Rodrigoks Postado 13 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2013 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 13 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2013 Rapaz essa daria trabalho para o Carneiro restaurar! hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2013 Marketing é Tudo! Colocar a caldeira na horizontal revolucionou a máquina? O espresso nasceu em Florença? Adoro as máquinas deles, mas infelizmente a produção do vídeo é mais marqueteria... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 15 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2013 Me chamou a atenção a "receita" de espresso no final do video. Mais especificamente duas coisas: 1) Temperatura de 94º - mais alta do que a que conheço, 88º. 2) Volume de 35ml para uma dose (7g) - conheço como sendo 25ml. O que acham? Abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 15 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2013 A temperatura o usual é 93º C, que geralmente funciona bem com a grande maioria dos cafés. O volume tem o fator de razão de preparo e usualmente para espresso 7g faço uns 14, 15g de líquido/ml sem contar a crema. Mas tudo envolve questão de gosto pessoal, eu pelo menos não sou o tipo a seguir a regra de forma muito rígida, por ex. ganhei um starbucks de um primo q foi à Europa, torra escura ainda, o café está intragável, muito queimado, estou usando 8g de pó para fazer não sei qtos ml de extração para tomar e claro, com açúcar e também dando um flush maior para tentar extrair a uns 88º, 90º graus C, viu como a questão da temperatura pode amenizar um pouco determinado "defeito" de um café?? E gosto pessoal me referi a isso, tem gente que adora esse starbucks queimado, senão não estaria lá na gôndola e vou falar que a pessoa está errada? de forma alguma, acho que temos que ser sempre mais tolerantes, flexíveis com o gosto pessoal de cada indivíduo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas