Ir para conteúdo

Handsome Coffee


Julio

Postagens recomendadas

Gente,

 

Sem entrar nos méritos das preferências pessoais, e os cafés ? 

 

Abçs

Fernando você conseguiria tomar café com aquelas atendentes?

Sem engasgar!

Aninha não é avacalhar é retaliar.

Adorei fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Alexandre,

 

Duvido muito .... Acho até que, se as virtuosas baristas da foto trabalhassem em NY, minha patroa delicadamente me dava um baita beliscão na pelanca do adeus e me levava pra a Porto Rico Import Co.  :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Acabo de voltar do evento de degustação dos cafés da Handsome Coffee. Tive oportunidade de experimentar quatro tipos, pelo menos dois muito bons, especialmente um africano. Só não pude apreciar totalmente o potencial dos cafés porque foram preparados em uma concentração relativamente baixa (5,5%) na prensa, e em copos relativamente pequenos. Eu costumo tomar cafés em concentração um pouco maior... 

 

A parte mais legal, entretanto, foi conhecer pessoas bem legais de Porto Alegre bastante interessadas em aprender sobre café e experimentar novos grãos e métodos de preparo. Aproveitei pra falar sobre o CdC e sobre a oportunidade de trocar informações relacionadas a café que não são tão fáceis de encontrar, especialmente de como e onde comprar bons grãos. Acabou que todos me deram seus emails pra receber um convite pra participar do fórum. Assim, se aparecerem uns iniciantes de POA, vamos ser legais com eles, que são convidados!  :)

 

Na verdade, eu tenho pegado bem mais leve com os iniciantes. Estão aqui pra aprender e tem dúvidas sinceras. Nem sempre sabem utilizar o ferramenta do fórum da melhor maneira, mas isso até os veteranos frequentemente não o fazem. O melhor é acolher.

 

Também dei umas dicas básicas, que alguns equipamentos baratos ajudam a melhorar a experiência do iniciante com café: balança, termômetro e relógio. Claro, tem o moedor, mas isso é outra história.

 

Olá pessoal,

 

Eu e minha esposa também participamos da degustação dos cafés da Handsome que ocorreu no Baden Cafés Especiais, e achamos os cafés muito bons! Neste dia conhecemos o Rodrigo, que nos deu várias dicas sobre cafés e também nos indicou o fórum. Desde então tenho acompanhado e lido bastante, mas ainda não havia postado nada.

Espero continuar aprendendo com todo o pessoal!

 

Segue algumas fotos da degustação:

 

J8BZhJtl.jpg

 

nOfgp59l.jpg

 

dfEb3tJl.jpg

 

zzfBrzol.jpg

 

wPtWfr6l.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...