Ir para conteúdo

VFA Express - Italian Coffee


noisevoisbr

Postagens recomendadas

Galerinha das Italians, alguem me explica como q funciona o aquecimento do grupo dessas maquinas??

Não achei em lugar nenhummmm, e tmb não achei vistas explodidas pra analizar... =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thermosiphon... Conheço a "tecnologia" Gil, é pq nunca vi uma Italian desmontada e a unica foto q vi de uma parcialmente desmontada tinha um unico tubo chegando no lugar do grupo (que estava sem) ai nessa eu fiquei curioso.

Vc q tem um experiencia com a Torino Gil, acha o aquecimento do grupo dela eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo não é tão importante Gil, a forma como ocorre ou tempo, a estabilidade é mais.. =D

Eu agradeceria as fotos, não precisa postar não, pode me enviar no Whats. Tem meu numero la nas MP's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria bacana o Gil postar, eu abri a minha esses dias porque a água não estava saindo do chuveiro. Acredito ter entendido um pouco como funciona, mas seria legal o Gil compartilhar com todos, assim podemos compartilhar as informações. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

olá galera . maquina Vfa Italian coffee. funciona com calderim . um tubo que fica dentro da caldeira e que troca calor . . a água fica dentro desse Calderim  . e quando aciona o grupo, a água do calderim sai no grupo,, sempre bom verificar se quando vc abre a água do grupo fica saindo muito vapor, que pode queimar o café . tem  colocado um redutor na saída do tubo superior do calderim, o primeiro tubo superior que fica atras do grupo .. .. outro assunto . que colocaram ai . entupimento do grupo .. existe um gigluer de regulagem de vazão, na parte superior do grupo que um simples grão de carvão ativado do filtro ou o zinabre da água  pode entupir .. mesmo com o filtro tubular . . acho que é isso se eu estiver falando besteira podem escrachar kkkk     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante foram os termos "calderim" e "gigluer". Deu pra entender, mas não achei "calderim" nem no dicionário brazuca nem no tuga. Em espanhol é calderin... 

 

Aqui usamos a expressão completa em inglês pra tecnologia dessa VFA, como o Lipe postou, Heat Exchanger (HX) Thermosiphon, ou simplesmente Trocador de Calor com Termosifão (ou "por meio de Termosifão", em alguns textos).

 

E chamamos o restritor de fluxo de "giclê" ou, mais raramente, de "gicleur".

 

Daí bateu aquela curiosidade...  :P

 

Vc é de onde, Devyd? Coloca região lá no perfil que até facilita pra papear...  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa Tarde,

 

 Desculpe reativar o tópico, estou acompanhando o fórum a quase 1 mês e somente agora que preciso me informar melhor caiu a ficha de fazer o cadastro.

 

Seria possível os donos da VFA TORINO de 01 grupo tirar uma dúvida que eu tenho? Tenho um amigo que pegou em conta uma maquina dessa que está com apenas 06 meses de uso, inclusive tem Nf-e com a data da compra, ele não entende nada de máquinas e por conta disso fica complicado passar informações. Já li bastante inclusive no próprio fórum, vi inúmeros videos só que as dúvidas persistem, umas delas é sobre o tanque interno dela, eu não teria interesse em liga-la na rede hídrica, dessa forma, como eu faria para abastece-la?

 

 

Obrigados aos amigos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto,

 

 Ele entrou em contato com o dono anterior, tem sim o tanque que inclusive ele disse que usava quando acabava a água na cafeteria, mesmo assim ele vai tirar as fotos e me enviar, na sequência eu posto...

 

 Essa torino foi comprada em NOV/15, aproximadamente 06 meses de uso, está com depósito para borras em inox e moinho automático Italian Coffee também...

 

 Quanto você acha que devo negociar? A principio eu não tinha interesse no moedor, somente na máquina.... Mais ele insiste na venda dos 3 itens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 6000,00 me parece bom, considerando que vai o kit. Embora na última feira eles tinham uma de 2 grupos que eles estavam vendendo pelos mesmos R$ 13000,00.

Na realidade nesta última feira que fui o pessoal da Italian Coffee me passou que as maquinas VFA´s zero na realidade não são zero, de tempo em tempo, eles pegam uma máquina e refazem ela inteira, deixando-a nova, , e esta é a maquina vendida. Quando comprei a minha ela era de uma situação parecida com a sua, mas a plaqueta de identificação tinha uns bons anos.

 

Veja neste vídeo, no primeiro segundo, a dita tampinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o chuveiro elétrico. Alguém sabe por acaso uma boa estratégia para convencer a esposa que banhos de 30 min e 95C não são necessários? Isso sem arriscar o casamento, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

galera, alguém sabe me informar o peso da VFA Torino? consegui entrar em contato com uma pessoa que está vendendo por 3 mil junto com um moedor de acordo com ela está com 6 meses de uso, mas o preço "comum" é bem acima, ainda mais quando está nova.

 

Estava pensando em ver com algum parente ou amigo para avaliar e se estiver tudo certo com a maquina eu iria em sp fechar o negócio e no caso e se possível trazer no avião ou enviar por carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...