Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Achei o Late Harvest realmente muito bom (AP, French Press e Coado). me arrependi de ter moido 100g pra dar de presente pra minha mae experimentar (ela gosta de pó melita tadinha). Essa semana devo receber o bourbon amarelo. A que ponto chegamos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Vai lá e toma o pó de volta. Diz que se enganou e que aquele ela não vai gostar. Leva um melita pra substituir. A QUE PONTO chegamos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 E eu achando que o Pote da Sogra era o limite... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Po, pior que eu fui no fim de semana lá na intenção de consumir mais um pouco do late harvest e ela falou que ja tinha acabado hahaha. Resultado, tomei melita :/ e ela ainda reclamou q eu demorei demais para fazer o processo e o café estava frio hahahaha. Mães Enfim, meu bourbon amarelo chegou hoje. Como acabei de tomar café vou deixar para amanha pós almoço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Não aguentei esperar e mandei o bourbon amarelo (media-forte, 11 dias de torra) no v60. 10g/150ml. Bastante saboroso. Pouquissima ou nenhuma acidez, doce, aveludado. Notas entre amendoas e chocolate. Pouco amargor e final muito redondo. agora vai ser complicado dormir Ainda bem q ainda tenho muito trabalho pra fazer haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Nenhuma acidez? Ainda bem que peguei o Late Harvest ao invés do Bourbon... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Quem passa pelos fermentados do Martins não consegue não sentir falta de acidez depois.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Pura verdade! Tô só na economia deles.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Quem passa pelos fermentados do Martins não consegue não sentir falta de acidez depois.... Ainda mais quem experimenta acid lover no expresso. No recomendado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 O meu W&S estão vindo entregar. Junto com o tamper (3ª tentativa). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Nenhuma acidez? Ainda bem que peguei o Late Harvest ao invés do Bourbon... Talvez eu não tenha um paladar muito apurado para acidez, mas comparando com aqueles espressos vagabundos cheios de acidez pra mim tanto o bourbon quanto o late harvest se tiverem tem muito pouca. Mas de qualquer forma W&S até agora está dando show de qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Nuss! Cê toma limonada sem açúcar?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Tomo café sem açúcar a uns 3 anos já. Inclusive os espressos ruins da vida Então meu paladar pra amargor certamente é diferente da maioria que usa açúcar. Limonada sem açúcar da pra tomar mas tem que ter limoes um pouco mais maduros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Nossa, igual aqui, Bruno. Tomo expresso em qualquer lugar (aliás, tomo café) e tudo sem açúcar. Também 3 anos sem açúcar no café. Limonada, coloco um pouco de adoçante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Os meus chegaram. Só pedi para fracionarem o de 500 g em 2 pacotes menores, mas não atenderam. Paciência. Já estão no Ártico do freezer. E ainda veio uma tabelinha de escala sensorial. Pena que não é colorida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 E ainda veio uma tabelinha de escala sensorial. Pena que não é colorida. Pois é.. Achei a tabelinha massa! Mais massa seria se fosse colorida realmente.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Hutchins Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Os meus chegaram. Só pedi para fracionarem o de 500 g em 2 pacotes menores, mas não atenderam. Paciência. Já estão no Ártico do freezer. E ainda veio uma tabelinha de escala sensorial. Pena que não é colorida. Peço desculpas Anita, não tinha visto essa anotação no pedido! A melhor coisa é sempre comprar 2 pacotes de 250g. Eu não vendo assim dividindo os grãos, eu tenho custo em embalagens, especialmente esses que são importados e são os melhores para manter o aroma e sabor do café. Att, Jonathan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Imaginei que por isto não foi atendido, Jonathan. Na próxima vez fraciono o pedido (ao invés do pacote). Obrigada. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Hutchins Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Pois é.. Achei a tabelinha massa! Mais massa seria se fosse colorida realmente.. Que bom que voces gostaram a tabela das aromas e sabores...na realidade, os criadores falarm que os cores não tem nenhum proposito na avaliação sensoral, nem na roda do SCAA. O que é muito legal sobre a nova roda do Counter Culture Coffee é que ele amplia e da muito vocabulário. Eu gosto muito a parte para a descrição do corpo do cafe... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Sim, nós sabemos, as cores apenas facilitam para identificar as famílias, digamos. Excelente a iniciativa de enviar junto. Ajuda a formar novos públicos para esta questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Os meus também chegaram muito bem embalados, com cartão, histórico, tabela sensorial, showwww, parabéns pelo capricho todo Jonathan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Meu Late Harvest chegou também com o pacote completo. Gostei da torra média! Parabéns Jonathan, um dos melhores cafés que tomei esse ano! Fiquei curioso como o LH fica na torra média-escura. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Vcs estão falando tanto desse LH que acabei de pedir 0,5 kg de torra clara. Não sabia que era da NA, se não já teria comprado antes . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 O que é NA? Narcóticos anônimos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Realmente o Late Harvest da Faz. Ninho da Águia . é um excelente café, espero que a próxima safra seja tão boa quanto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Ninho da Águia, que é o nome da fazenda Anita, mas como certeza deveriamos estar no C.A (Cafeinados Anônimos) rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 hmmmmmmm.... muito vago este NA......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Pessoal tem falado tão bem desse LH que estou quase comprando também, o que tá matando é o frete. Cheguei até a colocar no carrinho mas quando vi 20 pilas de frete via PAC desisti, quase o mesmo preço do café. Mesmo sabendo que o café é excepcional, tenho que criar mais coragem pra gastar quase 50,00 em 250g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Eu também assustei com as 20 de frete ... e comprei um kilo de LH para justificar o frete ... já fase final do vicio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Mortari, Faça como o burny sugeriu. Compra um Kg (4 pacotes de 250g) e taca todos no congelador (foi o que eu fiz). Você não vai se arrepender. De repente, pode até fazer experiências, pedindo uns 3 de torra clara e um de torra média (para você ver a diferença na xícara). Como já tinha definido minha preferência, pedi só torra clara, mas a média também é muito boa e deve estar ainda melhor depois do ajuste que o Jonathan fez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas