Corxa Postado 4 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2025 Prezados, saudações. Hoje recebi as duas xícaras que comprei da Loveramics (150ml floral Tasting Cup e 150ml Nutty Tasting Cup) para servir de recipiente dos meus cafés. Antes, lavei ambas com o lado macio da esponja e com detergente neutro. Hoje de manhã fui escaldar as xícaras e meu porta filtro (V60 v2 Hário, cerâmica também) antes de passar o café. Joguei água a 96°C em todos e já peguei meu porta filtro (já escaldado com o filtro) e fui fazer meu café. Depois de 4 minutos fui pegar as 2 xícaras. Olhei de relance para uma e vi algo preto e joguei fora. Achei que era algo da minha visão. Quando fui jogar a segunda, vi também uma "água preta" na xícara e parei de jogar a água. Parece que saiu uma tinta preta de ambas as xícaras da Loveramics, o que me causou muita preocupação. Não utilizei elas e fui escaldar meus copos de vidros que geralmente uso (inspirados na Kruve). Entrei em contato com a loja pela manhã, com a foto que colocarei nesse post. Em resposta, me disseram que vão averiguar o que ocorreu e o que eu gostaria de fazer (devolução ou troca). Disse que gostaria a troca. Só me pediram para repetir o teste novamente hoje. Então, lá fui eu novamente preparar o café pela tarde e escaldar as xícaras. Agora filmando tudo, escaldei uma xícara com 96°C e outra com 75°C e para minha surpresa não saiu nada: deixei elas com essas águas até atingirem 40°C (o que levou de 7 a 10 minutos). Mandei essas filmagens para a loja. Minha dúvida é: é seguro utilizar essas xícaras já que não estão mais soltando a tinta ou é melhor pedir a troca, já que elas apresentaram esse defeito e podem ainda estar soltando algo (ainda que não visível a olhos nu)? Tive sorte de ver essa tinta preta no escalde das xícaras, pois geralmente não olho a água que jogo fora e em uma das xícaras ficou marcas dessa tinta preta na cerâmica (só do tempo de pegar o celular para tirar fotos e registrar o ocorrido). Espero contar novamente com a sorte e receber comentários elucidativos e sugestões bem fundamentadas de vocês! Agradeço pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 5 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2025 2 horas atrás, Corxa disse: Prezados, saudações. Hoje recebi as duas xícaras que comprei da Loveramics (150ml floral Tasting Cup e 150ml Nutty Tasting Cup) para servir de recipiente dos meus cafés. Antes, lavei ambas com o lado macio da esponja e com detergente neutro. Hoje de manhã fui escaldar as xícaras e meu porta filtro (V60 v2 Hário, cerâmica também) antes de passar o café. Joguei água a 96°C em todos e já peguei meu porta filtro (já escaldado com o filtro) e fui fazer meu café. Depois de 4 minutos fui pegar as 2 xícaras. Olhei de relance para uma e vi algo preto e joguei fora. Achei que era algo da minha visão. Quando fui jogar a segunda, vi também uma "água preta" na xícara e parei de jogar a água. Parece que saiu uma tinta preta de ambas as xícaras da Loveramics, o que me causou muita preocupação. Não utilizei elas e fui escaldar meus copos de vidros que geralmente uso (inspirados na Kruve). Entrei em contato com a loja pela manhã, com a foto que colocarei nesse post. Em resposta, me disseram que vão averiguar o que ocorreu e o que eu gostaria de fazer (devolução ou troca). Disse que gostaria a troca. Só me pediram para repetir o teste novamente hoje. Então, lá fui eu novamente preparar o café pela tarde e escaldar as xícaras. Agora filmando tudo, escaldei uma xícara com 96°C e outra com 75°C e para minha surpresa não saiu nada: deixei elas com essas águas até atingirem 40°C (o que levou de 7 a 10 minutos). Mandei essas filmagens para a loja. Minha dúvida é: é seguro utilizar essas xícaras já que não estão mais soltando a tinta ou é melhor pedir a troca, já que elas apresentaram esse defeito e podem ainda estar soltando algo (ainda que não visível a olhos nu)? Tive sorte de ver essa tinta preta no escalde das xícaras, pois geralmente não olho a água que jogo fora e em uma das xícaras ficou marcas dessa tinta preta na cerâmica (só do tempo de pegar o celular para tirar fotos e registrar o ocorrido). Espero contar novamente com a sorte e receber comentários elucidativos e sugestões bem fundamentadas de vocês! Agradeço pela atenção! Minha sugestão é trocar uma ideia com algum ceramista. Eu já vi recomendações muito boas ds Thayna. Talvez ela possa dar uma opinião: https://www.instagram.com/ofirceramics?igsh=MXV1cmgzenkzdG44eA== Tem essa tbm: https://www.instagram.com/haraomceramicas?igsh=cXJlaXdrMDVwb3Mw 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Corxa Postado 5 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 5 Agosto 2025 1 hora atrás, regisassao disse: Minha sugestão é trocar uma ideia com algum ceramista. Eu já vi recomendações muito boas ds Thayna. Talvez ela possa dar uma opinião: https://www.instagram.com/ofirceramics?igsh=MXV1cmgzenkzdG44eA== Tem essa tbm: https://www.instagram.com/haraomceramicas?igsh=cXJlaXdrMDVwb3Mw Muito obrigado pela sua valiosa dica! Já encaminhei uma mensagem para ambas indicações! Desejo uma excelente noite e uma abençoada semana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas