mgbt Postado 11 de Junho Denunciar Share Postado 11 de Junho Pessoal, recentemente eu aproveitei a promoção do Starseeker no Brasil, mas por questões financeiras e de espaço, preciso vender um deles. Foi uma escolha difícil, no somatório eu gosto um pouco mais do Opus, mas devido ao preço dele eu decidi fazer esse downgrade pro Starseeker. Eu gostei muito do perfil sensorial do Opus, mesmo nos coados na minha opinião ele performa bem, o James Hoffmann também diz ter gostado bastante dos cafés no review dele. Assistir a partir de 26:45. Ele também compara com o Breville no vídeo, mas o Fellow é bem superior. O Hoffmann tem algumas queixas, no entanto, listo elas abaixo para ser bem transparente e dar uma visão de quem usa no dia-a-dia: Ele fala sobre o plástico parecer barato, mas acredito que isso seja mais saliente na versão preta, pelo menos com a minha branca não tive essa sensação, e quem veio aqui em casa elogiou a aparência também. Sobre o ajuste para espresso, certamente é um ponto para quem está avaliando outros 10 moedores ao mesmo tempo, mas não foi um problema pra mim, tendo só esse moedor e não sendo uma pessoa que procura um ajuste meticuloso a cada espresso. Sobre a retenção, eu concordo que é chato, mas pelo menos é contornável com relativa facilidade, não precisa desmontar nada ou passar pincel, eu só giro pra moagem mais grossa possível, dou as batidinhas na sanfona e pronto (estou enviando de brinde a sanfona). Inclusive a sanfona não é obrigatória, a tampa já tem uma certa selagem que dá um vácuo legal, mas eu achei o processo mais suave com a sanfona. Comparando com o E55: no Opus eu nunca usei RDT (spray de água) e nunca ficou nenhum grão preso sem moer. O que eu mais gosto de tudo no Opus é que ele mói pra dentro de um copinho, então não suja a bancada, e o melhor, dentro do copinho cabe um blind shaker de 51mm Isso ficou fantástico no meu fluxo, com zero sujeira na bancada. Essa voltagem de 220V é bem rara pois só importando da Europa, onde ele tem um valor mais elevado do que o vendido nos EUA e importado pela Amazon, segue o link da versão 110V nova https://www.amazon.com.br/Fellow-Opus-Moedor-café-cónico/dp/B0BV96VPSR Deixo aqui o meu link da OLX, quem for do fórum me envia um alô lá e uma proposta de R$ 1600 que dá negócio https://www.olx.com.br/vi/1406999928 Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 12 de Junho Denunciar Share Postado 12 de Junho Tem quanto tempo de uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 12 de Junho Autor Denunciar Share Postado 12 de Junho @krynook menos de 2 anos, estimo que tenha moído uns 10kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LauraLobo Postado Sábado às 22:03 Denunciar Share Postado Sábado às 22:03 Boa noite, me manda uma mensagem 82991307197 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jean_amann Postado ontem às 02:15 Denunciar Share Postado ontem às 02:15 Olá! Tenho real interesse. Pode me chamar? 51997008330 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado ontem às 03:26 Autor Denunciar Share Postado ontem às 03:26 Reforçando o post inicial: o valor final já com desconto aqui pro fórum é R$ 1600, não o que aparece na OLX. Mas a ideia é fechar pela OLX quem preferir, sim, é só me mandar uma proposta por lá, existe essa função dentro do chat. Eu também posso alterar o valor lá, mas existe uma demora pra essa alteração ser publicada, e um risco de outra pessoa comprar primeiro. Reparem que o frete já está grátis ali na OLX. Um desconto extra é possível através dos cupons da OLX que são lançados no mínimo toda semana, se tiver interesse me chame que eu mesmo ajudo a monitorar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas