jrsloboda Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Café pretooo, amargo daqueles que chega a criar pelo no peito só de ver.huahauhauhauha rí d+ []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 O Jonathan está sempre estudando e buscando novidades diretamente com os produtores. Disse-me que em breve terá novos cafés disponíveis. Realmente uma pena não ser possível importar os verdes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Mas realmente não é possível, ou só economicamente inviável ... tipo 50 R$ para 250 gr de um africano, que é o que a Academia pede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Daí não sei. Inviável pra fazer blends, por exemplo, não seria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 ontem provei o monte verde torra media, que estava realmente media e um expresso excelente. o ninho torra clara excelente tb, torra pra mim clara para media. ja hj tomei o monte verde media, que esta media-forte ou escura e fiz no coado! esta excelente, com um amargor que acho legal no coado, porem no expresso me lembrou essas torras fortes italianas e nao gostei, ficou muito amargo, talvez eu ajustasse melhor a temperatura, mas desisti e preferi deixar so pro hario. o atendimento do Jonathan é 10! excelente desde o começo. o que é muito bom e uma opção ao CDC. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Mas realmente não é possível, ou só economicamente inviável ... tipo 50 R$ para 250 gr de um africano, que é o que a Academia pede. Eu pequei o Kenia, num acesso de loucura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Acho vai ser muito bom. Só é chato que eles não falam no site de onde da Quenia o café é. Lembro um Montes Aberdare que tomei em 2012 que foi excepcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Verdade, podiam dar mais informações. Mas também pensei, que vender café ruim por esse preço é propaganda negativa. Depois posto impressões. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 voltemos ao topico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 ontem provei o monte verde torra media, que estava realmente media e um expresso excelente. o ninho torra clara excelente tb, torra pra mim clara para media. ja hj tomei o monte verde media, que esta media-forte ou escura e fiz no coado! esta excelente, com um amargor que acho legal no coado, porem no expresso me lembrou essas torras fortes italianas e nao gostei, ficou muito amargo, talvez eu ajustasse melhor a temperatura, mas desisti e preferi deixar so pro hario. o atendimento do Jonathan é 10! excelente desde o começo. o que é muito bom e uma opção ao CDC. abs Concordo é uma ótima opção. A embalagem também é bem prática. Esse Monte verde é o sinfonia de mv. Não desgostei, mas preferi o Late Harvest. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 O Jonathan não tem mais do MV. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Nossa, eu ainda consegui um pacotinho dele. Rô, é o mesmo Monte Verde da compra coletiva do Márcio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Creio que sim. Provavelmente não mesmo lote, mas do Canato, sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Perfeito. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Hutchins Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Amigos, vocês compraram o Sinfonia de Monte Verde, Trata-se de uma seleção de grãos moka, do que há de melhor na fazenda Monte Verde, de Carmo de Minas, MG. Somente grãos cerejas descascadas, mas de diferentes variedades: em torno de 40% de Bourbom Amarelo, e o restante dividido em uma harmônica mistura de Catuí Amarelo, Acaiá e Mundo Novo. Cada nível de torra apresenta diferentes nuanças da mesma obra. Eu tenho um outra Bourbon Amarelo da Monte Verde que era 89 pontos mas vendeu tudo já. Eu tenho agora um outra micro-lot de Bourbon Amarelo CD que até hoje não certei a torra como gostaria. A acidez é muito elevada e ainda estou trabalhando com essa grão. O José Canato, produtor de Monte Verde, se aposentou e vendeu a fazenda e o novo dono já está mandando amostras desse proxima safra. Tenho 2 novos cafes do Cerrado Mineiro que estou torrando e procurando achar o ponto doce. Tambem gostaria de trazer alguns do FAF. Tambem o Clayton iria mandar um pouquinho do Late Harvest Novembro que é uma maravilha e ele tem outros cafés que estou recebendo. Assim de que eles estão prontas vou estar disponibilizado tudo no site. Forte Abraço, Jon 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Oba! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Sim, eu me referia ao Bourbon Amarelo do Monte Verde. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Bourbon Amarelo já comprei em 2x uns 5k do Jonathan, é muito saboroso e não tem aquele amargor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Quanto à mim, ainda sou fã de carteirinha do LH ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Gostei muito do LH também.. Mas ainda não o fiz no coado. Hoje à noite experimentarei no V60.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Capistrano Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Jonathan o meu café ainda não chegou na minha residência (pedido #180). E os correios não atualizam a informação de rastreio, só está registrado que foi enviado dia 22/05. Quando envio e-mail para você Jonathan, o e-mail volta (Delivery to the following recipient failed permanently: contato@williamsonscofee.com) e acabei por enviar uma mensagem pelo site mesmo, mas como não sei se vai dar certo, estou entrando em contato por aqui também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Rafael, dois erros. 1) O meu e-mail que tenho aqui é jonathan@williamsonscoffee.com 2) Você escreveu coffee errado.. Está cofee.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Gostei muito do LH também.. Mas ainda não o fiz no coado. Hoje à noite experimentarei no V60.. Vaí ficar doidinho por ele no coado .... Se for a torra clara então .... Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 E a clara sim.. Veremos como fica.. Qual a sua receita para ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 E a clara sim.. Veremos como fica.. Qual a sua receita para ele? Na AP método invertido, uso 19gr, 250 ml de água, 89 graus .... Boto o pó, ponho água quente, mexo com minha colher de drink, deixo 30 seg, qdo para de borbulhar, ponho o resto da água, coloco o fundo com o filtro e termino a extração em mais ou menos 1,30 mim. No Hário V60, uso 45 gr de pó, 550 ml de água à 90 graus e depois extração clássica com Bonavita Gansinha .... Só uso este método no fim de semana, quando faço café para mim e para a esposa. Abçs ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Achei o Late Harvest realmente muito bom (AP, French Press e Coado). me arrependi de ter moido 100g pra dar de presente pra minha mae experimentar (ela gosta de pó melita tadinha). Essa semana devo receber o bourbon amarelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Vai lá e toma o pó de volta. Diz que se enganou e que aquele ela não vai gostar. Leva um melita pra substituir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Esse café estava muito bom mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Bruno Você que também tem Nemox... contribua com sua opinião. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2321-moedor-para-super-iniciantes/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Fernando.. LH excelente no coado. Mas fiz nos 6% mesmo.. O seu fica nos 8%.. Farei sua receita hoje... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas