Ir para conteúdo

Handsome Coffee


Julio

Postagens recomendadas

Ainda não, acabaram de lançar a torrefação...

 

Só tem envio para os EUA. Legal é que são apenas 4 dólares para qualquer lugar dos EUA, se alguém tiver quem traga, fica em conta. Atenção para os dias de envio, segunda-feira e quarta-feira.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

vocês já tiveram problema com café crú? Eu já ouvi tanta história de gente trazendo comida do mais variado... Um amigo meu trouxe uma vez um presunto crú inteiro e não teve problema (o fiscal até viu). Eu confeso que  nunca me preocupei. Nós somos avisados que não podemos trazer café crú?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu perdeu alguns quilos de café crú e queijos de leite crú na alfândega no ano passado no Rio. Acho o ministério de agricultura não permite a entrada de sementes "vivos" e produtos de leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade são dois aspectos que acontecem quando a pessoa traz qualquer produto de origem animal ou vegetal .

 

Se a pessoa esta trazendo esse tipo de produto , em primeiro lugar tem que preencher o folheto e ir para fila "bens a declarar"

 

Esta bem claro na guia que a gente recebe :

 

"O viajante deve obrigatoriamente preencher a Declaração Eletrônioca de Bens de Viajante (e-DBV) e dirigir-se à fiscalização aduaneira, no setor de "BENS A DECLARAR", quando estiver trazendo:

 

I - animais, vegetais ou suas partes, sementes, produtos de origem animal ou vegetal, produtos veterinários ou agrotóxicos;"

 

O outro aspecto é que só declarar não resolve nada , de uma maneira geral produtos não industrializados são normalmente apreendidos , mas , mesmo essa regra não é garantia de nada , como pode ser visto na reportagem abaixo , doce de leite é industrializado e será sempre apreendido.

Para variar a lei não é clara e ao final das contas a coisa fica por conta do critério (ou falta) do fiscal.

Ao pé da letra café verde será apreendido.

 

http://economia.uol.com.br/agronegocio/noticias/redacao/2014/01/14/vai-viajar-para-outro-pais-veja-comidas-e-itens-que-nao-podem-vir-na-mala.htm

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz ser clara ou não, o país tem soberania e faz o que bem entender. Experimente reclamar. E ainda há coisas bem piores, como simplesmente barrar a entrada do turista no país sem qualquer satisfação. 

 

Quanto aos cafés da Handsome, vai haver um evento de degustação no Baden Cafés. Semana passada houve um de cafés do Havaí e Colômbia. Como eram todos no estilo Starbucks, não me interessei nem um pouco. Agora esse outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de voltar do evento de degustação dos cafés da Handsome Coffee. Tive oportunidade de experimentar quatro tipos, pelo menos dois muito bons, especialmente um africano. Só não pude apreciar totalmente o potencial dos cafés porque foram preparados em uma concentração relativamente baixa (5,5%) na prensa, e em copos relativamente pequenos. Eu costumo tomar cafés em concentração um pouco maior... 

 

A parte mais legal, entretanto, foi conhecer pessoas bem legais de Porto Alegre bastante interessadas em aprender sobre café e experimentar novos grãos e métodos de preparo. Aproveitei pra falar sobre o CdC e sobre a oportunidade de trocar informações relacionadas a café que não são tão fáceis de encontrar, especialmente de como e onde comprar bons grãos. Acabou que todos me deram seus emails pra receber um convite pra participar do fórum. Assim, se aparecerem uns iniciantes de POA, vamos ser legais com eles, que são convidados!  :)

 

Na verdade, eu tenho pegado bem mais leve com os iniciantes. Estão aqui pra aprender e tem dúvidas sinceras. Nem sempre sabem utilizar o ferramenta do fórum da melhor maneira, mas isso até os veteranos frequentemente não o fazem. O melhor é acolher.

 

Também dei umas dicas básicas, que alguns equipamentos baratos ajudam a melhorar a experiência do iniciante com café: balança, termômetro e relógio. Claro, tem o moedor, mas isso é outra história.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rô, a Handsome é a dos baristas bonitos. Pena que eles não vieram.

 

De qualquer forma ótima a iniciativa da Baden de mostrar os cafés de fora. A cafeteria me parece muito interessada tanto em promover a cultura do bom café quanto em educar as pessoas para este universo. Juntando a WS com uma proposta de alta qualidade, PoA começa a ter ótimas opções de café, mesmo que poucas (por enquanto).

 

Rô, você virou nosso embaixador na cidade. :)

 

Pode mandar os gaúchos. Serão muito bem acolhidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a própria. Só não senti falta deles.

 

Eu faço o que posso. O pouco que sei gosto de dividir. É bom ajudar as pessoas. E tentar incrementar a cena de café especial na cidade é quase um dever. Estamos evoluindo, mas engatinhando comparado ao Sudeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Foi o melhor café que tomei esse ano, o Santiago trouxe e com torra novinha, colocaram 5 blends em um único pacote, até da palestina, jamais imaginei tomando café dessa região, foi uma experiência sensorial bem diferente, pena que acabou rapidinho :(

 

IMG_6269_zps67af0d4d.jpg

 

IMG_6268_zps760ae189.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh que estranho, será que mudaram o blend então em relação ao site??? agora pra saber mesmo só mandando um email, e nem sei onde diabos fica esse Pitalito hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que confunde é que Yirgacheffe vem seguido do país, mas Palestina do estado (Huila) e aí o país.

Americano é fogo.

Me lembro que toda hora escreviam ColUmbia nos cafés colombianos. Se você olhar no webster online, de cara aparece;

Definition of COLUMBIA
:  the United States
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência de compras Miyamoto, muitas lojas e vendedores do Ebay por ex. não vendem para o BR, que é um dos piores países para ter pessoas "espertas" há muito caso de safadeza em falar que não recebeu o produto e pedir para enviar outro ou o dinheiro de volta, fora os problemas burocráticos de exportação, impostos, anvisa e o diabo a 4, se você morasse no PY seria muito mais fácil importar, mas não irei me estender pq é bem capaz de falaram que não tenho patriotismo, porém sou uma pessoa honesta e apenas inconformado com tanta coisa errada nesse País, vide o que vem acontecendo com a Petrobras...

o Blue Montain vou comprar quando for pra lá, mas não quero o da região da montanha, quero o que é cultivado na montanha mesmo, isso se conseguir encontrar a venda :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...