Mortari Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 É, pensei em fazer isso, mas não tenho onde guardar. Quando mudei para o apartamento tive que trocar a geladeira duplex de 470L por uma que o congelador fica dentro e é menor que o reservatório de água da minha máquina de espresso. Vou ver com o pessoal de Campinas, se tiver mais gente interessada dá pra juntar os pedidos e rachar o frete, aí compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Infelizmente o frete no BR está de lascar viu, subiu muito, acho que é um dos mais caros do mundo, o correio monopoliza e faz o que quer.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Não tem nenhum tipo de convênio com os Correios para empresa onde o frete fica mais barato? Tô aqui coçando para comprar esse LH, mas estou exatamente na mesma situação que o Mortari. Na verdade, sem a parte de se ter uma geladeira duplex antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Manter estoque de cafés é bem difícil sem freezer. Como fazer isto sem um? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Sem sombra de dúvida essa foto vai ser mostrada para a minha CES. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Fora o desfalque no varal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 O tamanho do compartimento da porta do seu congelador tem a mesma capacidade do meu congelador todo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Capistrano Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Após um longo e tenebroso inverno (moka clube atrasando entrega e Jonathan enviou o café em grãos, quando era para ser moído, caso que foi prontamente corrigido e recompensado pelo nosso torrefador) finalmente tenho insumos novamente. Fiz o pedido do Sinfonia de Monte Verde, e recebi um de torra Clara e um de torra Média (que foi o meu pedido de fato). Impressões: Sinfonia de Monte Verde - Torra Clara = Boa doçura, acidez média, sem amargor, textura leve. O toque de uva fica altamente evidente, muito bom. Não consegui sentir o cedro (muito provavelmente por causa da minha falta de perícia, apesar de sentir que havia algo mais lá). Retrogosto persistente. Sinfonia de Monte Verde - Torra Média = Equilibrado entre doçura e acidez, corpo mais intenso e textura aveludada. O toque da uva reduziu muito. Sobre o cedro, mesma coisa de cima. Retrogosto persistente. A torra clara se mostrou, para mim, um café bem mais interessante que da torra média. Que bom que o Jonathan me enviou o torra clara. FATO INTERESSANTE, Na minha primeira tentativa de extração da torra média o café vazou pela vedação (mesma calcação e mesma quantidade de pó utilizada na extração da torra clara). Na segunda tentativa de extração da torra média, novamente o café vazou pela vedação (fiz uma calcação bem mais suave e mesma quantidade de pó). Na terceira tentativa de extração, finalmente obtive sucesso (sem calcação, mesma quantidade de pó. Canalizou bem). O grau da torra interfere muito na extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Interfere, porém não deveria vazar nunca pela gaxeta do PF, mesmo se a máquina chocar (não passar absolutamente nada de água pelo bolo). Verifique se você está encaixando o PF até o fim e se a gaxeta está boa e limpa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Opa, dois novos cafés. http://williamsonscoffeecompany.nuvemshop.com.br/produtos/ Alguém já experimentou? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Estou com outro café do Ruvaldo Delarisse que tenho de experimentar melhor. Mas essas bagas silvestres não soaram tão bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Não é o Chapadão de Ferro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 É sim. Torrado dia 4. O aroma começou se destacar. Torra clara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Eu me referia ao do W&S... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Ah entendi! Outra postagem que poderia ser evitada com um pouco mais de atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 É que estamos no tópico do W&S.. E o Burny falou dos cafés dele... Eu estava falando do café do Ruvaldo do W&S.. Eu estava no contexto.. Oras.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Hummm, não sabia disso. Preciso prová-los. Vou falar com o Jonathan e encomendar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 OOOOOOOPA , esse café do Ruvaldo é o café desse video que o Ruston postou : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1538-obrigatorio-assistir-globo-rural-290913-imperdivel/?p=34188 Já encomendei , estava curioso para provar o café do vulcão mineiro , esse é o tal chapadão de ferro , já provei ele na Cafuné , mas não era do Ruvaldo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Eu achei o chapadão era todo do Ruvaldo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Japonês , eu fui pegar o saquinho da cafune e esta escrito na etiqueta , "Chapadão de ferro - Faz. Serra Negra" , eu nunca fui a Patrocinio , mas , imagino que nessa cratera de vulcão que virou chapada tenha mais de uma fazenda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Também vemos muitos Blue Mountains por aí... Não é verdade? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 http://coffeetraveler.net/cacadores-de-cafe-projeto-1-a-campo-no-chapadao-de-ferro/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Hummmm... Então são várias as propriedades dentro do chapadão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Sendo que a fazenda do Delarisse se chama Chapadão de Ferro. Eita confusão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 E eu bebi o café da Faz. Serra Negra que é vizinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Sendo que a fazenda do Delarisse se chama Chapadão de Ferro. Eita confusão. E a coisa vai ficando mais confusa ainda , o Jonathan chama a Fazenda de : Apucarana , lendo o texto vc percebe que Apucarana é a cidade que o cara nasceu a fazenda é chapadão de ferro. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Melhor alguém avisar rápido ao Jonathan... http://www.cerradomineiro.org/premio/ruvaldo.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Vocês tem certeza? http://www.graogourmet.com/principal/nossos_cafes/10/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Hutchins Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Gentlemen...para razões comerciais acredito que Ruvaldo mudou o nome da fazenda dele, esse é uma região. Na informação que o produtor me mandou juntos com a Federação Cerrado mineiro foi Apucarana. http://www.cerradomineiro.org/selo/ Trace Selo: 7898328781399310102 Olhe aqui também, Starbuck's também comprou esse micro-lot. http://www.starbucksstore.com/starbucks-reserve-brazil-fazenda-apucarana/011038830,default,pd.html# Bom, esse café é bem especial, full washed estilo Colombiano. Boa noite a todos! Jon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Cada lugar fala uma coisa.. Aí complica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas