu bastante em terras tupiniquins. Arrisco a dizer que o sistema funciona, pelo menos para a parte da população esclarecida e que conhece os canais de reclamação e reivindicação de direitos.

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O problema reside em que os dirigentes de governamentais são, basicamente, chicaneiros e, sob o pretexto de proteger os interesses do governo, desrespeitam os contratos, as leis e se utilizam de práticas pouco honestas para com os clientes.

O desrespeito ao direito líquido e certo, deveria ser punido exemplarmente, desde que constitui um caso típico de abuso do poder, e um mal exemplo para a população, que passa a entender que, se o próprio governo não respeita as leis é porque não são para serem respeitadas mesmo.

É assim que chegamos a situação atual, onde se o poder rouba, extorque é mata, como podemos culpar aos bandidos, miseráveis e ignorantes, por imitar o proceder da autoridade ?

 

Desculpem o desabafo ...

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sso aí BB! Depois posta lá no meu tópico marcando um rolezinho.

Mas a gente pode culpar os bandidos contribuintes da mesma forma que culpamos o governo. Ou terminamos parafraseando (olha aí Miyamoto, u duplo) a A&F com seu "two wongs make it white".

Voltando mais ao tópico, não conhecia esse lado sórdido dos correios. Eu ia até postar que o tópico devia ser alfândega#%@&!!!!

Pessoalmente nem acho a entrega tão ruim, mas não pode é a propaganda enganosa do prazo que não é cumprido. Esse instituto Proteste, supimpa por sinal, verifi ou que em gramde parte as encomendas chegam mais tarde que o prazo.

O calculador de preço e prazo é ridículo também: você tem que preencher a data, que só pode ser a do próprio dia, e eles respondem em um português macarrônico que o prazo é de tantos dias úteis, sem qualquer data fixa.I

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