Ir para conteúdo

Indicações Maquina de espresso iniciante!

Postagens recomendadas

Oi gente, sou nova por aqui. Então, meu caso é o seguinte, eu to indo morar na Europa e to querendo comprar minha primeira máquina de espresso, não queria gastar muito por ser a primeira entao to dando uma olhada na lelit anna pl41em. o que acham dela? vocês tem alguma outra pra recomendar nesta faixa de preço de €500 máximo. 

Aceito recomendações de moedores bons também! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho problematico nessa maquina é o portafiltro de 57 mm. Sugiro uma Apex V2 nessa faixa de preço.

Caso queira uma marca com mais tradição, ou uma Gaggia Classic E24 ou Rancilio Silvia se optar por maquina sem PID ou caso tenha facilidade de modificar. Se nao for esse o caso e ainda quiser uma máquina de marca mais consolidada, teria de gastar um pouco mais numa Profitec Go, por exemplo. 

Moedor de entrada elétrico, eu sugeriria o DF54 ou o Shardor. Tem topicos especificos sobre ambos aqui no fórum. 

Link para o comentário

Pessoalmente, nessa faixa de preço eu compraria uma flair 58. Você vai ter flexibilidade para fazer qualquer tipo de espresso que quiser pro resto da vida (uma máquina que nem uma Silva ou a Apex são menos flexíveis no que diz respeito a pressão e pré-infusão). É muito fácil de usar, não precisa se preocupar com receita de água para evitar calcificação e não é frágil, vai ser mais fácil de trazer de volta na mala do que uma dessas outras máquinas que foram mencionadas.

Se a 58 estiver fora do orçamento (não sei o preço na Europa), dê uma olhada nos outros modelos com manômetro da flair. O funcionamento é muito parecido, e a qualidade do espresso é excepcional. Uma máquina dessas com um df54 (o shardor sinceramente não me convenceu, parece ser impossível alcançar um alinhamento bom das mós) e cê tá resolvida.

• Agradeço 1
Link para o comentário

6 horas atrás, Wilian Domingues disse:

Bom dia, onde tem oferta de venda da Apex V2? Na amazon não tem disponível.

Também tenho interesse.

eu vi na amazon da alemanha por €579 a v2. A v1 esta por €399. No Brasil não achei ainda, acredito que no canal do "não sou barista" no youtube ele vai soltar um link de compra já que fez a review da máquina e vai postar

Link para o comentário

55 minutos atrás, Thebit disse:

Pessoalmente, nessa faixa de preço eu compraria uma flair 58. Você vai ter flexibilidade para fazer qualquer tipo de espresso que quiser pro resto da vida (uma máquina que nem uma Silva ou a Apex são menos flexíveis no que diz respeito a pressão e pré-infusão). É muito fácil de usar, não precisa se preocupar com receita de água para evitar calcificação e não é frágil, vai ser mais fácil de trazer de volta na mala do que uma dessas outras máquinas que foram mencionadas.

Se a 58 estiver fora do orçamento (não sei o preço na Europa), dê uma olhada nos outros modelos com manômetro da flair. O funcionamento é muito parecido, e a qualidade do espresso é excepcional. Uma máquina dessas com um df54 (o shardor sinceramente não me convenceu, parece ser impossível alcançar um alinhamento bom das mós) e cê tá resolvida.

obrigada pelo seu tempo! Eu dei uma olhada nela, realmente a flair é curiosa, acho que nunca vi uma, já que aqui no Brasil as coisas são um pouco limitadas. 

Por fim comprei a gaggia classic e24 que estava com um preço imbatível na kofio.co, coisa de €431, pra mim se tornou o ponto final de escolha. Vou modificar ela de pouco á pouco e ir aprendendo. 

Moedor eu vou dar uma olhada nestes

• Curtir 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Thebit disse:

shardor sinceramente não me convenceu, parece ser impossível alcançar um alinhamento bom das mós

Mais de 3 meses usando o Shardor aqui com mós SSP HU e MP. Por enquanto, satisfeito, tem mais retenção que o DF64, construção mais simples, bem mais barato, acho a economia pra quem nao pode pagar um DF64 é justa, mas tendo grana, ainda recomendo o DF64 e até o DF54. Mas acho que ele vale a pena principalmente pra quem ter usar mós diferentes, ter outros sensoriais. Se for pra ir no mais barato eletrico de entrada, acho que hoje eu recomendaria o Starseeker E55, estando no Brasil.

Mas indo pra Europa, o DF54 fica bem mais acessível e a diferença de preço fica pequena em relação ao E55, e ai eu recomendo o DF54 como o mais barato e Shardor se for pra trocar mós futuramente. 

Link para o comentário