Ir para conteúdo

Comprando um moinho intermediário


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Valeu, Alexandre.... e na que você vende voce já faz esse ajuste, correto?

 

 

só vende à vista ou tem algum parcelamento?

 

Correto Gustavo.

 

Faço previamente a alteração e entrego pronto para turco, que aliás, diferentemente do mercado norte americano, é o padrão preferido pelos compradores brasileiros.

Note que a alteração executada é aprovada pelo fabricante e implementada seguindo as determinações da Baratza LLC. Assim, quando feita por revendedor autorizado, não compromete a garantia.

 

Há formas de parcelamento utilizando o PagSeguro, que está disponível na nossa loja virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser servidora pública, meu sonho de consumo!!! Vendo pelo lado bom, foi essa vida de concurseira que iniciou minha paixão por um bom café!!

Pois é, Alexandre sou uma iniciante ainda, mas buscando aprender cada vez mais! E como concurseira que sou a grana está sempre curta!

Porém, quero investir o pouco que tenho na Bartza Virtuoso.

Resumindo a opera: Se eu comprar o Virtuoso pelo Amazon, do jeito que ela vem eu vou conseguir tomar um BOM espresso???

E comprando pelo site da Baratza como pede para ajustar para turkish???

Obrigada por todos os esclarecimentos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser servidora pública, meu sonho de consumo!!! Vendo pelo lado bom, foi essa vida de concurseira que iniciou minha paixão por um bom café!!

 

Duas observações! Sobra-me algum tempo porque 1) modéstia à parte, sou um servidor muito competente e meu trabalho está sempre em dia e 2) depois de trabalhar como um camelo por anos a fio consegui me transferir pra um setor um pouco mais tranquilo e com uma carga razoável de trabalho.

 

E no serviço público não começou minha paixão por café, mas meu vício em cafeína...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no serviço público não começou minha paixão por café, mas meu vício em cafeína...

 

 

no serviço publico encontram-se os piores tipos de café disponíveis...

 

Pelo menos aqui no meu não tem mais isso, já que não fornecem mais café... aí o pessoal se cotizou e compramos uma máquina de Dolce Gusto, que pelo menos tem bons cafés... aí cada um compras suas capsulas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Joyce.

 

Se você vai conseguir um bom café, não posso afirmar, pois há outras considerações a serem levadas em conta. Mas que o Virtuoso com o ajuste médio é capaz de moer fino o suficiente para espresso, isto eu posso afirmar. Ainda que, com a alteração implementada, ele o fará melhor em termos de consistência da granulometria e da repetibilidade da moagem.

 

Após efetuar a compra pela loja online da Baratza, envie um email para support@baratza.com e informe os dados de sua compra e a necessidade de ter o moinho ajustado para turkish. Pode citar-me se necessário ou achar conveniente. Se ainda assim encontrar alguma dificuldade, me avise para eu ajudá-la no que for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Duas observações! Sobra-me algum tempo porque 1) modéstia à parte, sou um servidor muito competente e meu trabalho está sempre em dia e 2) depois de trabalhar como um camelo por anos a fio consegui me transferir pra um setor um pouco mais tranquilo e com uma carga razoável de trabalho.

 

E no serviço público não começou minha paixão por café, mas meu vício em cafeína...

 

Faço suas as minhas palavras. Também sou servidor publico e digo que é ledo o engano de quem pensa que ficamos a toa. Aqui onde trabalho, temos cotas a cumprir mensalmente (fazer todos os processos que entram durante o mês, para que no dia da estatística, no mês seguinte, não existam pendências).

 

Voltando ao assunto café. Tenho uma nespresso aqui onde trabalho (veio lá de casa após a compra da breville Roma). Antes de vir trabalhar, môo café e encho umas dias ou três capsulas de ne-cap, para não tomar o café horrível do tribunal para o qual trabalho. Uso um moedor krups gvx para isso e até consigo tirar cafes razoáveis, embora já esteja sentindo a necessidade de um upgrade do moinho. Alexandre, até o meio do ano que vem, terás notícias minhas sobre esse desejo (de moinho kkkk.).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

embora já esteja sentindo a necessidade de um upgrade do moinho. Alexandre, até o meio do ano que vem, terás notícias minhas sobre esse desejo (de moinho kkkk.).

Salve Guilherme.

 

Serão muito bem vindas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal,

 

lendo este tópico pensei no seguinte set para mim:

 

um moinho Hario Mini (que já está a caminho) e um Krups GVX-208.

 

hoje faço apenas café filtrado, de manhã e à tarde. Passo pra duas pessoas (com sobra). Então, moer esse tanto à mão deve ser bastante cansativo. Por isso pensei no Krups, que me parece ser bastante eficiente. Mais pra filtrado (e outros métodos) do que para espresso. Daí, quando eu pegar uma cafeteira espresso (ando namorando a Philco PHC19), deixo o pequeno e eficiente Hario Mini como moinho pra espresso.

 

Diante do que tenho e do pouco investimento que farei, esse pode ser um bom começo?

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rubens.

Pode ser sim e talvez a melhor e também única combinação disponível no mercado brasileiro.

Porém é capaz de apenas com o Krups você produzir pó para a Philco desde que use o filtro pressurizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Alexandre.

 

acho, então, que estou dando bem os primeiros passos.

 

agora, antes mesmo de eu comprar a máquina.. (e sem querer desvirtuar do assunto do tópico) ja lanço uma dúvida de iniciante e recorrente (creio eu)... esse filtro pressurizador é aquele que tem poucos furinhos nele. Exemplo, no caso desta Philco, no link abaixo eu só teria filtro não pressurizado (ou é mais correto chamar de despressurizado?) , certo? :

 

http://www.usadireito.com.br/philco-phc19-a-maquina-que-faz-cafe-expresso-cremoso-sempre/

 

e a vantagem do filtro pressurizador é que ele "corrige" alguma eventual falha de moagem? é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

e a vantagem do filtro pressurizador é que ele "corrige" alguma eventual falha de moagem? é isso?

 

Rubens,

 

É mais ou menos isso. É um "corrige" entre aspas mesmo. Um filtro pressurizado exerce duas principais funções:

 

1) Produzir crema utilizando cafés com moagens inadequadas ou torra antiga (ainda que não exatamente a mesma de um espresso profissional);

 

2) Restringir o fluxo de extração no caso de moagens grossas demais, fazendo com que a extração não fique muito prejudicada pela passagem da água em velocidade muito rápida.

 

Há de se ter em mente que muitas dessas máquinas são para uso doméstico, no qual é comum a utilização de café pré-moído e até mesmo café de supermercado (moído para filtro). Em casos assim um filtro pressurizado ajuda a restringir o fluxo e manter a água passando devagar o suficiente para extrair o café de uma forma minimamente eficaz. De quebra a arquitetura desses filtros pressurizados permite gerar turbulências que farão com que se crie uma espuma que é tal "falsa" crema que tanto se comenta no fórum.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguém pode me ajudar...seguinte estou em dúvida com os seguintes moedores o Krups GVX1 e 2 o Cuisinart DBM-8 Supremo e o Mr. Coffee BVMC - BMH26, qual deles vai me apresentar melhor custo X beneficio estou decidido a comprar um desses 4 modelos para fazer meu expresso na minha Chef Crema Silver tipo 2 ou 3 vezes ao dia é claro estão na mesma faixa de preço é algo pra começar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, temos um colega vendendo aqui nos Classificados um Hario mini zero bala!!!

 

Negocia com ele....trará resultados muito superiores aos que vc citou acima

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o mais barato deles. Todos compartilham do mesmo conjunto de mós e entregarão o mesmo resultado. Se puder, parta para um barata encore ou para outro superior. Vai te poupar mais um provável upgrade ( o moinho é o coração da máquina de café expresso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

 

O Hario mini dá uma qualidade nitidamente superior a esses moinhos que você mencionou, porém é manual. Avalie se o trabalho compensará o ganho de qualidade e faça sua escolha...

 

São cerca de 3 ou 4 minutos manivelando o Hario para moer um duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o mais barato deles. Todos compartilham do mesmo conjunto de mós e entregarão o mesmo resultado. Se puder, parta para um barata encore ou para outro superior. Vai te poupar mais um provável upgrade ( o moinho é o coração da máquina de café expresso).

 

Guilherme, em termos.

 

As mos são similares mas deve-se escolher o que tenha maior número de ajustes de regulagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi muitos relatos maravilhosos sobre o Hario porém não estou querendo compra - lo pelo fato de ser manual a minha esposa não vai achar legal ter que ficar moendo toda vez que for fazer um expresso...é mais pela praticidade mesmo que não compro ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi muitos relatos maravilhosos sobre o Hario porém não estou querendo compra - lo pelo fato de ser manual a minha esposa não vai achar legal ter que ficar moendo toda vez que for fazer um expresso...é mais pela praticidade mesmo que não compro ele...

 

A pior parte é que tua esposa vai ficar com o braço forte. Daí quando tu pisar na bola a peleia vai ser braba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Poderiam recomendar um moinho adequado, nível intermediário, que eu possa associar com minha máquina?

 

Denis,

Até quanto vc pretende gastar?

Na sua região é 110V ou 220V?

As opções da Baratza que o Alexandre vende te atendem se for em 110v,se for em 220V acho que ele não tem moinhos baratza em 220V.

Vc pode olhar um moinho manual (hario mini, porlex mini) se a grana estiver curta, ou o tradicional Rancilio Rocky (acho que o Alexandre vende esse em 220V).

Tem o Gaggia MDF, o Breville BCG800XL...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

É isso mesmo que o Rafa colocou.

Toda a linha Baratza vem originalmente para 110V, ainda que se possa trocar o motor e a placa eletrônica para 220V. Mas envolve custos extras.

Já o Rancilio Rocky é originalmente 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas rápidas. Aqui onde moro é 110 volts. Quanto ao moinho manual, li em vários artigos de baristas que o tempo médio para duas doses fica entre 2 e 3 minutos, tempo em que o café fica queimado pelo atrito.

 

Alexandre, o Rancilio só é 220V? Pode ser modificado para 110V? Até tenho uma tomada 220V em casa, mas é para o filtro de água, e anda dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao moinho manual, li em vários artigos de baristas que o tempo médio para duas doses fica entre 2 e 3 minutos, tempo em que o café fica queimado pelo atrito.

 

Acho que isso não procede, Denis. A velocidade de rotação de um moinho manual é muito baixa, de forma que aquecimento do café por atrito em nível capaz de causar prejuízo é bem improvável. Acho que o principal problema dos moinhos manuais (salvo os top de linha, como as da OE) é justamente o tempo que se perde manivelando (e suando onde faz calor...) e a falta de regulagem precisa da moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Denis

Todos equipamentos da Rancilio importados para o Brasil são para correntes de 220V.

Há também para 110V, porém não é trazido para nosso mercado.

Não creio que há recursos para a transformação pelo serviço de assistência do importador. Vou checar para confirmar, todavia haverá custos para isso e sinceramente não acho que valha a despesa. Sairá mais barato revisar a instalação da tua casa, que aliás, por questão de segurança, deve ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...