carlos eduardo Postado 13 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2013 Eu uso o Bate Borra Tabajara , uma excelente ideia do Alexandre , pratico e barato . http://forum.clubedo...borra-tabajara/ O problema é que com o tempo a parte interna branca do escorredor , começa a ficar bamba , alem de ser chato de lavar. Vendo fotos de bate borras profissionais , eles normalmente são caixas com uma barra de metal revestida de borracha , em alguns casos é usado um pedaço de mangueira hidráulica revestindo a barra de metal (solução bem porca para o problema). Procurando na minha gaveta de sucata , eu achei um parafuso sem fim de 20cm com 2 porcas Um pedaço de mangueira de polipropileno e outra de maior bitola de silicone (bem macio), ambas com +/- 20cm Fiz dois furos na lateral do escorredor Cortei o parafuso na medida exata Enfiei o parafuso na mangueira de polipropileno e depois a mangueira de silicone por cima dela. Coloquei o parafuso nos orifícios do escorredor , travei ele com as porcas e coloquei dois acabamentos de borracha (no meu caso , duas tampinhas) escondendo as porcas. Em 30 minutos o bate borra ficou outro , resistente , fácil de limpar , mais bonito e a mangueira de silicone revestindo a de propileno deu maciez a barra , as porcas apertadas deram rigidez ao conjunto , mantendo a facilidade de desmontar a barra para limpeza. Bate Borra Antes Bate borra Turbinado Abs C. Eduardo 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 13 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2013 Salve Carlos Eduardo. Muito boa melhoria. No ambiente comercial, nós usamos câmara de pneu de bicicleta envolvendo a barra para dar ainda mais maciez. A forma de instalar é como se fosse uma atadura aplicada esticada e na diagonal com muitas voltas, indo e voltando, até atingir a espessura desejada. No meu tabajara, usei 2 abraçadeiras de naylon, uma perto do topo e outra junto à base, para manter as peças de plástico branco firmes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Outubro 2013 Se eu soubesse disso Alexandre , eu nao teria encapsulado o parafuso nas duas mangueiras , teria pego uma tira de Thera Band que minha mulher usava no Pilates , cortaria e enrolaria no parafuso da forma que vc falou , iria ficar um bate borra colorido. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 13 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2013 Parabéns Carlos ! Ficou excelente ! Sempre bom ter uma boa iniciativa compartilhada ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 13 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2013 Ficou bem bacana mesmo Carlos Eduardo, parabéns pela criatividade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Estou para turbinar meu bate borra.. Mas como o filtro não cai do pf quando bate, acabo batendo pf na beirada do bate-borra e a borra cai facinho facinho.. Aí tá dando preguiça de atravessar o batedor revestido no meio do bate-borra.. Na Poemia não dava para fazer.. Batia e o filtro ia junto.. (Gil, dá licença.. ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Pra você ver. Em um país mais normal, é mais barato comprar um bate-borra pronto. Não estou me queixando da modificação, muito bem feita, por sinal, mas da situação em que essa é a única forma de ter o produto por um valor razoável. É claro que para a conta fechar, temos que valorar nosso tempo com o valor típico do trabalho no país: zero! O pior ainda é o eterno discurso louvando nossa "criatividade" e "capacidade de improviso". Enquanto o mundo inteiro se profissionaliza e inova, a gente fica no pau e pedra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 O meu baldinho custou uns 4 reais.. Parede grossa.. Bem resistente.. Com mais porcas, parafuso e pedaço de mangueira.. Dá no total o que? Uns 15 reais? Em comparação à estes bacanas, com design arrojado, ele custa pelo menos 10x menos.. Infelizmente, até o bate-borra quando importado sai muito caro para nós.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Mas parafuso Myiamoto? Melhor você nem tentar, se não vai ter que pagar frete pra mandar pra alguém consertar e vai acabar ficando mais caro que um pronto desses de marca... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Mas parafuso, Myiamoto? Melhor você nem tentar, se não vai ter que pagar frete pra mandar pra alguém consertar e vai acabar ficando mais caro que um pronto desses de marca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Tive um Grindestein e o achei minúsculo, além de ser vermelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Bruno... kkkkkkkk Melhor mudar o parafuso por outra coisa né. Um cabo de vassoura já resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Não precisa usar necessariamente uma mangueira , pode revestir a haste metalica ou parafuso com uma camera de pneu de bicicleta ou vestir na haste um pedaço de mangueira de hidraulica. http://www.br.all.biz/img/br/catalog/15616.jpeg Eu usei mangueira de borracha e silicone porque era o que eu tinha a mão. Miyamoto tenta fazer com peças de encaixe tipo lego , com porca e parafuso não vai rolar , a não ser que vc chame o Miyamoto verdadeiro para fazer te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 É que o Bolt não consegue segurar chave de fenda muito bem em suas desajeitadas patinhas kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 OFF TOPIC, nesta de alguém se passar por outra pessoa, lembrei de uma história, mas não vou contar pois o Ruston anda nervoso, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Quando for assim vc faz uma alegoria para não sair do topico , seria mais ou menos assim : "Era uma vez um bate borra tabajara que se passava por outro bate borra ............" entendeu ? . Eu vou fazer uma alegoria agora : "Era uma vez um bate borra tabajara japones que enchia o saco de seus conpanheiros .......e , droga agora eu fiquei curioso , abre um topico no fora de foco e desenbucha essa historia Gilberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Gil, agora já existe tópico sobre qualquer coisa! Aproveita e conta sua história lá! http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1974-sem-assunto/ kkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Postado 24 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2014 Minha versão do "bate borra tabajara", seguindo dicas do fórum + adaptações pessoais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2014 Ficou muito bom.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas