Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 1h realmente fica dificil para uso domestico. a oferta é muito boa, porem imagina toda vez acordar e for tomar um expresso apenas. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Deixa ela ligada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Eu até não teria problema em ligar 1 hora antes, a minha eu ligo as 5 da manhã, mas mandaram uma oferta maior que a minha, acho que vou ficar na saudade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Eu que fiz a oferta, nem sabia da sua anterior hehe mas sinceramente nao me animei nao! é muita caldeira pra aquecer. fica dificil esperar tanto tempo pra mim que ira tomar no max 3 expressos por dia. o preco é excelente, uma de2 grupos custa mais de 16m nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Melhor ainda, tem o anúncio de uma de 2 grupos, com o grupo de válvula mecânica (tem a pré-infusão, pois o grupo é cópia do E61), por 4900... Pra quem tiver uma pia com espaço disponível no trabalho, aí sim... Ruston, se vendeu a Musica, o próximo passo é uma melhor, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Sim! esta seria uma opcao devido a oferta! Marcio, sugestoes? ou esperar uma LM hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Salve Vou ser enfático > Vocês estão malucos! Ter um máquina grande para uso doméstico é loucura! E quem o diz é o louco companheiro aqui, que se encaixa perfeitamente à situação. Atualmente, ligo a Epoca E2G uma ou duas vezes por semana e raramente por mais de uma hora. Uso-a mais para testar torras feitas para espressos do que para prazer. Caldeira de 11 litros com potência de 4,3 KW para realiza meia duzia de extrações é exagero. Apenas para informar, ainda que seja longo, entre 30 e 35 minutos é o tempo necessário e suficiente para tê-la em temperatura de operação já à partir da 3ª extração. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 tambem concordo Alexandre uma maquina dessa é muito para uso domestico. preciso de caldeira pequena, aquecimento rapido e acho legal um controle pressorico. a dalla corte acho bem interessante. o Marcio podia vender aquela que estava restaurando hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Salve dr. É uma insanidade. Meu objetivo é ter a Classika II com sua caldeira de 0,75 l e o PID, para facilitar ainda mais. Atualmente, uso no dia a dia a pequena Black & Decker. Ligo-a e a deixo aquecer. Volto após 15 minutos e preparo a dose dupla. Deixo-a ligada para voltar depois de passada 1 hora e outra dose dupla feita, é suficiente. Limpo-a e desligo. Essa é a rotina das tardes, durante as manhãs e noites prefiro os filtrados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 A classika II é bem legal mesmo. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 A DC Mini não é minha... Uma máquina interessante para testar, importar ou trazer na bagagem é a Breville BES840XL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 vc ja restaurou ela? fala com o Leo hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Realmente vale mais a pena deixá-la ligada. O gasto não é tão alto assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Não, vou começar a programar o Arduino... Eu estava fora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Salve Vou ser enfático > Vocês estão malucos! Ter um máquina grande para uso doméstico é loucura! E quem o diz é o louco companheiro aqui, que se encaixa perfeitamente à situação. Atualmente, ligo a Epoca E2G uma ou duas vezes por semana e raramente por mais de uma hora. Uso-a mais para testar torras feitas para espressos do que para prazer. Caldeira de 11 litros com potência de 4,3 KW para realiza meia duzia de extrações é exagero. Apenas para informar, ainda que seja longo, entre 30 e 35 minutos é o tempo necessário e suficiente para tê-la em temperatura de operação já à partir da 3ª extração. Pra que não se diga que só discordo de você. Concordo plenamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Resumindo, tirando a tentação de ter uma máquina 0km, com belos botões de Led, para uso doméstico mais vale eu continuar com a minha, já para uso comercial já acho que seja necessário ter a caldeira de 6l. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 É uma máquina interessante, difícil resistir com esse preço, mas pra uso doméstico acho complicado. queria uma máquina com pid e caldeira pequena. a breville tem pid, mas não vi aonde que programa nela. no ebay 400 dolares, mais 100 de frete. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Pra que não se diga que só discordo de você. Concordo plenamente. Salve Rodrigo. Quem disser que você só discorda de mim, estará duplamente mentindo ou enganado, porque você discorda de todo mundo! :D :D E para comprovar o duplamente, acabas de concordar com a sandice de ter uma comercial para uso doméstico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Sobre ter uma comercial para uso doméstico, fui na Astoria aqui de Floripa e a moça lá disse que tem um cliente que aluga uma de 1 grupo a 7 anos. Paga R$ 250,00 por mês para ter uma comercial para uso doméstico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 ... a breville tem pid, mas não vi aonde que programa nela. no ebay 400 dolares, mais 100 de frete. abs Salve dr. Acho que a BES840XL The Infuser não possui PID. Até porque não possui caldeira e sim termobloco. A programação é possível para o volume da dose. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Sobre ter uma comercial para uso doméstico, fui na Astoria aqui de Floripa e a moça lá disse que tem um cliente que aluga uma de 1 grupo a 7 anos. Paga R$ 250,00 por mês para ter uma comercial para uso doméstico... como diria o chaves: "Dá zero pra ela!" não era melhor comprar a maquina?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Diz a Breville que o controle da temperatura é PID, fixo em 200°F (93,3°C). Quando a ser termobloco ou caldeira, nada muda, sempre precisaremos de um controle de temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Isso Carneiro, Pid fixo. sera que importo hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 como diria o chaves: "Dá zero pra ela!" não era melhor comprar a maquina?! Foi a primeira coisa que comentamos, porém, o cliente que aluga a máquina para sua casa, prefere aluguel por ter suporte e manutenção free. Mas não sei o que vale mais a pena. Também acho que uma compra seria melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Salve Rodrigo. Quem disser que você só discorda de mim, estará duplamente mentindo ou enganado, porque você discorda de todo mundo! :D :D E para comprovar o duplamente, acabas de concordar com a sandice de ter uma comercial para uso doméstico. Mas carioca dos céus, falei que concordo com você. Por isso o quote com sua afirmação e eu dizendo que concordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Salve Rodrigo. Eu só fui "rodriguiano" ao não perder a piada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Salve Mário e Ruston. Pois eu penso que essa estória de PID fixo é meio obscura. Parece-me mais com um controle com faixa bem restrita. O marketing divulga que o sistema faz com que a temperatura retorne aos 200° F após a vaporização, para deixá-la pronta para realizar extração na temperatura correta. Para isso não será necessário um PID, certo? Apenas um termostato e seu sensor muito eficientes, seriam suficiente. Eu tomo como exemplo o bule Bonavita com controle eletrônico que uso. Nele é possível ajustar a temperatura com precisão de 1° C na faixa entre 60° a 100° C. E apesar de ajustável pelo usuário, além de 6 valores pre determinados por projeto, não há PID e sim um sistema cujo nome não me lembro, mas vou procurar. Não seria algo semelhante, porém mais simples por não ter possibilidade de ajuste? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Alexandre, um termóstato bem preciso e com baixa histerese não é equivalente a um PID. Este pode ligar a resistência com diversas potências, o termóstato é 0% ou 100%. No final a temperatura fica muito mais estável com o PID. Só que claro, a estabilidade por um termóstato baleta provavelmente seria suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Controle PID não tem a ver com ajuste, mas é o algoritmo que se usa para diminuir a histerese ao longo do tempo. Se eles usam um sensor (termistor, NTC, PTC, termopar etc) e uma placa eletrônica para ler o sensor e controlar a resistência, podem implementar liga/desliga (parecido com um termostato, com histerese maior), ou algo mais "esperto". O mais óbvio seria implementar um controle PID. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 acredito que o fator preco da maquina e este pid nao estar em evidencia na maquina para ajuste, o Alex pode ter alguma razao. embora dizer na spec que tem pid e nao ter seria uma coisa seria hehe sera q o pid encareceria tanto o projeto estamos falando de uma maquina de 400 dolares. enfim, melhor voltar os ao topico da VFA ou abrir um sobre isto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas